Retorno de Saturno na mídia

Duas coisas me chamaram muita atenção na mídia nos últimos meses: O retorno de Elvira para a TV, apresentando exatamente o mesmo programa que apresentou durante os anos 80, e muito mais recentemente o anúncio do casamento do príncipe William na Inglaterra. O que o “retorno de Saturno” tem a ver com isso???

É um olhar superficial, mas tratam-se de coincidências muito interessantes pra se deixar passar batido. Vamos olhar os dois casos com calma:

Em primeiro lugar, quem lembra da Elvira? Bom, seu nome real é Cassandra Peterson, é uma atriz, comediante e apresentadora de TV dos Estados Unidos, mais conhecida como “Elvira, The Mistress of the Dark” (Elvira, a rainha das trevas).  Não importa muito o mapa dela, quem sabe um dia eu venha a analisar com cuidado. pesquise pelo nome dela no google que você acha os dados facilmente. Mas vamos nos concentrar em Saturno, que no caso do mapa de nascimento dela, está em Libra, exaltado, sendo Libra também o seu Ascendente.

Ela começou a carreira dela como atriz ainda nos anos 70 mas só ganhou visibilidade quando ela ou algum gênio teve a idéia de criar a personagem Elvira, que fez um sucesso tremendo quando passou a apresentar um programa de TV que mesclava Horror e comédia, o “Elvira movie Macabre”. Esse programa foi ao ar pela primeira vez no dia 26 de Setembro de 1981, ficando no ar ao longo de quase toda a década de 80, foi uma das (muitas) marcas daquele momento, culminando com um filme em 1988, estrelado por ela. Depois disso, durante os anos 90 e a década de 2000, Elvira some, aparecendo esporadicamente. Cassandra foi condenada a ser eternamente Elvira, o que pode ou não ter deteriorado sua imagem. Não sei da vida pessoal dela também, vai ver ela simplesmente cansou de trabalhar, ou simplesmente não havia espaço para aquilo que ela representava entre os 90’s e os  2000’s.

Mas eis que ela retorna para a TV, depois de exatos 29 anos, com Saturno novamente em Libra. E é exatamente o mesmo programa dos anos 80, no mesmo formato (só que agora num tom de comédia mais acentuado) com os mesmos filmes, a mesma idéia principal, e incrivelmente, a mesma Elvira. Veja o teaser da estréia deste retorno:

O Outro caso é sobre casamentos, tema central quando pensamos no significado básico de Saturno em Libra. Este é sem dúvida um excelente momento para se firmar contratos nupciais. Em 1981 um casamento ficou no foco de todas as lentes, saiu em todos os jornais, foi manchete nos canais de TV do mundo inteiro. o Casamento do príncipe Charles com Lady Di, que ocorreu no dia 29 de julho de 1981. Lá estava ele, Saturno se exaltando em Libra.

E agora em 2010 foi anunciado o casamento do filho de Lady Di, o príncipe William, e novamente as lentes se voltam para este fato, este casamento, que deve ocorrer em 2011. Novamente, Saturno em libra, o casamenteiro está auspiciando também este evento.

E assim funciona o tempo, e somos confrontados frequentemente com essas inexplicáveis repetições. Os eventos que eu pincei podem ser fúteis, pequenos, mas se você tem mais de 30 anos, faça um pequeno exercício e volte um pouco no tempo, volte para 1981-82, tente lembrar do que lhe ocorreu nesses anos, de como eram as coisas e tente ver o que está se repetindo. Evidentemente nada é como antes, mas Saturno com seu ciclo sempre nos trás essa sensação de deja vu. Da mesma forma como os animais são misteriosamente guiados pelos ciclos das estações, migrando e se acasalando obedecendo a um sinal invisível, nossa vida humana é marcada em compasso com o ciclo maior de Saturno. Certas coisas sempre se repetem, ainda que as circunstâncias sejam outras.