Recepção

Na Astrologia a recepção acontece quando, ao fazer um aspecto, um dos planetas confere algum tipo de dignidade para o outro. Assim, mesmo um planeta fraco pode receber a força de um planeta, sem que este outro esteja necessariamente forte ou fraco. Explicar todas as formas de recepção seria muito complicado e não é esse exatamente o objetivo desse post.

Pra exemplificar uma recepção, imagine o seguinte: Jupiter está em 13° de Aquário, enquanto Saturno está em 13° Libra. Neste caso Jupiter ao aplicar o aspecto para saturno concede a ele a dignidade do domicílio aumentando ainda mais a sua força, mas o mesmo não ocorre de Saturno para Jupiter, já que em Libra jupiter tem somente triplicidade participativa. Esse é o exemplo mais comum de recepção.

A recepção mútua é quando a recepção ocorre dos 2 lados. Exemplo: Sol em 14° Escorpião, Marte em 14° Leão. Neste caso, o Sol ao aspectar Marte que está no signo do seu domicílio recebe dignidade no processo , e Marte recebe a dignidade do Sol que se encontra no dimicílio marciano. A recepção mútua então é uma troca de dignidades, todos se beneficiam, e mesmo uma quadratura acaba se transformando em algo muito bom.

Todo o aspecto que ocorre com recepção é considerado mais forte, especialmente se a recepção for mútua.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:
error

3 opiniões sobre “Recepção”

  1. olá Elias, primeiramente, parabéns por conseguir fazer coisas tão complicadas ficarem tão práticas! E por segundo, gostaria muito que me ajudasse com algo que está me matando com a dúvida.
    Eu tenho vênus em 24°57 leão e júpiter em 24°49 peixes. Há recepção, certo?
    Obrigado e parabéns pelo exemplar site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.