Sol em Virgem e Ascendente em Libra

Existe uma grande contradição entre quem você é e aquilo que você sente que é no fundo, ou ainda, entre o que efetivamente é e o que sente que “deveria ser”. É complexo, mas isso ocorre porque você tem o sol e o Ascendente posicionados em signos totalmente antagônicos, ainda que tão próximos. Virgem e Libra são signos que formam contra-antiscion, uma relação desarmônica que denota extrema disparidade. Virgem é o último estágio do setor pessoal do zodíaco, denota humildade, eficiência, ideais metódicos e sistemáticos, uma visão crítica do mundo. Com o sol posicionado neste signo, você da um valor imenso a todas essas coisas. Mas o ascendente em Libra é o fator que realmente dita sua personalidade e revela o como você age, ou o que você é a despeito daquilo que acredita que deveria ser. Libra é o primeiro estágio do setor coletivo do zodíaco, indica equanimidade, busca por equilíbrio e justiça. Libra é uma busca ansiosa pela aprovação, confere uma forte tendência à busca de aliados, uma disposição sociável, superficial e romântica. O principal conflito que se percebe entre Virgem e Libra, é que o signo de Virgem é apegado às normas – é algo um tanto quanto travado, se comparado com Libra, que desliza musical e harmoniosamente com desenvoltura e sem a necessidade de seguir rigidamente nenhuma regra. Você é e age de forma Libriana, e por ter o sol em Virgem às vezes sente que está sendo desonesto, ou sente algum desconforto, pois o apego as normas, ao método, ao critério fala muito forte em sua natureza interior. As contradições surgem às vezes quando você age de uma determinada maneira reprovável pelos moldes virginianos (e você deve ficar atento quando esses moldes estão demasiadamente rígidos e obsessivos) e detecta alguém agindo da mesma maneira e passa a criticar a pessoa, sendo que você mesmo age espontaneamente da mesma maneira. A tendência básica é que você “engula” muitas das manias e obsessões ao invés de realmente descarta-las do seu ser: Elas continuam dentro de você, mas projetadas em outras pessoas.

Lavoisier

Antoine-Laurent de Lavoisier, (Paris, 26 de agosto de 1743 — Paris, 8 de maio de 1794) foi um químico francês, considerado o criador da Química moderna.
Foi o primeiro cientista a enunciar o princípio da conservação da matéria. Além disso identificou e batizou o oxigênio, refutou a teoria flogística e participou na reforma da nomenclatura química. Célebre pela sua frase “Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.”

Cassandra Peterson, “Elvira”

Cassandra Peterson (Manhattan, Kansas, 17 de setembro de 1951) é uma atriz estadunidense mais conhecida pela sua personagem da televisão e do cinema chamada Elvira, a rainha das trevas. A personagem era direcionada ao público juvenil dos anos 80 e explora elementos sexuais e de terror em voga nessa época. Lembra outras personagens famosas, como Mortícia Adams e Vampira (Maila Nurmi), mas seu formato foi basicamente feito para a TV. Seu filme é um dos mais reprisados na Sessão da Tarde (Globo)