Sol em Gêmeos com Ascendente em Gêmeos

O Sol no mesmo signo do ascendente sempre indica uma personalidade calorosa, expansiva e carismática. Os geminianos duplos são pessoas extremamente simpáticas, carismáticas e bem humoradas. Comunicativos e muito expressivos, andam pela vida às vezes como se fossem atores interpretando uma grande variedade de papéis. Lidam bem com a situação de estar exposto diante dos outros e gostam de ser o centro, especialmente quando tem a possibilidade de comandar uma conversa. São exímios oradores, cultos, muito curiosos e um tanto dispersos e ansiosos, tendo dificuldade em terminar o que começam. São muito adaptáveis e versáteis e mudam de ideia com bastante freqüência.

Tem grande consciência de si mesmos e da imagem que as pessoas fazem deles, sabendo como projetar aos olhos do mundo aquilo que sua imaginação deseja. Isso pode lava-los a ter fama de ambíguos ou vacilantes porque não ‘escolhem’ algo fixo para ser. O que acontece é que querem ter a liberdade para ser o que quiserem, quando quiserem. São estáveis na medida em que estão variando, mudando. Quando se fixam numa coisa só, geralmente é sinal de que tem algo errado. Raramente permanecem num estado de espírito ruim por muito tempo, sempre arranjam algo novo que os estimule e os façam esquecer das agruras.

São pessoas engraçadas, cômicas, mesmo quando não tem a intenção divertem os outros. Também adoram fazer perguntas, são como um vento que sopra pra atiçar o fogo alheio, para estimular o outro a se expressar também e perguntam mesmo quando já conhecem a resposta, o que importa é o estímulo, o que importa é ver todos interagindo, participando e se integrando. A curiosidade os leva a se intrometer em assuntos os mais diversos, e o perigo disso é a facilidade com que acabam se envolvendo em picuinhas e fofocas, por conta da incessante curiosidade que os faz estarem sempre antenados em qualquer rumor que esteja ocorrendo por perto.

A imaginação é rica, o que pode contribuir para dons literários e para a habilidade de inventar histórias fabulosas que jamais aconteceram e serem capazes de jurar que o que dizem é a mais pura verdade.  Porque o Sol confere veemência e mais potência na capacidade de auto expressão, esses são os geminianos mais convincentes.  Essas mentiras são normalmente criadas apenas para espantar o tédio e sacudir a rotina, pra entreter as pessoas ou mesmo pra testa-las, nunca havendo necessariamente a intenção de efetivamente enganar ou agir de forma desonesta. obviamente que nem todas as pessoas encaram as coisas com a mesma leveza e esse traço de personalidade por acabar lhe angariando algumas tensões ao longo da vida. Quanto mais forte estiver mercúrio, maior a habilidade da pessoa pra sustentar o que disse e não levantar suspeitas.

Rainha Vitória da Inglaterra

Vitória I do Reino Unido (Londres, 24 de Maio de 1819 às 4:15 AM – East Cowes, 22 de Janeiro de1901), da Casa de Hanôver, foi Rainha do Reino Unido de 1837 até a morte, sucedendo ao tio o rei Guilherme IV. A incorporação da Índia no Império Britânico em 1877 conferiu a Vitória o título de Imperatriz da Índia. O reinado de Vitória foi o mais longo, até à data, da história do Reino Unido e ficou conhecido como a Era Vitoriana. Este período foi marcado pela Revolução Industrial e por grandes mudanças a nível económico, político, cultural e social.

Richard Wagner

Wilhelm Richard Wagner (Leipzig, 22 de maio de 1813 às 4:11 AM — Veneza, 13 de fevereiro de 1883) foi um compositor, maestro, teórico musical, ensaista e poeta alemão, considerado um dos expoentes do romantismo e dos mais influentes compositores de música erudita já surgidos.
Wagner foi responsável por inúmeras inovações para a música, tanto em termos decomposição quanto em termos de orquestração. Como compositor de óperas, criou um novo estilo, grandioso, cuja influência sobre a música da época e posterior foi forte. Como poeta, escreveu o libreto de todas as suas óperas.

Dante Alighieri

Dante Alighieri (Florença, 29 de Maio de 1265 — Ravena, 13 ou 14 de Setembro de 1321) foi um escritor,poeta e político italiano. É considerado o primeiro e maior poeta da língua italiana, definido como il sommo poeta (“o sumo poeta”). Seu nome, segundo o testemunho do filho Jacopo Alighieri, era um hipocorístico de “Durante”. Nos documentos, era seguido do patronímico “Alagherii” ou do gentílico “de Alagheriis”, enquanto a variante “Alighieri” afirmou-se com o advento de Boccaccio.
Foi muito mais do que apenas um literato: numa época onde apenas os escritos em latim eram valorizados, redigiu um poema, de viés épico e teológico, La Divina Commedia (A Divina Comédia), que se tornou a base da língua italiana moderna e culmina a afirmação do modo medieval de entender o mundo. Nasceu em Florença, onde viveu a primeira parte da sua vida até ser injustamente exilado. O exílio foi ainda maior do que uma simples separação física de sua terra natal: foi abandonado por seus parentes. Apesar dessa condição, seu amor incondicional e capacidade visionária o transformaram no mais importante pensador de sua época. Os dados fornecidos podem ser considerados como meramente especulativos pois as fontes são bem inconsistentes, além de diversas. A data, já convertida para o calendário gregoriano, seria 6 de Junho (com sol em 15° Gêmeos) de 1265 às 4:33 em Florença na Itália.

Luiza Brunet

Luiza Botelho da Silva (Itaporã-MS, 24 de maio de 1962 às 7:00 AM), cujo nome artístico é Luiza Brunet, é uma empresária, ex-atriz e ex-modelo brasileira.