Sol em Áries com Ascendente em Virgem

 

Você é uma pessoa bastante complexa,  já que Áries e Virgem são signos de natureza bem distinta. Sua imagem se mostra como a de uma pessoa muito flexível e talvez um pouco subserviente, mas você revela uma natureza cheia de iniciativa e bastante independente a quem lhe conhece de verdade. No ascendente, virgem denota uma postura crítica e prestativa, aliada a muito bom-senso, um apurado discernimento, realismo, e ausência de exagero, uma super-consciência em relação a sobre como se é percebido pelos outros. O sol em Áries contribui pra dar ao nativo mais ousadia, mais integridade, iniciativa e uma postura mais independente. Na verdade, é quase como se sua imagem fosse uma armadilha: Ao parecer frágil e subserviente você acaba atraindo quem queira abusar e dominar você, e é aí que você revela a força e o vigor do sol em Áries.

O comportamento é algo seco, ácido, sem muita sofisticação, demonstrando sempre simplicidade e uma forma crítica e ao mesmo tempo espontânea de se colocar que pode soar um tanto rabugenta. A grande questão aqui é o fato de Áries ser, em relação ao sol em Virgem, o oitavo signo, o que significa dizer que o sol está no oitavo signo em relação ao Ascendente. Isso significa uma natureza muito profunda e extremamente crítica, que é muito consciente dos aspectos mais obscuros relacionados ao signo onde está o sol, e das maiores fraquezas do signo ascendente.

Aqui a pessoa se torna muito consciente do processo que ocorre com as pessoas que tem sempre uma postura prestativa, que se doam de forma gratuita (a natureza do signo ascendente). O abuso, a tirania à que essas pessoas são sujeitas e principalmente, à incapacidade delas de se impor é muito percebido por estes nativos. Então quem nasce com esta combinação torna-se uma pessoa que vive denunciando toda forma de abuso que ela encontra pela frente, já que ela mesma precisa ficar se policiando devido aos abusos que ela comete consigo mesma, se exigindo demais, sendo crítica demais consigo.

Você é muito consciente da importância de cobrar de alguma forma pelo que fazemos para os outros, porque aprende ao longo de sua vida que essa é a única forma de não se tornar escravo da tirania alheia. Na verdade vpcê pode se tornar uma pessoa violentamente crítica, uma grande detectora e denunciadora de todo tipo de erro e, sobretudo uma grande defensora daqueles que sofrem abusos. O Antiscion natural entre Virgem e Áries indica que você é capaz ainda de aliar o perfeccionismo virginiano com a autoconfiança de Áries, tornando-se uma pessoa extremamente inteligente, eficiente e autossuficiente.

 

 

Charles Baudelaire

Charles Baudelaire foi um poeta francês , considerado o precursor da poesia moderna e o fundador do simbolismo. Não chegou a conhecer o sucesso em vida, vindo a falecer de forma muito prematura. Sua principal obra, “Les fleurs du mal” (as flores do mal) abordavam temas como sexo e morte e foram censuradas na época da primeira publicação (1857) causando reações diversas em seus contemporâneos, mas vindo a ser aclamada como uma das principais obras da literatura francesa anos mais tarde.

Clique aqui e veja o mapa dele.

Jacques Lacan

Jacques Lacan foi um importante psicanalista francês. Sua abordagem propunha uma reinterpretação de Freud e ele foi o precursor de uma corrente de pensamento na psicanálise, o lacanismo.

Clique aqui e veja o mapa dele

Emma Watson

Emma Watson é uma atriz britânica nascida na França, famosa por interpretar Hermione Granger nos filmes da série Harry Potter. É também uma ativista do movimento feminista, e continua atuando em outros papéis no cinema até hoje.

Clique aqui e veja o mapa dela.

Conan O’brian

Conan O’Brien é um comediante estadunidense e apresentador de Talk Shows. Foi roteirista do Saturday Night Live e dos Simpsos, e é muito conhecido pelo seu humor inteligente e inusitado.

Clique aqui e veja o mapa dele.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:
error

11 opiniões sobre “Sol em Áries com Ascendente em Virgem”

  1. é verdade. Um conflito intenso entre minha auto-critica e a ojeriza que tenho quanto à crítica da crítica.

    Mas, mais do que saber em palavras, a minha maior dificuldade é viver com isso.

    =) Muito bom o blog. Diferente.

  2. Não gostamos de injustiça, né, minha gente?! Nem aquele povo metiiiiiiiiido, negligente, folgado! Vivamos a nossa integridade sem dar bola para os falsários. Eles uma hora ou outra sempre são descobertos! A gente sofre, mas depois colhemos os louros. Eu tenho verdadeiro pavor de "lavagem grupal" e manipulação de massas, mesmo que essas estejam apenas em grupos de 10 pessoas. E o mundo infelizmente é repleto de covardões. ;-0 Bjs a todos e especialmente a você, Elias, que simplesmente resumiu em palavras o que eu sou e que poucos astrólogos falam por aí.

  3. Legal também, um prazer imenso e inenarrável é ver a cara de quem tenta, e tenta, e tenta, e tenta dominar e no fim ou explode (aí vem nossos santos e protetores) ou simplesmente desiste! Conselhos associados à compaixão são muito bem-vindos, mas grosseria e imposição JAMAIS funcionam. Tenho asco de regrinhas impostas quando essas mesmas pessoas não as seguem. Só vale para os outros, então?

  4. É muito bom poder encontrar algo que fale mais sobre nós "Aries/Virgem", mas infelizmente continua sendo muito pouco… A internet não oferece informações suficientes (podem acreditar já procurei muito).

    Sempre olho para mim mesmo e tento compreender a minha natureza. E que "Bela" natureza contraditória a nossa! Sou aries ou sou virgem?

    Há dias em que estou ótimo e outros em que a minha autocrítica me corroe de uma forma que é indescritível. Inferno, uma revolta à si mesmo… Mas você quer sempre melhorar, quer se superar. Então surge um sensação que te esquenta o sangue, é a mesma emoção de rebeldia que não permite à você aceitar esse seu estado deprimente nessa crise de identidade, sentindo culpa em um confronto entre fogo e terra

    "você não é um e nem outro" "você é os dois em um só" Um ser que abrange duas naturezas de qualidades distintas que se completam.

    "Nós somos tão incriveis como qualquer outra pessoa que vive nesse mundo"

    Não se deixem abater por suas autocríticas. Busquem o auto conhecimento e descubram o seu verdadeiro valor, pois cada um de nós tem a sua importância e por mais que possamos estar nos enganando com pensamentos obscuros e sombrios, sempre haverá alguem amado para nos tirar dessa paranoia e então perceberemos que há muitas coisas na vida para serem aproveitas e curtidas

  5. Realmente n é facil ser ariano com virgem. Muitas vezes me cobro
    Por ainda n ser perfeito em tudo q executo! Estou com 27anos agora e sou bem mais moderado com as minhas criticas. Aprendi q n se implora o amor de amigos ou ate dos familiares. Meu maior objetivo é viver uma paz de espirito nesse mundo.

    Robson Blend

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.