Vênus vai estacionar pela primeira vez no dia 21/12/2013 quando chegar aos 28°58′ de Capricórnio. Vai entrar em movimento retrógrado a partir deste dia, até o dia 31/01/2014, quando estaciona pela segunda Vez aos 13°33′ de Capricórnio.
Quando Vênus retrógrada forma conjunção ao sol, isso equivale ao mesmo que uma lua nova, no ciclo Vênus Sol. Trata-se do inicio de um ciclo que irá marcar o ciclo sinódico que se inicia (que dura mais de 500 dias) entre uma retrogradação de Vênus e outra. Esta fase nova do ciclo de Vênus vai ocorrer no dia 11 de janeiro de 2014 Precisamente aos 21°11′ de Capricórnio.
É importante se verificar a região do zodíaco em que cai essa conjunção, porque ela tende a marcar o período dos próximos 500 dias nos assuntos venusianos. A casa em que cair essa conjunção será o palco central para os assuntos venusianos num período de quase 2 anos, portanto são indicações gerais e possibilidades. Vai depender muito da dos aspectos que essa conjunção forma com o mapa em questão. Abaixo uma lista das indicações gerais para cada signo ascendente. Se souber em que casa vai cair a conjunção, observe esta casa no seu mapa. Se não souber ver isso, pode agendar uma consulta comigo que identifico a casa e realizo a interpretação.
Capricórnio (Casa 1) – O período será marcado pelo romantismo e pelo aumento no hedonismo e na vaidade. A busca pela melhora na aparência física, no estilo pessoal ou mesmo nas habilidades sociais vai ser a marca. O desejo será o de tornar-se uma pessoa mais agradável, bonita e amável. Desenvolvimento da auto-estima e do auto-amor como princípio pra se vivenciar o amor de forma saudável e da própria inteligência social.
Aquário (Casa 12) – Amores clandestinos, que não podem ser assumidos de forma muito clara e que tem um sabor de aventura e de segredo. Entrega solitária aos prazeres, amor ao isolamento. O amor pode ser vivido, mas de uma maneira tortuosa. Pode inciar envolvimento com pessoas que estão passando por algum tipo de dificuldade , como viciados ou portadores de enfermidades, ou então o envolvimento com uma pessoa compromissada e por isso a relação tem que ser em segredo. Pra algumas pessoas o período pode despertar a promiscuidade.
Peixes (Casa 11) – A vida social se intensifica, a relação com os amigos ganha um novo sabor e tendem a surgir novas amizades. Pode acontecer algum tipo de renovação no círculo social. Quem já é comprometido pode sofrer com o aparecimento de alguém que passa a assediar seu parceiro. O período pode ser um teste pra sua capacidade de se desapegar e de confiar na pessoa amada e pra relação em si.
Áries (Casa 10) – A vida profissional entra num período muito fértil especialmente para os que trabalham com artes, mídia ou coisas criativas, ou que lidam diretamente com o pública. A atuação de Vênus na casa 10 beneficia a reputação; É um período excelente para relações formais, que tende a facilitar o casamento.
Touro (Casa 9) – O período pode ser fértil para quem tem sede de aprender; Ficam favoráveis os estudos , principalmente os ligados a alguma arte ou coisas criativas. O amor pode envolver elementos como culturas diversas e a distância geográfica. Os relacionamentos podem se transformar em aventuras, o que é bom pra relações estáveis, que saem um pouco da rotina. Ficam favorecidas as viagens românticas.
Gêmeos (Casa 8) – O período favorece ao trabalho porque tende a expandir os ganhos de forma moderada. Indica intensificação da libido, aumento das necessidades sexuais e vontade de transgredir barreiras psicológicas ou tabus dentro de relacionamentos íntimos. Também representa proteção por favorecer um contato com as forças espirituais/ocultas que atuam no universo.
Câncer (Casa 7) – Indica romantismo e coloca a vida afetiva em evidência. Se estiver num relacionamento, provavelmente vai avaliar seriamente se está havendo equilíbrio, caso contrário, você tende a romper com relacionamentos onde você doa mais do que recebe. Pra quem está sozinho, esse posicionamento indica uma fase em que se conhece muita gente interessante e favorece imensamente o início de novos relacionamentos.
Leão (Casa 6) – Podem surgir problemas de saúde de natureza venusiana, com possibilidade inclusive de você engordar um pouco. Problemas de saúde venusianos afetam o sistema urinário e reprodutor. O diabetes também é uma doença venusiana. De qualquer maneira, haverá necessidade de se prestar uma atenção maior a rotina, eliminando os hábitos que lhe expõe a riscos. É um período favorável pra se adotar novos animais de estimação, que podem ser uma grande fonte de satisfação no período. Relacionamentos afetivos podem ficar desequilibrados: você vai achar difícil estar numa relação onde não tenha controle total sobre o parceiro ou dos rumos que a relação toma.
Virgem (Casa 5) – Um período romântico, passional e hedonista lhe aguarda, Você também estará em uma fase muito fértil, que pode facilitar a gravidez – incluindo a indesejada. Será difícil manter o foco em um só relacionamento porque tendem a surgir estímulos em diversas direções, mas será possível extrair grande prazer mesmo em uma relação antiga e monogâmica. Você estará se mimando mais do que de costume, será mais difícil se negar o prazer agora.
Libra (Casa 4) – Emocionalmente você entra num período estável em que estará mais realista e focando nas suas necessidades mais vitais ao invés de se guiar cegamente pelo romantismo e pelas paixões. É uma fase que favorece as relações formais e ao início de relacionamentos duráveis. Outra questão central será o conforto que você tem no local em que vive, será momento de repensar e modificar algumas coisas pra lhe proporcionar mais qualidade de vida.
Escorpião (Casa 3) – Esta é uma fase fraca no quesito romance, podendo indicar envolvimentos efêmeros com pessoas que vivem próximas de você e com quem você convive no dia a dia. Se ja estiver num relacionamento, ele nem melhora e nem piora, esse trânsito simplesmente não tem um efeito muito forte. Ele dinamiza sua capacidade de lidar com pessoas que não conhece lhe tornando menos tímido. Se gosta de escrever, estará em um momento particularmente fértil.
Sagitário (Casa 2) – Essa fase indica que você estará atraindo dinheiro e conforto mas estará muito dado a excessos podendo perder dinheiro com coisas que não lhe trazem retorno nenhum a não ser a satisfação de um desejo passageiro. Se controlar o desejo pelos prazeres imediatos e empregar o dinheiro que tiver ou conseguir para investir, essa fase pode lhe conceder bons lucros.
Ingresso de Vênus em Capricórnio: 05/11/2013
Vênus deixa Capricórnio pra ingressar em Aquário: 05/03/2014
Serão mais de 120 dias (4 meses) com Vênus em Capricórnio, com ênfase no segundo e terceiro decanato onde ocorre a retrogradação.
Oi,eu tenho vênus em Capricórnio no meu mapa natal, isso significa q agora está mais forte?
Interessante notar que Plutão também está em Capricórnio. Como será a ~conversa~ entre os dois neste trânsito astrológico?
Bom, não faço a mínima idéia, mas espero que seja algo positivo!!
PS: Gostei da música! 😀
yeah …Elias, fale dessa Vênus conjunto a Plutão em capricórnio
Eu sei que você é uma pessoa ocupada, mas sinto falta dos seus artigos. Eles são muito bem redigidos e facilitam o nosso entendimento.
Vi um outro artigo seu sobre a quadratura de plutão com plutão natal, estou terminando esta passagem, estou com este trãnsito desde 2009. Olha, é difícel mesmo. Espero que não ocorra nada pior brevemente. Pois como tenho 4 planetas em Câncer, sendo o Sol no 0º deste signo e saturno no 7º, Plutão também passou por oposição ao sol a pouco tempo, acho que um trânsito intensificou o outro. Mas vou passar do ano que vem em diante (durante algum tempo) por uma oposição de plutão ao meu saturno natal e também por urano em quadratura com saturno natal (atualmente urano está em quadratura com o sol natal). O que você acha destes próximos trânsitos, serão tão cruéis comigo como tem sido os outros até então? Pelo menos em maio estarei com Júpiter em conjunção com Vênus Natal, já melhora um pouco e traz algo de bom, não achas? Tem sido muito complicado, tenho esperanças que a vida não seja tão difícel a partir de agora.
Olá!
Eu não sei se já existe um tópico sobre isso, mas gostaria de saber mais sobre Vênus em Sagitário… Seria legal se vc pudesse fazer um post sobre as diferentes Vênus…
Obrigada!
Discordo, acho Vênus em Capricórnio muito paranóico, do tipo que procura "cabelo em ovo". Muito crítico, controlador e ciumento nos relacionamentos. Sempre desconfia que o outro está tramando algo contra.
A rigidez capricorniana dentro de uma relação pode ser muito sufocante. Vênus em Capricórnio parece um tanto similar com Vênus em quadratura/oposição com Saturno.