Mapa Astral do Justin Bieber

Justin Bieber é um cantor canadense que surgiu a pouquíssimo tempo e arrebatou uma legião de fãs, majoritariamente crianças e adolescentes. Para muitos críticos ele lembra Michael Jackson, que por coincidência faleceu durante o mesmo período em que Justin explodiu em popularidade. A coisa é tão séria que já existe até uma biografia sobre ele onde constam, dentre diversas outras informações pessoais, o horário de nascimento. Ele teria nascido, portanto no dia 1° de março de 1994 as 00:56, na cidade London, no Canadá, veja o mapa:
Não, não foi nenhum ‘modernopata’ quem retificou esse mapa. Existem alguns astrólogos modernos que acham que Plutão está em tudo. Se você solta um pum, eles rapidamente vão checar os trânsitos de Plutão pra saber em que grau plutão estava, e aproveitam ainda o embalo também pra checar Netuno, porque se não for Plutão, então só pode ser Netuno. O caso do Justin Bieber é real: de acordo com esses dados, ele não só nasceu com Ascendente em Escorpião, Plutão nos últimos graus de escorpião formava conjunção quase exata com o Ascendente. Plutão & Ascendente formam conjunção com uma estrela fixa sobre a qual eu falei muito recentemente, a Alfa Centauri. Para alguns astrólogos não seria o caso de se utilizar esta estrela, porque na latitude onde Justin nasceu ela nem sequer é visível, mas pessoalmente eu acho que é desnecessária a conjunção física com a estrela (que em todos os casos na verdade seria raríssima) via latitude & longitude, porque usamos o céu como um marcador do tempo. Achar que é necessária a conjunção física para que aja influência é achar que é a própria estrela quem estará enviando “raios” influenciadores  sobre o nativo, o que definitivamente não ocorre. Eu me contento então com a conjunção via longitude. E no mapa de Justin, vemos que a lua também forma conjunção com não uma, mas duas estrelas: Spica e Arcturus.
A Alfa Centauri indica inteligência e sabedoria. Justin é obviamente muito jovem e existe muita pressão comercial sobre o que ele faz, mas em função deste posicionamento eu apostaria num processo de refinamento do seu pensamento/produção artística. A outra cantora que nasceu com essa estrela em proeminência é a björk, e esta é uma estrela presente no mapa de alguns dos maiores filósofos da nossa história. A própria posição de Plutão no Ascendente sugere uma pessoa que vivenciará ‘grandes transformações’ em sua vida. Todos nós sofremos transformações em diversos níveis ao longo de nossas vidas, mas a personalidade plutoniana não só vivencia esses processos com mais frequência, eles mesmos deflagram essas transformações precipitando crises, seja através de comportamentos autodestrutivos ou de processos ultra construtivos.  Além disso, vemos também o Nodo Norte no Ascendente, que é um elemento considerado benéfico, que aponta sorte e crescimento, e é muito bem vindo quando posicionado no Ascendente. 
Escorpião com Plutão ascendendo fala então de muita força, muita coragem, muita determinação, e uma personalidade que suscita sentimentos os mais extremos. Existem os fãs de Justin Bieber e existem em igual proporção os ‘haters’ que vão desde pessoas comuns a até famosos que o criticam sem grandes cerimônias. As pessoas não ficam neutras quando diante desse tipo de personalidade, elas se sentem motivadas a imediatamente ‘escolher um lado’.
O regente do mapa de Justin é Marte, posicionado no signo de Aquário, em quadratura com o Ascendente. Apesar da força sugerida pelo Ascendente Escorpião, existe um forte elemento de indisciplina e rebeldia na personalidade de Justin, que tem potencial pra se manifestar com força quando Saturno estiver passando pelo Ascendente, já que formará uma quadratura com Marte ao mesmo tempo. É um conflito sério entre uma extrema vontade de produzir, criar, ser e transformar, que entra em choque com as próprias condições da pessoa que se sente imobilizada quando esta sendo obrigada a algo e que tende a reagir com agressividade e revolta, já que este Marte não prima muito pelo autocontrole. Netuno em trânsito formava conjunção com Marte de Bieber quando ele começou a aparecer na mídia entre 2008 e 2009, e neste momento está em quadratura com o Ascendente, prestes a avançar para o signo de Peixes onde tocará em mais elementos do mapa de Justin.
Sol em conjunção com Saturno no signo de Peixes revela uma origem difícil, com limitações e situações de abandono. Os pais de Justin se separaram quando ele ainda era bebê, e Justin foi viver com sua mãe, apesar de sempre ter visitado seu pai, ele foi criado pela mãe solteira. Ao mesmo tempo Justin começou a revelar desde muito cedo suas habilidades artísticas , aprendendo bateria e violão em tenra idade. A questão dele é tão centrada no talento e na vontade, que em seu primeiro concurso de canto, onde concorreu com diversas crianças que tinham seus respectivos professores de Canto, ele ficou em segundo lugar, mesmo sendo acostumado a simplesmente cantar em casa, sozinho, sem aulas ou estudos de música/canto. A conjunção Sol Saturno contradiz algumas das indicações da quadratura marte/Ascendente, porque sugere muita disciplina, mas no fundo, da presença desses dois posicionamentos antagônicos o saldo final acaba sendo um certo equilíbrio.
A lua em Libra em conjunção com Spica, além de Vênus exaltada em Peixes na casa 4 revelam que, apesar das limitações, Bieber foi muito estimulado artisticamente pela família, e foi criado num ambiente de absoluta paz e conforto. Essa Lua em libra pode sofre um pouco com a tendência natural que Bieber tem de atrair encrencas e desafetos, da mesma forma que atrai sorte a paixões. Enquanto Escorpião e Plutão ascendendo sugere que a pessoa é e atrai extremos, na prática ele prefere a neutralidade, a suavidade, o meio termo, o equilíbrio nas coisas. A Lua em libra detesta ser colocada numa situação de conflito contra a sua vontade, e sempre vai tentar ou se esquivar, ou tentar reverter a situação. E Bieber tem uma forma curiosa de lidar com os artistas que expressam algum tipo de crítica ou antipatia por ele: sempre tenta se aproximar de alguma maneira. E deve ser assim também no plano pessoal. Um Sol em Peixes e uma Lua em Libra ficam doentes enquanto não conseguem instaurar a harmonia da qual necessita.
Profissionalmente, vamos analisar óbvio: o que no mapa de Justin aponta pra uma carreira musical? Em primeiro lugar, dentre os planetas de ação, o mais poderoso é a Vênus em peixes, exaltada e angular. Isso explica o porque de ele ter manifestado seus dons artísticos desde muito cedo, de forma natural e espontânea. Vênus indica profissões onde a pessoa tem que exercer suas habilidades artísticase sociais, e onde ela depende de coisas como Carisma, bons relacionamentos, criatividade e boa aparência. E a condição de força desta Vênus aliada a forte presença de Plutão no Ascendente, revelam amplas possibilidades de sucesso, o que se concretizou.    Vênus e Plutão são os planetas que mais se destacam no mapa. Quando Saturno formou conjunção com o meio do céu em virgem, Bieber iniciou sua carreira, o que tende a ser comum neste tipo de trânsito, que marca conclusões e grandes inícios. A lua em conjunção com Spica, no signo de Libra que também é naturalmente artístico, ajuda no quesito popularidade e sorte. Esses indícios ajudam a explicar, mas obviamente existe toda uma questão que envolve relacionamentos certos, oportunidades, condições e vontade: Somente o mapa não faz com que as coisas aconteçam.