Sol em Touro

O sol em touro sempre representa um momento de calma e trégua após as paixões intensas vividas em Áries. Assim, as pessoas que nascem com o sol em touro carregam com elas essa vocação para a tranquilidade e a estabilidade. Talvez não seja correto chamar isso de “vocação” – está mais para um objetivo perseguido, de maneira quase obsessiva em alguns casos.

Isso é porque, diferente do que a astrologia dos horóscopos de jornal nos leva a acreditar, o signo solar nem sempre é assim tão preponderante, especialmente no que diz respeito ao comportamento da pessoa. Mas como o sol em qualquer mapa representa coisas que são importantes e muito respeitadas para a pessoa, mesmo não tendo aquelas características ela vai buscar desenvolver aqueles atributos.

Assim a pessoa que tem sol em touro crê que o correto é ter aderência e constância na vida, e ela vai se esforçar muito para desenvolver isso. Tentará passar credibilidade , dará preferência para o certo , antes do duvidoso, e tentará sempre cumprir com o que disse , e principalmente, com o que prometeu pra si mesmo. A estabilidade não é algo dado e natural na pessoa só porque ela tem o sol em touro. Dependendo do que ela tem no ascendente ou lua, o natural dela pode ser oposto disso. Mas ela sempre procurará desenvolver os princípios taurinos, porque reverencia esses princípios.

Principais traços psicológicos do sol em touro

Diferente de signos mais acelerados, como Áries ou Gêmeos, os taurinos preferem um ritmo deliberado. Eles não correm atrás de modismos ou oportunidades passageiras; em vez disso, investem tempo e esforço em projetos duradouros. Essa abordagem metódica os ajuda a construir bases sólidas para a vida, e os ajuda a transmitir para o mundo uma ideia de constância e estabilidade, e assim, transmitindo mais credibilidade e confiança como consequência.

Segurança acaba se tornando algo muito importante para qualquer pessoa que tem sol em touro, e isso acaba se traduzindo para uma tendência acumuladora. Para eles, poupar é fundamental, e quando não o fazem (motivados por algum elemento mais impulsivo do mapa), se sentem muito culpados, ao ponto de adoecerem por isso. É necessário criar uma rede de segurança robusta na vida financeira, para o bem da saúde mental e emocional. Como apreciam conforto e o prazer do universo material, essa é mais uma razão para ter isso como foco. É evidente que isso é importante para qualquer pessoa que vive no sistema capitalista, mas o sol em touro é o que produz mais sofrimento mental como consequência da incerteza material.

Essa tendência acumuladora pode criar problemas com a noção de apego. Podem sofrer para abrir mão de coisas velhas ou que lhes fazem mal, e estendem isso para relacionamentos. Também acabam respondendo mal a mudanças exteriores que interfiram nos seus planejamentos e rotinas. E isso se manifesta na forma como defendem seus pontos de vista , mesmo quando a vida ou alguém os prova equivocados. Vem daí a lendária fama de teimosos que os taurinos tem.

O Sol em touro enquanto trânsito

Touro impõe uma mudança de ritmo importante como sucessor de Áries, onde as paixões, ambições e eventuais conflitos tendem naturalmente a arrefecer e uma trégua consegue ser construída. No transito anual do sol, essa época que normalmente vai de 20 de abril até aproximadamente 20 de maio, é marcada por um tendência a um progresso mais lento, mas que previne retrocessos por pavimentar caminhos com mais solidez e certeza.

Durante essa fase, todos nós – não apenas os taurinos – somos convidados a refletir sobre nossos valores, buscar segurança e desfrutar das coisas simples da vida. É momento para apreciar a natureza, entrar em contato com a terra ou fazer algo de prático, nem que seja ir pra cozinha e tentar um prato mais elaborado. Mas também é um momento excelente pra se pensar e planejar o futuro, pensando em planos de poupança, investimento ou novas formas mais sólidas de incrementar o nosso sustento.

Do ponto de vista técnico, é uma mudança que deprime a função solar, porque o sol vem de um signo onde estava exaltado e tinha triplicidade. Em touro, o sol não encontra muito espaço para se expressar, mas tampouco está debilitado. Isso é importante pra horária: o simples fato de um sol em touro aparecer como regente já dá indícios de que houve uma perda de potência para a coisa representada.