Sol em Aquário com Ascendente em Áries

Dono de uma personalidade dinâmica, original e visionária , você é uma pessoa que enxerga longe e pode ser enquadrado como alguém que “é a frente do seu tempo” na maioria dos casos. Áries e Aquário são os signos que melhor representam a ideia de futuro: aquário simbolizando o abandono do que é antigo e Áries simbolizando os recomeços e as novidades. Por isso você tende a abordar a vida de frente, a encarar a maioria das coisas como se elas tivessem mais urgência do que realmente tem, porque é como se estivesse sempre querendo avançar, superar etapas e chegar logo onde almeja, nem que pra isso termina pisoteando alguém que esteja no caminho.

Esses são signos masculinos mas que operam de maneiras diversas. O sol em Aquário é regido por Saturno e está relacionado a frieza e a indiferença que frequentemente observamos nos aquarianos. Mas no seu caso essas características não aparecem de forma muito evidente, porque o ascendente Áries (regido por Marte) nos revela que seu comportamento espontâneo é mais agressivo, apaixonado e voluntarioso, mesmo que internamente você esteja se sentindo apático ou indiferente. Você é muito mais ativo , combativo e também tem muito mais boa vontade do que um aquariano típico.

Áries leva ao exagero de algumas características aquarianas: você provavelmente tem problemas sérios pra lidar com figuras de autoridade, frequentemente batendo de frente com quem parece querer lhe forçar a algo ou que lhe impõe algum tipo de restrição. E você expressa essa rebeldia as vezes de forma agressiva e explosiva . Sua abordagem de modo geral é muito assertiva , provocativa e até mesmo desconcertante porque você tem dificuldades para segurar seus impulsos e intencionalmente frustra as expectativas que as pessoas criam em torno de você ou até mesmos as choca com suas atitudes e comportamento.

Essa agressividade também leva você a se indignar facilmente diante do que você interpreta como injustiça, inclusive a injustiça que você considera que se abate  contra os outros. Você é também altruísta e provavelmente carismático porque o sol ocupa uma casa no seu mapa que significa popularidade e generosidade. Gosta de ajudar as pessoas , principalmente quando enxerga nelas um “potencial desperdiçado”. Mas ao mesmo tempo você pode ser muito egocêntrico, e no fim das contas o que você acaba fazendo é tentar colonizar as pessoas , impondo seu idealismo e a sua versão de como a vida deve ser vivida ao invés de tentar compreender e realmente auxiliar a pessoa a viver o ideal dela mesma. É inconformista e ambicioso e sente profunda dificuldade pra compreender as personalidades mais tímidas e cautelosas.

Shakira

Shakira é uma cantora Colombiana de projeção internacional que faz grande sucesso desde a década de 90 . É um dos maiores nomes latinos no cenário internacional, sendo ativa até hoje e atuando em diversas frentes para além da música. Inicialmente cantando em seu idioma nativo, o espanhol, atingiu grande projeção não somente na Colômbia mas também em todo o cenário latino americano. A projeção mundial veio realmente quando esta começou a lançar trabalhos também em inglês nos últimos anos da década de 90 e até hoje. É uma das cantoras latinas de maior sucesso comercial, tendo recebido  diversas premiações ao longo de sua carreira.  O auge do seu sucesso foi o ano de 2002.

Clique Aqui e leia sobre o mapa astral dela

James Dean

James Dean foi um ator estadunidense , tendo seu trabalho se limitado somente a década de 50. Apesar de não ter uma filmografia extensa, foi um ator de imenso sucesso, bastante carismático e transformando-se em ícone da juventude americana. Tinha uma vida social extremamente agitada e era amante da velocidade e dos carros. Morreu de forma precoce quando tinha apenas 24 anos de idade em um acidente de carro. Terminou recebendo oscar e homenagens póstumas, tamanha foi a comoção que sua morte causou.

Clique aqui e leia sobre o mapa astral dele