Sol em Peixes com Ascendente em Virgem

Peixes e Virgem compõe o último eixo do zodíaco, o eixo das
transições, crises, enfermidades e 
curas, onde o foco está na servidão e na compaixão.   A servidão se traduz nesses signos como a
vontade de fazer parte do todo, de oferecer uma contribuição e de se sentir
útil de alguma forma. São signos femininos, um de terra e o outro de água e
assim se complementam porque uma parte oferece praticidade e a outra
sensibilidades. São também signos mutáveis , e por isso quem nasce com esta
configuração é adaptável, versátil e apresenta múltiplos interesses na vida.
Em geral a pessoa apresenta uma personalidade simples,
prestativa e carismática. Busca constantemente uma forma de se encaixar no
mundo, tem imensa necessidade de se sentir útil e fazendo parte de um todo,
potencialmente sofrendo bastante com períodos de isolamento. É tímida,
discreta, e delicada, mas busca impressionar as pessoas de alguma forma, e faz
isso tentando ajudar onde pode, confortar os outros nas situações de crise ou
aceitar as pessoas  como são por maiores
que sejam seus erros ou problemas. Se colocam para os outros como pessoas
sempre generosas , presentes e se doam de corpo e alma.
Nisso pode residir um grave problema: É muito frequente que
as outras pessoas não reconheçam o que você faz por elas, e assim você
frequentemente sofre com a ingratidão. É porque aquilo que você faz não aparece
a olhos vistos, requer sensibilidade pra se perceber.Acabam sendo como os
médicos que acabam de curar um paciente que ao invés de agradecê-los,  vão correndo pagar uma promessa pra algum
santo e esquecem do médico que os salvou. 
O que você promove na vida das outras pessoas é o afeto, a integração e
a cura, especialmente quando você sente que alguém precisa de tudo isso. Essas
ações são difíceis de perceber, especialmente se a outra pessoa não tem como
característica a sensibilidade. Assim, é importante que você pense bem antes de
se doar tão intensamente a alguém, porque pode terminar se sentindo mutilado
nessa relação. Vai se beneficiar mais se conseguir cultivar uma atitude de não
criar expectativas. Dedicar-se a um trabalho que dê vazão a isso (como a
filantropia) pode ser a melhor saída.

Algumas pessoas que tem essa combinação podem usar os
relacionamentos como formas de escapar da realidade. Permitem que um
“agente do caos” entre em suas vidas e tragam com eles os elementos
de fuga e assim transferem a responsabilidade da sua eventual
“perdição” para o outro. Podem fazer isso também ao tentar salvar uma
pessoa aparentemente “perdida”, quando na realidade estarão fugindo
através da crise alheia das suas próprias crises adormecidas. Fora essa questão
do potencial para relações caóticas, esses costumam ser os piscianos mais
organizados e bem ajustados ao mundo das coisas práticas e cotidianas, graças ao
ascendente em virgem. São intelectuais, detalhistas e extremamente práticos,
apesar dessa sua veia de românticos incorrigíveis do sol em Peixes. 
Kurt Cobain



Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de abril de 1994) foi um cantor, compositor e músico estadunidense famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda Nirvana.
Dentre suas principais composições, o single Smells Like Teen Spirit, do segundo álbum do Nirvana, “Nevermind”, foi o responsável pelo início do sucesso do grupo e do próprio Kurt, popularizando um subgênero do rock alternativo que a imprensa passou a chamar de grunge. Outras bandas grunge de Seattle, como Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden, ganharam também um vasto público e, como resultado, o rock alternativo tornou-se um gênero dominante no rádio e na televisão nos Estados Unidos, do início à metade da década de 1990. O Nirvana foi considerada a banda “carro-chefe da Geração X”, e seu vocalista, Kurt Cobain, viu-se ungido pela mídia como porta-voz da geração, mesmo contra sua vontade. Cobain estava desconfortável com a atenção que recebeu, e colocou seu foco na música da banda, acreditando que a mensagem da banda e sua visão artística tinham sido mal-interpretadas pelo público, desafiando a audiência da banda com o seu terceiro álbum In Utero. Desde sua estreia, a banda Nirvana, com Cobain como compositor, vendeu mais de vinte e cinco milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de cinquenta milhões em todo o mundo.
Nina Hagen 
Nina Hagen (nascida Catharina Hagen no dia 11 de março de 1955, na cidade de Berlim, Alemanha), é uma cantora alemã de grande sucesso internacional, especialmente por suas atuações e por suas extravagâncias vocais. Também fez participações como atriz em alguns filmes.
Apesar de ser uma renomada intérprete de Rock, representante da música popular, ela recebeu anteriormente treinamento vocal formal como cantora de ópera (o que transparece, por exemplo, em sua interpretação de New York, New York).
Sharon Stone


Sharon Yvonne Stone (Meadville, 10 de março de 1958) é uma atriz, modelo e produtora americana. Ela alcançou o reconhecimento internacional por seu papel no thriller erótico Instinto Selvagem. Foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Filme Dramático por sua atuação em Casino.
Steve Jobes
Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 — Palo Alto, Califórnia, 5 de outubro de 2011) foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company
Nicolau Copérnico




Nicolau Copérnico (Toruń, 19 de fevereiro de 1473 — Frauenburgo, 24 de maio de 1543) foi um astrônomo e matemático polonês que desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar. Foi também cónego da Igreja Católica, governador e administrador, jurista, astrônomo e médico.
Sua teoria do Heliocentrismo, que colocou o Sol como o centro do Sistema Solar, contrariando a então vigente Teoria Geocêntrica (que considerava a Terra como o centro), é considerada como uma das mais importantes hipóteses científicas de todos os tempos, tendo constituído o ponto de partida da astronomia.
Bruce Willis


Walter Bruce Willis (Idar-Oberstein, 19 de março de 1955) é um ator norte-americano nascido na Alemanha, vencedor de dois Prêmios Emmy e um Globo de Ouro.
Chopin


Frédéric François Chopin, também chamado Fryderyk Franciszek Chopin (Żelazowa Wola, 22 de fevereiro ou 1 de Março de 1810— Paris, 17 de Outubro de1849), foi um pianista polonês radicado na França e compositor para piano da era romântica. É amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. Sua técnica refinada e sua elaboração harmônica vêm sendo comparadas historicamente com as de outros grandes compositores, como Mozart e Beethoven, assim como sua duradoura influência na música até os dias de hoje.
Vivaldi


Antonio Lucio Vivaldi (Veneza, 4 de março de 1678 — Viena, 28 de julho de 1741) foi um grande compositor e músico italiano do estilo barroco tardio. Tinha a alcunha de il Prete Rosso (“o padre ruivo”) por ser um sacerdote católico de cabelos ruivos. Compôs 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas. É conhecido do grande público principalmente por seus quatro concertos para violino e orquestra denominados Le quattro stagioni (“As Quatro Estações”).
Anúncios

8 opiniões sobre “Sol em Peixes com Ascendente em Virgem”

  1. Mercúrio em Peixes nesse caso não vai ser tão trágico porque ao menos ele teria boa probabilidade de estar angular.

    Mas pela natureza de mercúrio ficar a vontade na casa 6, e pelo signo de aquário dar triplicidade pra Mercúrio, certamente Mercúrio em Aquário é preferível sim.

  2. Oi, Elias, obrigado pela resposta. Se eu puder tirar mais uma dúvida, quando você fala dos relacionamentos e da ingratidão, isso acontece pelo Sol reger a 12ª casa e estar no 7º signo em relação ao ascendente?

    1. Não sou o Elias,mas acho que posso lhe tirar essa duvida.Acho que se deve pelo fato de que seus esforços (Sol) estarem em direção aos outros, a conseguir uma aliança,e a levar os outros em consideração em detrimetro com seu ego(casa 12) que esta "aprisionado",escondido na casa 12.É como se você sempre estivesse cuidando dos outros,em busca deles e esperando algo em troca no fundo,pois pra você essa parte em importa,mas nao tanto quanto estar com alguem…

    2. Não sou o Elias,mas acho que posso lhe tirar essa duvida.Acho que se deve pelo fato de que seus esforços (Sol) estarem em direção aos outros, a conseguir uma aliança,e a levar os outros em consideração em detrimetro com seu ego(casa 12) que esta "aprisionado",escondido na casa 12.É como se você sempre estivesse cuidando dos outros,em busca deles e esperando algo em troca no fundo,pois pra você essa parte em importa,mas nao tanto quanto estar com alguem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *