Sol em Capricórnio com Ascendente em Peixes

Esses dois signos guardam entre eles o sentido de final das coisas. Capricórnio é o que prevê o fim, e Peixes é o fim das coisas em si mesmo. Isso tende a gerar nos nativos uma certa aura de melancolia , talvez um certo pessimismo e uma forma séria de abordar todos os assuntos, com gravidade e delicadeza ao mesmo tempo. A seriedade é marca de Capricórnio, e nesse caso adquire um verniz de maior tolerância e compaixão em função da atitude pisciana no ascendente. A pessoa consegue ser pragmática ao lidar com questões críticas , sem necessariamente ser fria. Há calor humano mesmo quando a atitude da pessoa é a de impor um limite ou de fazer uma cobrança.
A personalidade é mais aberta e gregária do que a da maioria dos capricornianos. Isso acontece porque Capricórnio é o décimo primeiro signo em relação ao ascendente, e essa região do mapa iluminada pelo sol simboliza a vida social e as amizades da pessoa. Também é indicativo de um elemento de sorte e de generosidade que cerca a pessoa e que de certa forma a protege. Apesar de os princípios capricornianos serem econômicos, talvez até mesquinhos, neste caso Peixes ascendendo confere uma imensa generosidade e uma capacidade de se doar pelos outros e de trazer conforto a quem precisa.
Pode haver um sentimento  de frustração freqüente porque a pessoa pode sentir que não é capaz de controlar sua vida e o mundo a sua volta tanto quanto gostaria ou tanto quanto acha que deveria. O sol em Capricórnio tem uma aspiração de controlar e de manter a vida em ordem, mas o comportamento espontâneo do ascendente em peixes vai numa direção diferente, mais dispersa e indisciplinada. O posicionamento de Júpiter no mapa da pessoa e também da lua como complemento do comportamento  podem dar indicações que ampliam este problema ou que o solucionam de certa forma.

 

A pessoa é uma boa líder e uma boa gestora de pessoas, mas talvez não necessariamente uma grande administradora quando entram em jogo questões logísticas ou problemas que atuam no nível dos detalhes. O sol num signo de liderança e na casa que simboliza os grupos indica sucesso em atividades que envolvem grupos, coletivos ou a sociedade como um todo. Esse tende a ser também um dos tipos mais carismáticos e amigáveis de capricornianos (graças a peixes ascendendo) o que torna fácil a aproximação da pessoa com todos os tipos de pessoas.
Al Capone
Alphonse Gabriel “Al” Capone (Nova Iorque, 17 de janeiro de 1899 — Palm Beach, 25 de janeiro de 1947) foi um gângster ítalo-americano que liderou um grupo criminoso dedicado ao contrabando e venda de bebidas entre outras atividades ilegais, durante a Lei Seca que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 20 e 30. Considerado por muitos como o maior gângster dos Estados Unidos. Al – como era chamado pelo seu círculo íntimo, tinha o apelido de Scarface (“Cara de Cicatriz”), devido a uma cicatriz em seu rosto, que teve em uma briga na infância.
Zayn Malik
Zain Javadd “Zayn” Malik (nascido em 12 de janeiro de 1993 no Hospital St. Luke, em Bradford, Inglaterra) é um cantor e ex-integrante da banda One Direction. Malik foi descoberto no programa de TV The X Factor no ano de 2010, onde terminou na terceira posição.
Em 2010, juntamente com Liam Payne, Niall Horan, Louis Tomlinson e Harry Styles, formaram a banda One Direction também conhecida por 1D, lançando posteriormente o primeiro álbum intitulado Up All Night, que gerou duas turnês: Up All Night Tour e 2013 World Tour, além do álbum de vídeo Up All Night: The Live Tour.