Lua de Sangue e Super Lua no signo de Áries

Hoje dia 27 de setembro teremos um eclipse lunar total que proporcionará um evento curioso no céu, conhecido popularmente como Lua de sangue. A lua cheia vai adquirir uma coloração avermelhada e será eclipsada pela sombra da terra durante alguns minutos. O evento deve ser visível em todo território brasileiro onde não estiver chovendo obviamente, começará por volta das 21:00 tendo seu auge às 23:50 e se estendendo até um pouco depois das 2 da manhã do dia 28. 
Além disso esse eclipse coincide com o fenômeno da Super Lua (lua cheia que ocorre próxima ao perigeu), onde a Lilith faz conjunção quase exata com o sol quase na hora da lua cheia. No mapa abaixo, destaco apenas os elementos que compõe o eclipse (sol, lua, Nodos lunares) e a super lua (Lilith): 
Em primeiro lugar, neste eclipse lunar vemos sol e lua alinhado aos nodos lunares, nos mesmos signos e em conjunção bem próxima, o que indica que se trata realmente de um eclipse marcante. Em segundo lugar, vemos a Lilith em conjunção ao sol, oposta a lua. Isso significa que a Lua está realmente muito próxima do seu perigeu (ponto oposto à Lilith que é apogeu) indicando a proximidade da lua com a terra neste evento em particular.
Por essas características desse eclipse e pela quase exatidão das conjunções, imagino que ele será muito forte e será realmente um espetáculo astronomicamente falando, onde for visível. Mas astrologicamente essa pode ser uma bomba relógio; Logo no início da noite de domingo com a lua no começo de Áries ja devemos sentir a energia inquieta, volátil, reativa deste signo que predispõe facilmente a desentendimentos. Os eclipse lunares tornam a atmosfera emocional instável, deixa os sentimentos a flor da pele, muito inquietos. E neste caso por envolver a oposição entre o signo de Áries e o signo de Libra, teremos o clássico conflito dos interesses em comum versus os interesses individuais.
Evidentemente que quem tem planetas no primeiro decanato de Áries ou Libra está sujeito a ficar na linha de frente e sentir os impactos maiores, mas eu alertaria a todas as pessoas pra observarem uma certa propensão a deixar o “caldo entornar” nesta noite de domingo. 
Pra saber mais sobre os eclipses, leia no link abaixo: