Vênus em Peixes ♓

É interessante como a Vênus mitológica tem associações fortes com este signo. Se pensarmos em Touro ou Libra , a imagem de Afrodite não é evocada com tanta facilidade, mas percebemos uma aproximação do mito de Afrodite com Peixes desde seu surgimento. Afrodite teria nascido do encontro do sêmem de Urano, seu pai, com as águas do oceano. Afrodite era portanto irmã dos temíveis Titãns, e ao seu modo, personificava uma força titânica, assombrosa, a força do amor. Seu culto era um dos mais antigos e um dos mais difundidos na Grécia antiga.

Chama atenção o fato de que a natureza essencial do planeta Vênus ser fria e úmida, como a natureza essencial do signo de Peixes. Os dois tem em comum portanto essa natureza fleumática, associada ao elemento água. E, mais do que em todos os outros signos de água, em Peixes Vênus encontra seu verdadeiro deleite. A exaltação tem como característica amplificar e até mesmo exagerar as características básicas de determinado planeta. Assim, Vênus que rege o prazer em todas as formas e a criatividade, em Peixes se manifesta na forma do êxtase, na inspiração, no Nirvana dos sentidos. Como último signo, Peixes remete a essa característica orgásmica de ser o último suspiro, o derradeiro movimento dentro do ciclo do zodíaco antes do reinício em Áries.

Essa Vênus não é exatamente refinada, ela representa o amor universal e uma de suas principais características é a de encontrar beleza em tudo, e de extrair ou transformar em prazer tudo com a qual se envolve. É a manifestação contrária de Virgem, a queda de Vênus, que tem essa condição justamente por ser exigente, discriminatória e ter padrões elevados para o próprio prazer. Em Peixes vemos o oposto diametral disso: De modo geral não há muita escolha, a pessoa tem o dom de simplesmente atrair o que lhe faz bem, geralmente extraindo mais prazer e felicidade das coisas que vem até ela, e não das coisas que são perseguidas por ela. O Magnetismo desta Vênus é para coisas com potencial de deixá-la feliz através do surgimento ao acaso. O prazer reside nos mistérios e na ignorância em relação a sua fonte de prazer: quando a verdade desta fonte é descoberta ela perde a graça, o encanto. É uma Vênus que alimenta fantasias, que vive o prazer muito mais em seu ideal imaginário, e por ignorar a realidade das coisas consegue se adaptar a qualquer coisa. A fertilidade e a criatividade, relacionada ao incrível poder imaginativo do signo de Peixes, são outras características fortes.

Essa é uma época extremamente favorável para o surgimento do amor, especialmente quando este não é perseguido. Em Peixes as coisas só funcionam se permitimos que a vida flua e que o acaso realize seus milagres. A vida social de modo geral se beneficia muito desta passagem, porque em geral todas as pessoas tendem a ficar mais compreensivas e tolerantes. E é um momento excelente para celebrar, comemorar e festejar, independente do motivo. Aliás, que a motivação fique em segredo, que seja revelada no final. Quanto mais mistério e fantasia, mais curto é o caminho em direção ao êxtase.

Ingresso: 25/02/2013 as 22:53 am (fuso -3)

Deixa o signo de peixes: 22/03/2013 as 0:05 am (fuso -3)

11 opiniões sobre “Vênus em Peixes ♓”

  1. Gosto tanto dessa Vênus! É leve.
    Ótimas colocações Elias, não sei quanto tempo ela ficará em peixes, mas precisamos de mais amor assim num mundo atual onde as exigências em relação ao amor atendem a critérios tão distantes do bem estar. Que dure o suficiente para nos tocar intimamente e criar desejo de mais…

  2. venus rege o prazer,mais o prazer do q a propria felicidade por isso mesmo venus tem ligaçao ao dinheiro,ao sexo,a boa fartura de comida boa(principalmente touro)….entendeu anonimo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.