Sol em Capricórnio com Ascendente em Sagitário

Essa combinação une os signos mais ambiciosos do zodíaco em uma personalidade cheia de senso de propósito, assertividade e com objetivos muito claros na vida. Sagitário e Capricórnio tem uma relação de antiscion. Isso significa que apesar das diferenças óbvias, esses signos tem pontos em comum também e elementos que se complementam. Sagitário é o signo do propósito, da fé, da meta. Tem como característica básica o entusiasmo e o otimismo que mantém acesa  a chama da ambição. Já Capricórnio simboliza a realização do objetivo. É a linha de chegada, a meta conquistada.

Em sagitário, o lugar ao sol era almejado, em Capricórnio ele ja foi conquistado e garantido. Capricórnio simboliza então a manutenção do status quo, o conservadorismo e tem um quê de decadência. Esse Capricorniano vai ter mais tesão pela vida por assim dizer, já que o ascendente em sagitário jamais permite que a chama da fé se apague, e  a inquietação e vontade de expansão de Sagitário sempre acaba levando a pessoa na direção de uma nova meta. Além disso, diferente do ascendente em Sagitário típico, esse dificilmente persegue quimeras, Capricórnio fornece a praticidade e a objetividade necessária pra que o arqueiro otimize sua pontaria.

O maior problema deste posicionamento pode ser a arrogância, o orgulho e o senso de dignidade facilmente ferido que levam a pessoa a ser um pouco melindrosa, e uma tendência a ser autoritário e intransigente. De certa forma, o jeito estabanado, espontâneo e alegre ajuda o capricorniano com este ascendente a disfarçar sua ambição e suas intenções, nem sempre generosas. De fato, apesar de Sagitário ser um signo exuberante e cheio de pompa, é como se o indivíduo com esta combinação exibisse uma persona mais simples e escondesse uma consciência mais sofisticada.

A imagem de ingenuidade esconde a malícia e a sabedoria inata do sol em capricórnio. Secretamente a pessoa pode ser pessimista e até ter problemas de autoestima, mas sua imagem será de autoconfiança e fé. Certamente a pessoa é muito mais realista e prática do que supõe aqueles que a conhecem superficialmente. Há entre esses dois signos também um conflito natural entre fé e ceticismo que tende a levar a pessoa a uma postura muito empírica diante da vida, de testar as coisas antes de ter certeza se vai mergulhar numa nova ideia ou mesmo crença.

Patti Smith

Patricia Lee Smith (Chicago, 30 de dezembro de 1946) mais conhecida pelo nome artístico Patti Smith, é uma poetisa, cantora e musicista norte-americana. Ela tornou-se proeminente durante o movimento punk com seu álbum de estréia, Horses em 1975. Conhecida como “poetisa do punk”, ela trouxe um lado feminista e intelectual à música punk e tornou-se uma das mulheres mais influentes do rock and roll.

Elvis Presley  

Elvis Aaron Presley (Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator norte-americano, mundialmente denominado como o Rei do Rock e com a alcunha de “Elvis, The Pelvis”, pela forma extravagante, mas ousada como dançava e se mexia, adquirida na década de 50. Elvis também foi um dos pioneiros e principal idealizador do movimento conhecido como rock and roll. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como um dos melhores cantores populares do século XX.
Começou sua carreira em 1954 na lendária gravadora Sun Records e era acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore, pelo baixista Bill Black e pelo baterista D.J. Fontana, Presley foi um dos criadores do rockabilly, uma fusão de música country e R&B.
Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Entre seus sucessos musicais podemos destacar “Hound Dog”, “Don’t Be Cruel”, “Love Me Tender”, “All Shook up”, “Teddy Bear”, “Jailhouse Rock”, “It’s Now Or Never”, “Can´t Help Falling In Love”, “Surrender”, “Crying In The Chapel”, “Mystery Train”, “In The Ghetto”, “Suspicious Minds”, “Don’t Cry Daddy”, “The Wonder Of You”, “An American Trilogy”, “Burning Love”, “My Way”, “My Boy” e “Moody Blue”. Na Europa, canções como “Wooden Heart”, “You Don’t Have To Say You Love Me”, “My Boy” e “Moody Blue” fizeram sucesso. Particularmente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções “Kiss Me Quick”, “Bossa Nova Baby”, “It’s Now or Never” e “Bridge Over Troubled Water”.
Após sua morte, novos sucessos advieram, como “Way Down” (logo após seu falecimento), “Always On My Mind”, “Guitar Man”, “A Little Less Conversation” e “Rubberneckin”. Trinta e oito anos após sua morte, Presley ainda é um dos artistas com maior número de “hits” nas paradas mundiais, sendo ainda um dos artistas solo recordistas em vendas de discos, com 1 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo.

Nicolas Cage

Nicolas Cage (nome artístico de Nicholas Kim Coppola; Long Beach, 7 de janeiro de 1964)é um ator e produtor cinematográfico estadunidense. Nicolas Cage foi premiado com o Óscar da Academia para Melhor Ator (principal) em 1996 pelo filme Leaving Las Vegas.

Jude Law

Jude Law nome artístico de David Jude Heyworth Law (Londres, 29 de dezembro de 1972) é um ator britânico, nascido na Inglaterra.