Vênus em Libra ♎

Vênus está transitando por Libra, onde tem domicílio. Aliás, essa região do zodíaco é uma região de extremos pra Vênus. Ela acaba de deixar sua queda, em Virgem. Ingressou no seu domicílio sendo completamente insuflada de poder, pra logo depois, ao sair de Libra ingressar em Escorpião e novamente perder seu poder. O que queremos dizer ao afirmar que uma Vênus tem poder? A Vênus poderosa é aquela que goza e tem prazer em grande quantidade, e a que tem grande poder de atração. Em Libra isso acontece principalmente porque este é o signo que se volta para o outro, que entroniza e usa o outro como parâmetro principal. O princípio básico de Vênus em libra é tratar a todos muito bem, tratar a todos com muito mais consideração do que eles de fato merecem, e assim receber em troca o mesmo movimento. Simples assim. Quem nasce com Vênus em libra movimenta ondas de prazer e bem-estar com maestria, procurando ser agradável e assim conseguir a simpatia de todos. É a Vênus que deseja ser bela não para si, mas para o deleite alheio. Aliás, seu prazer até certo ponto depende do prazer do outro, não causar prazer ou incomodar, ferir ou agredir, mesmo que involuntariamente, causa profundo mal-estar nesta Vênus.

Então este movimento, esta epidemia de gentilezas é o que mais se observa numa época de Vênus em Libra.   De repente passa a não fazer mais sentido que exijamos do outro, é uma mudança severa de estratégia, já que a Vênus em Virgem, a antecessora, tem seu perfil pré-definido e eventualmente trava e paralisa diante da negativa, não goza caso não obtenha aquele tipo particular de prazer que ela espera. Quando a Vênus entra em Libra é porque ela se cansou de esperar por “aquele” prazer, ela sai espargindo beleza e gentileza por todas as direções, inebriando a todos com sua aura adocicada e voluptuosa. Vênus em Libra se sente feliz ao fazer o papel de Gênio da lâmpada, aquele que atende a todos os desejos. Ver o outro tremer em gozo e saber que foi ele quem causou aquilo é o suficiente. É a Vênus que não espera que lhe agradem, vai lá e toma a iniciativa. Invariavelmente o que ela recebe em troca é prazer em dobro, vindo de todas as direções. É  uma Vênus permissiva, tolerante, que não exige tanto. Não é a toa que Peixes e Libra são reflexo um do outro.

Então uma época de Vênus em Libra beneficia imensamente o romance, porque de modo geral a tendência é que exista pouco egoísmo, ou que pelo menos este diminua consideravelmente, já que todos tendem a entrar nesta onda involuntariamente, a onda cor de rosa, a onda da gentileza. Assim esse é um momento interessante pra conhecer gente nova, criar novas amizades, namorar e até mesmo firmar acordos, porque Vênus preside a todas as uniões, todas as relações. Elos são beneficiados. Não se trata de uma promessa de que o elo vai durar eternamente, mas de que o elo será feito e de que será bom enquanto durar. Depois, quando a Vênus entrar em Escorpião é que a gente pensa se o elo é pra valer ou não; pra que se estressar com isso agora? Vênus em Libra é uma Vênus consumidora, hedonista, que não deixa o prazer de hoje pra amanhã. Ela pode até adiar o trabalho e tudo o que possa ser cansativo, doloroso ou incômodo, mas o prazer, esse nunca. O prazer é agora, depois ele perde o sentido.  É também a Vênus da estética, da simetria, do equilíbrio visual. Beneficia imensamente a todos os que trabalham com isso em algum nível. Quer embelezar, enfeitar alguma coisa? Aproveite, vai ficar tudo divino. Quer criar uma coisa bonita e harmoniosa? Tente agora. Essa Vênus beneficia a todos os criativos.

Vênus ingressa em Libra: 28/10/2012 as 11:04 (fuso -2)

Vênus deixa Libra e ingressa em Escorpião: 21/11/2012 as 23:19 (fuso -2)