Sol em Capricórnio com Ascendente em Touro

Essa combinação indica uma pessoa estável, persistente, bastante lenta na sua forma de conduzir seus objetivos porque se preocupa muito mais com a consistência do que faz do que com gratificações que venha a receber ou com comparações que venha a sofrer. Ambos os signos são do elemento terra, indicando uma personalidade coerente, sensata, realista, pragmática e materialista. A preocupação com a segurança tende a gerar um comportamento extremamente conservador, coisa que se percebe em sua própria movimentação pela vida que tende a ser lenta e cautelosa. Decididamente essa pessoa não troca o certo pelo duvidoso e está sempre buscando formas de se “garantir”. Valoriza mais a estrutura do que a aparência das coisas, mas acaba transmitindo uma imagem de frivolidade já que é Touro quem ocupa o setor das aparências e da personalidade externa, sendo touro um signo vaidoso e hedonista por natureza, regido por Vênus.

O sol está no nono signo em relação ao ascendente, indicando também uma personalidade filosófica, buscadora de suas próprias verdades e com uma grande necessidade de estabelecer ‘certezas’ que funcionam como dogmas pessoais, sempre em moldes altamente pragmáticos e realistas. A noção de realidade tende mais ao pessimismo e ao cinismo, com uma atitude diante da vida de valorizar mais o que é concreto. Apesar da harmonia que existe entre Touro e Capricórnio, existe uma diferença elementar entre esses dois signos, já que Capricórnio é o detrimento da lua, e Touro a sua exaltação. Capricórnio pode levar a um sentimento de carência e touro leva ao desejo de supercompensação através da satisfação dos sentidos e de toda sorte de autogratificação material ou emocional. Capricórnio é ainda exaltação de Marte enquanto que o Ascendente em Touro esta no detrimento do mesmo planeta. A pessoa tem a intenção de ser industriosa, impelindo-se a esforços e abraçando responsabilidades maiores do que suas próprias condições de suportar o peso daquilo que assume, o que pode levar o nativo inclusive a se ferir, no afã de atender expectativas que estão somente em sua cabeça.

Martin Luther King

Martin Luther King , Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”.

Marianne Faithfull

Marianne Faithfull (29 de dezembro de 1946) é uma cantora e atriz britânica.Começou sua carreira em 1964 com “As Tears Go By”, canção composta por ela, Mick Jagger e Keith Richards. Ela então lançou uma série de compactos bem-sucedidos, incluindo “This Little Bird”, “Summer Nights” e “Sister Morphine”. Em 1967 foi convidada pelos Beatles para participar do coro da música All You Need Is Love, na primeira transmissão mundial de televisão via satélite, juntamente com outros artistas como Mick Jagger, Keith Moon, Eric Clapton e Graham Nash. Em 1969, ela interpretou Ofélia na adaptação cinematográfica de Hamlet de Nicol Williamson.
Depois de se separar de Jagger, Faithfull parou de gravar durante um tempo e tornou-se viciada em drogas. Ela mudou-se para Dublin nos anos 70, obtendo algum sucesso com o álbum Dreaming my Dreams, disco que ela não gosta muito hoje em dia. Faithfull retornaria com força total em 1979 com Broken English, álbum aclamado pela crítica mas que não vendeu muito nos grandes mercados musicais. O mesmo aconteceu com Strange Weather (1987), considerado um de seus melhores trabalhos.
Sua carreira teve novo fôlego nos anos 90, com a gravação de Blazing Away e com uma participação em 1997 no álbum Reload, do Metallica, na canção The Memory Remains (e também no videoclipe da música).. Faithfull continua com sua carreira de atriz e cantora, fazendo aparições ocasionais em seriados de televisão e filmes e lançando novos álbuns.

Michael Schumacher

Michael Schumacher (Pronuncia Alemã: ? ˈmɪçaʔeːl ˈʃuːmaχɐ; ) (Hürth-Hermülheim, 3 de Janeiro de 1969) é um automobilista alemão, sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo, e de acordo com o site oficial da Fórmula 1, Schumacher é estatisticamente o maior piloto de todos os tempos da Fórmula 1, detém inúmeros recordes, incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pole positions, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada – 2004. Em 2002 ele se tornou o único piloto na história da F1 a terminar entre os três primeiros em todas as corridas.
Após três temporadas afastado da categoria que o consagrou, Schumacher retornou defendendo a Mercedes na temporada de 2010. Fora das pistas, Schumacher é um embaixador da UNESCO e um orador para a segurança do motorista. Ele esteve envolvido em inúmeros esforços humanitários ao longo de sua vida e doou dezenas de milhões de dólares para a caridade. Michael e seu irmão Ralf Schumacher, são os únicos irmãos a vencer corridas na Fórmula 1, e eles foram os primeiros irmãos 1° e 2° lugar na mesma corrida, em Montreal em 2001 e novamente em 2003.