Signos de voz e signos mudos

Outra forma de classificar os signos é de acordo com seu “potencial vocal”.

Os signos de Água são signos mudos. A lógica reside num fator muito simples: Qual o ruído produzido por um Escorpião, por um Caranguejo ou por um peixe? Isso indica que pessoas com ênfase nesses signos também serão mais silenciosas, quem sabe até tímidas e com excelentes habilidades furtivas.

Todos os outros signos são signos de voz, porque se pensarmos nos símbolos de todos eles, todos são representados por criaturas que emitem algum tipo de ruído, algumas falam, outras berram ou rugem.

Porém, o canto é associado aos planetas Mercúrio e Vênus. Por isso existem alguns que classificam os signos Humanos + Touro como signos de voz, mas isso estaria mais relacionado as habilidades de canto. Apesar de Peixes ser um signo de Vênus, Peixes representa a queda e o exílio de mercúrio, o que torna sua natureza contrária ao canto especificamente. Sabemos que existem muitos cantores piscianos, alguns bem famosos, mas aqui falamos muito mais de um sistema que busca classificar os signos em certas características.

Então chegamos a isso:

Signos de voz (ou de canto): Touro, Gêmeos, Virgem, Libra e Aquário

Signos de Canto poderiam ser também chamados de signos de “encanto”, porque não apenas emitem ruído, eles usam o potencial de voz como um poder, quem sabe o poder de convencer, de manipular, ou de encantar através da música. 

Signos “barulhentos” (não são mudos, mas não tem o mesmo potencial dos chamados signos de voz): Áries, Leão, Sagitário e Capricórnio

Signos Mudos: Câncer, Escorpião e Peixes