Vênus em Aquário ♒

Quando deixa o signo de Capricórnio pra ingressar em Aquário, Vênus perde dignidades, ingressando em um signo mais frio, intelectual e indiferente. A palavra chave referente a esta Vênus é o desapego. Aqui é a amizade que ganha mais valor em detrimento das paixões ou do prazer dos sentidos. É o prazer intelectual proveniente da comunhão com seus semelhantes e das trocas de ideias o que deleita essa Vênus.

Não existe fascinação exatamente pelo que costuma ser considerado por todos como um “padrão” de estética ou beleza, mas existe atração por todos os desvios, por tudo o que é diferente, anormal, aberrante e singular. Ser único e diferente, para essa Vênus, é o suficiente para ser considerado belo, atraente e fascinante. E também tudo o que represente uma quebra com antigos padrões, o que cause choque, escandalização, que traga uma renovação ou uma mudança. Então tudo o que é moderno, considerado ‘futurista’ ou muito singular, atrai esta Vênus, até o momento em que aquilo caiu no gosto geral. Existe, portanto aversão por tudo o que é vulgar.

Essa Vênus favorece os encontros entre amigos, atividades intelectuais, e exploração de novidades nos mais diversos sentidos. Nesta passagem, entretanto, Vênus e Saturno se encontram em Recepção Mútua, e em signos que realizam trígono, então ambos acabam trocando dignidades, o que beneficia e fortalece essa Vênus. Aqui a indiferença e rebeldia típicas de Aquário são domadas pelo imperativo senso de compromisso de Saturno em Libra.

Ingresso: 20/12/2011 as 10:36 am (fuso -2)

Deixa Aquário: 14/01/2012 as 3:48 am (fuso -2)