Mercúrio em Sagitário ♐

Mercúrio em Sagitário está em detrimento, o que tende a naturalmente marcar estes períodos com confusões e mal entendidos. Como Mercúrio rege um universo de informações, fatos e praticidade, Sagitário que simboliza a expansividade e uma certa megalomania acaba não sendo um dos posicionamentos mais desejáveis pra mercúrio. A inteligência do tipo enciclopédica é característica de mercúrio em Sagitário, bem como o gosto pela filosofia e pelas culturas exóticas. Mas na prática, na hora de transmitir as informações normais, na hora de responder a simples perguntas, o exagero e a retumbância sagitariana podem causar verdadeiros desastres.
O exagero e a necessidade de se enfatizar certas informações geram deformações nos fatos, o que conduz a enganos e mentiras involuntárias, já que Sagitário lida melhor com o todo e ignora detalhes cruciais. Então nessas épocas devemos estar atentos a mal entendidos e não devemos nos impressionar com informações que são transmitidas com o intuito de produzir algum impacto, porque cedo ou tarde o engano se desfaz.
Não é um período que costuma ser bom para atividades de compra, mas acaba sendo bom pra venda. Mesmo sendo uma época onde seria desaconselhável as transações comerciais, essa é uma época que expande o comércio, já que sagitário é o rei da propaganda. Acabamos levando gato por lebre com muita facilidade, e o vendedor no afã de vender pode mentir descaradamente e sem pudor. Se possível, evite compras importantes, especialmente as que envolvem investimentos mais altos, pra não se arrepender depois, estará particularmente difícil distinguir se um vendador diz a verdade ou se ele apenas quer lhe empurrar alguma coisa.De modo geral, a empolgação e a vontade de impressionar as pessoas embota o mercúrio em sagitário que acaba se expressando com prolixidade e de forma pedante. A época acaba sendo marcada por excessivo barulho em cima de coisas que poderiam ser expressas de forma muito mais simples e muito mais objetiva. Cuidado com as propagandas porque na hora de investir dinheiro não devemos nos levar pelo emocional e sim por uma análise precisa daquilo que é realmente necessário ou não. O período prejudica os trabalhos relacionados a escrita e comunicação devido a omissões ou falta de clareza na hora dos detalhes e a ênfase em fatores completamente irrelevantes.

Ingresso: 05/12/2013 as 0:42 (fuso -2)Deixa o signo de Sagitário 24/12/2013 às 8:12 (fuso -2)