Sol em Escorpião com Ascendente em Leão

Escorpião e Leão são signos fixos, mas de naturezas essenciais totalmente contrárias. Eles formam uma relação chamada de contra-antiscion: se o antiscion representa diferenças que se complementam (como reflexos), o contra-antiscion indica naturezas que não são apenas diferentes, são também totalmente contrárias e incompatíveis. O único aspecto em comum entre esses dois signos é a natureza fixa, que indica uma pessoa densa, firme nos seus propósitos e muito magnético. Você é então muito persistente, tem garra e resistência e encara qualquer desafio com gana e vontade de vencer. O aspecto magnético quase que invariavelmente se manifesta na forma de uma natureza muito sexual e/ou dominadora, envolvente e movida pela paixão, pelo desejo e pela necessidade de conquistar e vencer. Escorpião e Leão são regidos por planetas que representam a masculinidade (marte e sol respectivamente) e assim mesmo as mulheres com esta combinação terão uma postura imperiosa, e serão motivadas pela mesma necessidade de conquistar e vencer nos assuntos do coração.

A contradição reside principalmente no seguinte dilema: Ser plenamente, ou ser furtivamente? Expor-se ou preservar-se? Sua natureza espontânea o impele a ser sempre pleno, a agir de acordo com o que indica o ascendente em leão, extrovertido, dinâmico e imponente. Mas agir assim lhe causa aflição: Afinal todos terão acesso as suas verdades íntimas, divulgadas por você mesmo ao se gabar de algo que fez ou conseguiu, ou se orgulhar daquilo que é, de onde vem ou do que faz, porque é assim a natureza leonina, diferente da natureza tipicamente escorpiana, que em nome da preservação e dos próprios objetivos não se importa em deslizar de maneira incógnita, furtiva e silenciosa por entre as pessoas. A combinação desses dois signos gera um temperamento enérgico, que tende a agressividade, e a uma liderança protecionista. Ambiciosos, controladores e com grande sede de poder, sempre buscam a liderança, e quando são impedidos de liderar tendem a perseguir fiscalizar as figuras de autoridade que estão em seu lugar, talvez por realmente desejar que tudo funcione da melhor maneira possível, ou talvez porque secretamente esteja apenas esperando uma brecha para ocupar o seu lugar por direito. De qualquer forma são bons administradores, especialmente nas situações de crise onde sua incrível capacidade de resistir as mais insalubres dificuldades se manifesta.

Pablo Picasso

Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso, ou simplesmente Pablo Picasso (Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido a poesia.
Foi reconhecidamente um dos mestres da arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque.

Indira Gandhi

Indira Priyadarshini Gandhi, em hindi इन्दिरा प्रियदर्शिनी गान्धी, (Allahabad, 19 de Novembro de 1917 — Nova Délhi, 31 de Outubro de 1984) foi primeira-ministra da Índia entre 1966 e 1977 e entre 1980 e 1984.

Príncipe Charles

O Príncipe Carlos ou Charles, Príncipe de Gales (nome completo: Charles Philip Arthur George Mountbatten-Windsor; nascido em 14 de novembro de 1948), é o filho mais velho de Isabel II do Reino Unido e de Filipe, Duque de Edimburgo. Ele é o príncipe herdeiro dos tronos do Reino Unido e de mais de uma dúzia de reinos da Comunidade Britânica. Ele tem como título o nome de SAR Príncipe Carlos, Duque de Rothesay na Escócia e de SAR Príncipe de Gales em outros lugares.

Martin Scorcese

Martin Scorsese (Queens, Nova Iorque, 17 de Novembro de 1942) é um cineasta, ator, produtor e roteirista norte-americano, considerado um dos grandes nomes da indústria cinematográfica americana e mundial.
Muitos de seus famosos filmes trazem seu selo de sua devoção católica.
É também fundador e presidente da World Cinema Foundation.