Sol em Libra com Ascendente em Sagitário

Estes são os dois signos associados ao conceito de “justiça” e também a filosofia. Se tem Sol em Libra com Ascendente em Sagitário você tende a ser uma pessoa que se esforça em adotar posturas justas e corretas e que facilmente se lança em defesa de quem julga sofrer injustiças. Sagitário é o signo da fé e das certeza e no ascendente ele indica que você é uma pessoa que se expressão de forma convicta, defendendo suas visões e opiniões de forma ardorosa, valente e extremamente franca. Jamais perderá o foco da mensagem que deseja transmitir e tentará dizer o que pensa até o fim. Mas ao mesmo tempo, seu sol em Libra nunca vai permitir que você atropele seus interlocutores, adicionando freios aos modos normalmente mais empolgados do Ascendente em Sagitário.

Libra (onde você tem o sol) julga e pondera alicerçado pela lógica e pela imparcialidade da razão. Onde temos o sol é onde estão centradas nossas maiores convicções, assim você valoriza muito a imparcialidade. Internamente você julga e decide, e através do Ascendente em sagitário você age de maneira convicta e calorosa. Precisa aprender a conter o impulso do julgamento. Você vê e interpreta o mundo e entende as coisas, mas nem sempre é correto ou adequado dizer exatamente o que pensa, e mesmo com Sol em Libra, corre o risco de cometer injustiças na forma de julgamentos precipitados. O aspecto filosófico desta combinação inclina você a refletir profundamente a respeito do sentido de todas as coisas. Você não aceita qualquer conceito ou qualquer verdade, independente de quem tenha formulado a sentença: tudo que chega a sua mente é rigorosamente ponderado e julgado antes de ser acatado.

De fato, com esta combinação você pode não ter a típica diplomacia libriana, revelando-se uma pessoa mais impulsiva e menos “editada” do que um libriano típico. Entretanto, essa mesma característica contribui para fazer com que sua imagem seja mais autêntica e você seja reconhecido como alguém honesto. Além disso, a esperteza do sol em libra neste caso ajuda você a se aproveitar dessas características. Aliando bom humor, honestidade e pedidos sinceros de desculpa, é difícil existir alguém que não se renda a sua simpatia.

Essa combinação produz pessoas encantadoras, que tendem a ser muito populares. Somente no caso de Júpiter e Vênus estarem muito enfraquecidos no seu mapa você não vai se beneficiar das bençãos de se nascer sobre esta configuração: Ambos os signos são regidos pelos benéficos e simbolizam sorte, prosperidade, abundância, bons relacionamentos e muita paz ao longo de toda a vida.; Se levarmos em consideração o fato de o sol cair na casa 11, a sorte é ainda mais ampliada. Tente ao longo da sua vida valorizar em especial a amizade: quanto mais amigos tiver, e quanto mais compartilhar, mais você ampliará a sua boa sorte.

Catherine Zeta-Jones

Catherine Zeta-Jones CBE (Swansea, 25 de setembro de 1969) uma atriz britânica nascida no País de Gales vencedora do Oscar de melhor atriz (coadjuvante/secundária) de 2002 por sua atuação no filme “Chicago”.

Brigitte Bardot

Brigitte Bardot, nascida Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris, 28 de Setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 1960 e 70. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública.

Heidegger

Martin Heidegger (Meßkirch, 26 de Setembro de 1889 — Friburgo, 26 de Maio de 1976) foi um filósofo alemão.
É seguramente um dos pensadores fundamentais século XX – ao lado de Bertrand Russell, Wittgenstein, Adorno e Michel Foucault – quer pela recolocação do problema do ser e pela refundação da Ontologia, quer pela importância que atribui ao conhecimento da tradição filosófica e cultural. Influenciou muitos outros filósofos, dentre os quais Jean-Paul Sartre.