Júpiter em Peixes e a Oposição com Saturno em 2010

E mais um ciclo de Júpiter vai chegando ao fim com a sua passagem pelo último dentre os signos, Peixes, seu domicílio. O signo de Peixes representa os domínios do sagrado, significa o próprio Jesus Cristo, os espíritos, os fantasmas, os zumbis que levantam dos cemitérios e os anjos-soldados enviados por Jeová no dia do julgamento final. Peixes é também tudo o que encanta e que concede prazer e que nos tira da realidade. O ópio, o delírio, o orgasmo, a overdose: tudo isso é de Peixes também. Da mesma forma tudo que nos engana, ilude e decepciona. Se enveredar nos domínios de Peixes é penetrar nos domínios do sobrenatural, do que não pode ser mensurável, do que não se encaixa nos paradigmas da realidade. Se um dia a existência dos anjos ou dos demônios for comprovada, eles deixam de fazer parte dos domínios de Peixes. Aqui você precisa crer para ver, o ceticismo de Tomé não se encaixa nesta realidade.
Júpiter, que representa um impulso de expansão, crescimento e otimismo encontra caminho livre para inflar indefinidamente em Peixes. O aspecto da generosidade, da compaixão e do altruísmo do signo de Peixes é enaltecido, assim como a busca pelos prazeres e pela fuga da realidade (ou fuga de Saturno), e acima de tudo , a busca pela redenção ou salvação. Júpiter em Peixes personifica o próprio Jesus Cristo, enquanto que Saturno é o próprio Satanás, as palavras Saturno e Satanás, aliás, têm origem comum.
Os que temem Satanás (saturno) são os que temem a realidade, são os incapazes de colocar limites em si mesmos, os que não conseguem lidar com a derrota porque acham que merecem gratuitamente os louros e as premiações. Os que abominam a figura de Satanás acham mais fácil atribuir a ele um caráter de quem surge para tentar, corromper e destruir, quando na verdade quem tenta a si mesmo é o próprio indivíduo, e se o indivíduo é corruptível é porque internamente ele não é íntegro, é fraco e covarde, e se permite que a destruição se abata sobre si mesmo é porque a merece, porque não tem coragem e nem força para lutar contra ela e manter sua própria estrutura. Entregar-se nos braços de júpiter e fugir completamente dos domínios de saturno é a fuga doentia da realidade, e é assim, figurativamente que agem os fanáticos religiosos e os viciados em drogas ou os que mergulham em qualquer forma de vício.
Por outro lado a negação de júpiter é a negação da própria vida, já que crescer e multiplicar é o atributo maior do grande benéfico. A negação da fé é covardia e medo da decepção, e se não houver primeiro uma projeção (sonho, ideal) fica inviável a concretização do que quer que seja. A vida sem alegria, bom humor e prazer é morte, não é vida. A vida sem a compaixão e sem o perdão, outros atributos maiores de júpiter, fica também completamente inviável e injusta, já que todos são passíveis de erro e todos merecem uma segunda chance.
Júpiter e Saturno são eternos antagonistas, a prova maior disso é o fato de que seus glifos são um a inversão um do outro. Júpiter é o semi-círculo da alma sobre a cruz da matéria, é o intangível que se sobrepões ao tangível, enquanto que saturno é a cruz da matéria acima do semi-círculo da alma, é o império do material, do que é tangível. o ideal é o equilíbrio entre ambos, e é em busca de tal equilíbrio que a oposição vai de encontro.
Durante essa oposição que ficará valendo a partir de maio de 2010 o grande lance será uma busca por equilíbrio, e ao mesmo tempo uma nítida sensação de disparidade em nossas vidas, já que saturno estará restringindo, limitando e solidificando uma área da nossa vida enquanto que Júpiter estará expandindo a área oposta. Em alguns momentos haverá vantagem para júpiter e desvantagem para saturno, e vise-versa, já que em alguns momentos teremos Júpiter domiciliado oposto a saturno peregrino, e em outros momentos, saturno estará exaltado e júpiter em Áries, fora do seu domicílio, mas ainda forte por estar em um signo de fogo.
Na verdade saturno já está há 2 anos em oposição com o planeta Urano, e Júpiter entra agora como que desequilibrando esta batalha se unindo a Urano na oposição com Saturno. Júpiter irá expandir e dará forças para as tendências renovadoras e libertadoras de Urano e Saturno pouca coisa poderá fazer. Mas saturno terá um poderoso aliado, Plutão que passa por capricórnio (domicílio de Saturno) mas que entra em conflito com ambos, tanto com Saturno quanto com Urano, sendo que este conflito entre Plutão e urano está apenas começando. Enfim será um duelo de titãs. Quem tiver planetas nos 5 primeiros graus dos signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) e também nos 5 últimos graus dos signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes)  não sairá ileso desta movimentação toda, muita coisa irá mudar em 2010.