Sol em Leão e Ascendente em Escorpião

Aqui temos uma pessoa complexa, porque em seu mapa de nascimento vemos dois signos que não tem absolutamente nada em comum, a não ser o senso de compromisso e a fixidez. Pra ilustrar este conflito, é como o dia e a noite vivido de maneira simultânea. Leão é a luz, o centro do palco, a exposição de si em busca do reconhecimento. Escorpião é a escuridão, é o mistério, é guardar segredos, é lidar com coisas feias, ruins, que a maioria das pessoas prefere manter em baixo do tapete. O conflito básico se manifesta numa tendência em “jogar a merda no ventilador” expondo tudo de horrendo que existe em si ou nos outros, precipitando crises, e no final das contas promovendo a catarse. Ou então leva a uma tendência a manter tudo àquilo de bom que ela possui escondido, com medo de olhares invejosos, fingindo sempre estar numa situação pior do que a que realmente está. Na verdade o que ocorre com maior freqüência é uma oscilação entre as duas tendências, com a pessoa expondo o que normalmente não se expõe, ou então escondendo aquilo que todos teriam orgulho de exibir. O magnetismo neste posicionamento tende a ser muito intenso, e existe uma tendência natural a assumir a liderança, a centralizar as coisas em si mesmo, já que o sol está no décimo signo em relação ao Ascendente. A ambição leva essa pessoa a ir muito mais longe do que o vulgar, sendo profundo em tudo o que faz, levando a cabo tudo que se propõe fazer. O grande defeito reside numa conduta exageradamente enérgica, exigente e autoritária. 

Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte (em francês: Napoléon Bonaparte, nascido Napoleone di Buonaparte; Ajaccio, 15 de agosto de 1769 — Santa Helena, 5 de maio de 1821) foi o dirigente efetivo da França a partir de 1799 e adotando o nome de Napoleão I foi Imperador da França de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, posição que voltou a ocupar rapidamente de 20 de março a 22 de junho de 1815. Além disso, conquistou e governou grande parte da Europa central e ocidental. Napoleão nomeou muitos membros da família Bonaparte para monarcas, mas eles, em geral, não sobreviveram à sua queda. Foi um dos chamados “monarcas iluminados”, que tentaram aplicar à política as idéias do movimento filosófico chamado Iluminismo (Aufklärung em alemão, Enlightenment em inglês, Siècle des Lumières em francês ou Ilustración em espanhol).
Napoleão Bonaparte tornou-se uma figura importante no cenário político mundial da época, já que esteve no poder da França durante 16 anos e nesse tempo conquistou grandes partes do continente europeu. Os biógrafos afirmam que seu sucesso deu-se devido ao seu talento como estrategista, ao seu talento para empolgar os soldados com promessas de riqueza e glória após vencidas as batalhas, além do seu espírito de liderança.
O governo do Diretório foi derrubado na França sob o comando de Napoleão Bonaparte, que, junto com os girondinos (alta burguesia), instituiu o consulado, primeira fase do governo de Napoleão. Este golpe ficou conhecido como ‘Golpe 18 de Brumário’ (data que corresponde ao calendário estabelecido pela Revolução Francesa e equivale a 9 de novembro do calendário gregoriano) em 1799. Muitos historiadores alegam que Napoleão fez questão de evitar que camadas inferiores da população subissem ao poder.

J. K. Rowling

Joanne Kathleen Rowling OBE, conhecida como J. K. Rowling, (Yate, 31 de julho de 1965) é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.
Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora , passando-se longos anos até que o Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, J.K.Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.
Seus livros, traduzidos para sessenta e quatro línguas, venderam mais de 325 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros. Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão americana Oprah Winfrey. Em 2007 ficou com a posição 891 dos bilionários do mundo na lista da Forbes e nesse mesmo ano ela ficou com o número 48 da lista da Forbes “100 Celebridades”.. Em 2008, apareceu na posição 1064, embora sua fortuna tenha aumentado com o lançamento de Harry Potter e os Talismãs da Morte, o último livro da série. É notória, entretanto, que J.K.Rowling afirma veementemente no documentário Um ano na vida de J.K.Rowling, dirigido pelo escritor James Runcie, que, embora possua sim muitos milhões, não chega a ter um bilhão de dólares.

Tori Amos

Tori Amos, pseudônimo de Myra Ellen Amos (nasceu em 22 de agosto de 1963). Cantora, compositora e pianista norte-americana. É casada com Mark Hawley e juntos o casal têm uma filha, Natashya “Tash” Lórien Hawley, nascida em 5 de setembro de 2000.
Amos esteve à frente de um grupo de cantoras e compositoras no começo da década de 90, sendo digna de nota, no começo da sua carreira, como uma das poucas cantoras e intérpretes pop que usam o piano como instrumento principal. Ela é conhecida por suas músicas emocionalmente intensas, que tratam de uma variedade de assuntos, incluindo sexualidade, religião e tragédia pessoal. Alguns dos seus singles mais bem-sucedidos nos charts incluem “Crucify”, “Silent All These Years”, “Cornflake Girl”, “Caught a Lite Sneeze”, “Profesional Widow”, “Spark” e “A Sorta Fairytale”.
Amos vendeu 12 milhões de discos ao redor do mundo até 2005, e é muito admirada e seguida no mundo cult. Tendo um histórico de comentários excêntricos em shows e entrevistas, ganhou a fama de ser altamente idiossincrática. Como crítica social, e algumas vezes ativista, alguns dos tópicos que mais aborda incluem feminismo, religião e sexualidade.

Mussolini

Benito Amilcare Andrea Mussolini (Dovia di Predappio, 29 de Julho de 1883 — Giulino di Mezzegra, 28 de Abril de 1945) foi um jornalista e político italiano criador do Fascismo. Governou com fortes poderes a Itália, entre 1922 e 1943, autodenominando-se Il Duce, que significa em italiano “o condutor”.

Edward Norton

Edward Harrison Norton (Boston, 18 de Agosto de 1969) é um premiado ator norte-americano.
Considerado por muitos um dos maiores atores da nova geração, conseguiu um estrelato instantâneo ao atuar em Primal Fear (1996) onde acabou salvando o filme da mediocridade e ganhando o respeito da crítica que o laureou com indicações ao Globo de Ouro e ao Óscar.

Mata Hari

Mata Hari, nome artístico de Margaretha Geertruida Zelle, (Leeuwarden, 7 de agosto de 1876 — Vincennes, 15 de outubro de 1917) foi uma dançarina exótica dos Países Baixos acusada de espionagem que foi condenada à morte por fuzilamento, durante a Primeira Guerra Mundial.