Sol em Câncer com Ascendente em Gêmeos

Gêmeos e Câncer,  como ocorre normalmente entre signos que se sucedem, guardam entre si grandes diferenças. Gêmeos no ascendente mostra uma personalidade flexível e superficial, porque esse signo é mutável, mas o sol em Câncer revela uma natureza mais resoluta e densa, que só é conhecida quando se olha essa pessoa mais de perto. Nesse sentido, as pessoas que nascem com essa combinação dissimulam bastante suas intenções, sendo dominadores e ambiciosos, mas transmitindo uma imagem de superficial desinteresse.
 

Contraditórias, essas pessoas parecem guardar dos outros o melhor de si mesmas, demonstrando sempre algo que pode ser considerado uma imitação delas mesmas. Na verdade não estão nem um pouco interessados em ser óbvios, e fazem questão de passar uma imagem mais infantil e superficial e guardar pra si seus verdadeiros planos e objetivos. São também pessoas com uma forte tendência para acumular, sendo materialistas, conservadores e geralmente com tino para os negócios. Tem uma veia intelectual forte e uma capacidade ímpar para o aprendizado: Os planetas lua e mercúrio estão intimamente ligados à cognição e são eles os regentes de Câncer e Gêmeos (respectivamente).

A memória é muito forte, ainda que essa pessoa não faça nenhuma questão de parecer muito atenta ou esperta. O comportamento soa infantil, por mais madura que de fato a pessoa seja. O que a pessoa projeta para o mundo é uma imagem simplificada de si mesma, com necessidades, desejos e atitudes que refletem um universo muito menor do que a realidade da pessoa. Mas no seu íntimo, esta é uma pessoa emotiva e passional, com desejos profundos e uma força de vontade intensa e poderosa. O principal defeito associado a esta combinação pode ser relativo a facilidade com que a pessoa ilude os outros, se fazendo de pequena quando na verdade é alguém muito grande. Mas essa é a grande defesa do indivíduo que tem esta combinação, porque assim ele consegue agira incógnito e atingir mais facilmente seus objetivos.

Mentir pode não ser nenhum problema pra quem nasce com esta combinação de sol e ascendente, mas no geral são mentiras necessárias, como quem cria uma realidade alternativa para não magoar os outros. Câncer e Gêmeos são signos que formam antiscion entre si, o que significa que ambos guardam certas semelhanças (apesar das diferenças citadas). Na realidade há muita complementação entre esses dois signos,  Gêmeos é o signo que fala dos parentes, câncer é a família como uma unidade. Gêmeos é a vizinhança, câncer é a sua própria casa. Ambos são signos úmidos, indicando uma pessoa envolvente, que se adapta aos outros ao invés de impor qualquer coisa. Mas o principal ponto de complementação está na união de inteligência emocional e intuição (do signo de câncer) com a inteligência social e lógica (do signo de gêmeos) tornando a pessoa muito habilidosa ao lidar com outras pessoas e dotada de grande inteligência porque alia a agilidade geminiana com a boa memória canceriana. Como maior defeito, figuram a natureza dissimulada e manipulativa que essa pessoa tende a desenvolver.

Pamela Anderson

Pamela Denise Anderson (Ladysmith, 1 de Julho de 1967 às 4:08 AM) é uma atriz e modelo canadense. Conhecida pelo serie Baywatch (SOS Malibu no Brasil), ganhou projeção com fotografias e vídeos eróticos.

Itamar Franco

Itamar Augusto Cautiero Franco é um político brasileiro. Foi presidente do Brasil entre 2 de outubro de 1992 e 1 de janeiro de 1995. Itamar Franco nasceu a bordo de um navio de cabotagem, um “Ita” da Companhia Nacional de Navegação Costeira, no Oceano Atlântico entre o Rio de Janeiro e Salvador. O registro civil de seu nascimento foi feito na capital baiana, onde sua mãe viúva encontraria abrigo na casa de seu tio. No site constelar, entretanto, constam os seguintes dados: 28/06/1929 às 5:00 AM em Itabuna-BA.

Guimarães Rosa

João Guimarães Rosa, mais conhecido como Guimarães Rosa (Cordisburgo-MG , 27 de junho de 1908 às 6:00 AM — Rio de Janeiro, 19 de novembro de 1967) foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos. Foi também médico e diplomata. Os contos e romances escritos por João Guimarães Rosa ambientam-se quase todos no chamado sertão brasileiro. A sua obra destaca-se, sobretudo, pelas inovações de linguagem, sendo marcada pela influência de falares populares e regionais. Tudo isso, somado a sua erudição, permitiu a criação de inúmeros vocábulos a partir de arcaísmos e palavras populares, invenções e intervenções semânticas e sintáticas.

João Bosco

João Bosco de Freitas Mucci, mais conhecido como João Bosco, (Ponte Nova, 13 de julho de 1946 às 5:00 AM) é um cantor, violonista e compositor brasileiro.

Ginger Rogers

Virginia Katherine McMath (Independence, 16 de julho de 1911 — Rancho Mirage, 25 de abrilde 1995), cujo nome artístico era Ginger Rogers, foi uma premiada atriz/dançarina/cantora docinema e teatro dos Estados Unidos da América. O nome Ginger surgiu, ainda menina, quando ganhou um concurso de charleston no Texas. Sua mãe foi a grande incentivadora de sua carreira, que começou aos 15 anos em vaudevilles. Aos 19 anos estreou em Hollywood no filme Inconstância, produzido pela Paramount. Conheceu Fred Astaire na década de 30 e com ele fez dez filmes musicais, se tornando uma de suas mais célebres parceiras. Em 1941, ela recebeu um Oscar de melhor atriz por seu papel em Kitty Foyle, em um papel dramático. Trabalhou em Hollywood até 1971 e se casou cinco vezes. Fez quase 100 filmes entre musicais, comédias e dramas. Ginger Rogers faleceu no dia 25 de abril de 1995, de insuficiência cardíaca congestiva, aos 83 anos.