Sol em Áries com Ascendente em Escorpião

 

Tanto Áries quanto Escorpião são signos regidos pelo planeta Marte. Ainda assim, ambos são signos de expressão bastante divergente entre si, já que Áries é signo diurno, de fogo e Cardinal, enquanto Escorpião é noturno, de água e fixo. Se marte é basicamente a ação é o ódio, Áries, domicílio diurno representa as explosões de cólera e o ataque frontal, direto, o desafio, enquanto Escorpião representa o ataque furtivo enquanto domicílio noturno e representa a ira controlada e letalmente direcionada.

A personalidade de quem nasce com esta combinação é muito ativa, é uma pessoa enérgica, que gosta de desafios, sendo ousada, mas sutil ao mesmo tempo.A forma de se colocar é impositiva, insolente e em certos momentos, um tanto invasiva. É uma pessoa autoritária, que se não moderar esta tendência pode se aproximar facilmente das raias da tirania. É a soma da impulsividade de Áries com a firmeza e tenacidade de escorpião. Luta até o fim por seus objetivos, possui uma qualidade de persistência que normalmente é ausente na maioria das pessoas que nascem com o sol em Áries. Áries, em relação a escorpião é o sexto signo, o que significa que o sol está no sexto signo em relação ao ascendente. Isso significa que quem nasce com esta combinação é apegado a coisas pequenas, aos pequenos detalhes da vida que passam despercebidos, mas que fazem a diferença.

Se Áries é o signo dos inícios, Escorpião é o signo que representa o compromisso de se levar algo até o fim. Quem nasce com esta combinação de sol e Ascendente vivencia com freqüência um dilema, já que a postura do ascendente em Escorpião é a de levar ao fim TODOS os seus projetos, mas o sol em Áries produz no nativo uma espécie de “comichão” que o faz iniciar diversas coisas, e a pessoa se depara com freqüência, com situações onde tem que desistir e escolher entre algumas dentre as inúmeras coisas que ela iniciou, porque fica complicado levar absolutamente tudo até o fim, convenhamos.

Essas desistências quase sempre são vivenciadas como uma crise, e a pessoa pode se punir muito severamente, deve ficar atenta a esta tendência que é prejudicial. Mas alguém que nasce com ascendente Escorpião tem grande dificuldade em desistir de algo antes do seu verdadeiro término, vêm daí estas crises. A forma de evitar isso é tentando sempre que possível conter a impulsividade, e se tornando consciente da diferença entre impulso inicial (que você tem em abundância) e resistência pra levar tanto os compromissos que você já tem quanto os novos  até o fim. Aprender o seu limite e se esforçar pra expandi-lo, se tornando mais eficiente, é o que vai lhe ajudar a equilibrar esta tendência.

 

Aretha Franklin

Aretha Franklin é uma cantora estadunidense, considerada como uma das maiores cantoras e a maior artista negra  do século passado. Conhecida como a rainha do soul, é adepta também de outros estilos como o r&b, blues, jazz e gospel, tendo atuado ativamente na luta pelos direitos civis da comunidade afro-americana na década de 60.

Clique aqui e veja o mapa dela. 

Charles Chaplin

Charles Chaplin foi um ator , diretor e roteirista do cinema estadunidense. É considerado como um dos maiores nomes da história do cinema, e por alguns como o maior de todos os tempos. Foi sem dúvida a primeira grande lenda do cinema, tendo sido amplamente premiado e condecorado por entidades nos Estados Unidos, Reino Unido e França ainda vivo. Atuou intensamente na época do cinema mudo e vários dos seus filmes são clássicos reverenciados até os dias de hoje.

Clique aqui e veja o mapa dele. 

 

Bette Davis

Bette Davis foi uma das maiores estrelas do cinema americano, famosa por interpretar mulher poderosas e mocinhas ,  assim como vilãs e megeras de diversas índoles. Eram famosos seus olhos profundos e pronunciados, tanto que se tornaram letras de uma música da década de 80. Ela recebeu 10 indicações ao Oscar, venceu 2 e foi a primeira atriz a receber, ainda em vida, uma homenagem do oscar pelo conjunto da carreira e contribuição para a história do cinema.

Clique aqui e veja o mapa dela.

Diana Ross

Diana Ross é uma cantora estadunidense, considerada como uma das maiores cantoras do século XX. Inicialmente ela cantava principalmente Soul e blues quando fazia parte do grupo “the supremes”  ao longo da década de 60. Sua carreira solo se inicia em 1970, e aí ela começa a explorar estilos como o pop e a partir de 1975 se torna um dos nomes mais expressivos do movimento disco. Teve uma amizade muito próxima com o cantor Michael Jackson, que a considerava como sua segunda mãe.

Clique aqui e veja o mapa dela. 

 

Inri Cristo

Inri Cristo (originalmente Álvaro Thais) é um filósofo e líder religioso, famoso desde a década de 90 por se autoproclamar o messias. Ele fundou uma seita religioso em torno da sua figura, a SOUST (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade). Já apareceu em diversos canais de televisão e atualmente atua na internet para a divulgação de sua doutrina.

Clique aqui e veja o mapa dele.

Joan Crowford

Joan Crowford foi uma das maiores atrizes da era de ouro do cinema norte-americano. De origem humilde e dona de uma personalidade forte, foi também empresária e conhecida como uma grande conquistadora na esfera romântica. É conhecida também como uma megera nos bastidores, em função dos seus conflitos (velados e abertos) com outras estrelas e figuras importantes da indústria do cinema, e também pela biografia lançada pela sua filha deserdada, logo após sua morte, que descreve Crowford como uma pessoa muito difícil.

Clique aqui e veja o mapa dela. 

 

Montserrat Caballé 

Montserrat Caballé é uma cantora lírica catalã , uma soprano e considerada como uma das maiores cantoras de ópera de todos os tempos.

Clique aqui e veja o mapa dela.