Você é uma pessoa altamente sensível e compassiva, que facilmente se comove e se emociona. Isso pode fazer com que você atue exatamente como se fosse uma esponja emocional, absorvendo às vezes problemas que não são seus e sendo alvo fácil do vampirismo psíquico. É uma pessoa generosa, altruísta e intolerante a agressividade. Deve evitar ambientes pesados ou pessoas muito negativas e que reclamam demais da vida, pois você facilmente entra na onda do outro e se desestabiliza.
Nem sempre a sua percepção é confiável, porque seu idealismo ou sua tendência a ser impressionável podem deformar um pouco as proporções das experiências que você vive com outras pessoas, e nem tudo você absorve dos outras, sua imaginação pode ser muito rica também. Assim as vezes você acaba imaginando que alguém está com algum sentimento ruim em relação a você como raiva por exemplo, ou que você está atrapalhando essa pessoa de alguma forma, baseando-se em leituras que você faz inconscientemente do comportamento das pessoas que na maioria das vezes dizem respeito somente a elas, não exatamente a você. Por exemplo, as vezes a cara feia da pessoa é só porque ela está muito cansada, e não porque você é um pé no saco. Em outras situações, uma pessoa que lhe tratou de maneira doce ou afetuosa pode lhe levar a acreditar que a consideração dessa pessoa por você é imensa, quando as vezes ela é absolutamente indiferente e estava apenas sendo educada, como manda o figurino. Em suma: Você é facilmente intimidado ou seduzido, mesmo que a intenção das pessoas não seja a de necessariamente criar expectativas em você, sejam elas boas ou ruins. É necessário apenas dar um tempo pra ver se realmente as coisas são como parecem. Com a idade é muito provável que você aprenda a lidar melhor com isso.
Isso não descarta o fato de você realmente ter uma percepção apurada para certas sutilezas, como perceber a tristeza de quem simula o contrário, de sentir quando uma determinada proposta é uma fria ou quando as intenções das pessoas não são boas. Mentir pra você é um desafio, porque quando alguém lhe conta uma história você presta menos atenção às palavras, e muito mais em todos os outros detalhes, especialmente aqueles que são mais sentidos do que percebidos objetivamente. Mas essa sensibilidade vai ser mais confiável quanto mais você conhecer as pessoas. Quanto mais intimidade você tem, mais longe vai essa sua quase “telepatia” ou sensibilidade especial.
A lua em peixes também é muito boa em fingir e em passar despercebida. As simulações emocionais são dignas de premiações em Hollywood, e essa é uma lua com fama de ser muito boa na arte de fingir que está doente quando quer evitar alguma situação, produzindo sintomas reais, e terminando inclusive por ficar realmente doente no final das contas. Talvez a pressão de algumas situações tenha realmente um efeito enfraquecedor sobre essa lua, e de fato, muitas ficam doentes sem que isso seja intencional. Também são pessoas delicadas, discretas e pouco pretensiosas, especialmente porque realmente não gostam de super-exposição, quando acabam se sentindo sugadas, confusas e agredidas. Preferem agir nos bastidores, e quanto mais são deixadas à vontade, sem vigilância ou pressão, mais eficientes se tornam, poque aí sua imaginação e generosidade (suas maiores qualidades) correm soltas.
Nossasaa!!! ta falando de mim?????
Otimo texto
Texto muito bom.
Eu