Lua em Aquário

Com a Lua em aquário a sua palavra chave é o desapego. Pra você é muito difícil desenvolver um sentimento de fusão realmente sincero, porque pra você a liberdade é algo tão importante que acaba não sobrando muito espaço para a intimidade em sua vida. De modo geral você deseja que as pessoas não fiquem “em cima” de você, mas na maioria das vezes você esquece de deixar isso claro. Pra piorar, sua companhia é extremamente agradável porque você é uma pessoa leve, doce e compreensiva, a amiga ideal, mas não exatamente cúmplice. O resultado é que você vive atraindo pra si pessoas do tipo “grude” e o desafio é desenvolver a arte de se desvencilhar delas tentando não destruí-las emocionalmente.

Intelectual, de hábitos avançados e totalmente improvisados e imprevisíveis, conviver com você pode ser uma aventura porque é difícil esperar qualquer coisa de você. Às vezes surta e pode agir com violência, descarregando as emoções mais pesadas que estavam adormecidas, e de repente volta a estabilidade e a placidez habitual. Precisa de muitos amigos, mas precisa de momentos de solidão absoluta também. A vida familiar tradicional pode lhe soar opressiva.

Você aborda o mundo com tanta leveza que normalmente acaba subestimando, ou tendo grande dificuldade pra reconhecer a relevância de determinadas coisas, e quando isso se aplica a pessoas isso pode tanto se revelar um desperdício quanto um perigo. Um desperdício quando você demora a perceber o potencial de uma verdadeira amizade, ou da ajuda que alguém poderia lhe oferecer. E um perigo quando você menospreza os riscos de se aliar a pessoas que podem inclusive ser perigosas, com potencial de lhe prejudicar ou tirar seu tempo, energia , etc.

Essa mesma tendência cria em você uma certa resistência ou imunidade ao sentimento de empolgação, mas ao mesmo tempo faz com que você jamais alimente o medo diante de crises ou situações perigosas. Daí que essa apatia as vezes faz com que você não consiga se motivar o suficiente quando em um novo projeto ou relacionamento, e também faz você correr o risco de ignorar a gravida de uma situação, permitindo que o problema cresça e se torne incontrolável. Mas é fato que essa atitude de isolamento emocional lhe ajuda a tomar decisões mais objetivas, desde que seja dado a você tempo e espaço pra refletir. No final é como se pra você nada fosse realmente tão importante ou tão grave assim, e já que vamos todos morrer mesmo, pra que o stress?

Essa energia diáfana da lua em aquário, como se estivesse alheia ao mundo, na verdade faz com que seus nativos sejam pessoas muito abertas, tolerantes, compreensivas e amigáveis, não exatamente porque realmente entendem a todos, mas porque aceitam a todos, absorvem bem o que é diferente, não se guiam por aparências e costumam tratar a todos democraticamente. Então essa é uma lua que pode contribuir pra popularidade, especialmente se  estiver bem posta no mapa, associada a outros elementos benéficos que apontem nessa direção.