Marte em Trânsito em Quadratura com o Sol

Este é um momento em que parece que tanto as pessoas quanto as circunstâncias estão nos testando. E essa impressão está mais relacionada a uma tendência a superestimarmos nossa própria importância, do que necessariamente por conta de um desafio real. Mas isso não significa que desafios reais não possam ocorrer, a questão é que tendemos neste tipo de trânsito, a exagerar nossa própria importância, e nossa dignidade se apresenta mais frágil e quebrantável.


Se for uma quadratura crescente , temos a sensação de estarmos sendo provocados por alguém menor, como se aquilo fosse uma ousadia do outro, e a tendência a se reagir desproporcionalmente pode fazer com que outras pessoas dificilmente compreendam nossa posição. É quando nos “queimamos” diante de alguém ou grupo por conta da arrogância e da intemperança das nossas ações. Também podemos subestimar um problema que se apresenta, e lidar com ele de maneira displicente, o que pode ter consequências.


Se for uma quadratura minguante, podemos nos sentir desafiados por alguém em posição superior, que pode parecer estar, ou efetivamente abusar dessa posição. E a busca por nos provarmos em algo onde não temos boas chances de vitória, pode facilmente nos levar a excessos ou nos expor a riscos desnecessários, sem falar na possibilidade de uma derrota mais humilhante. Também podemos subestimar a dificuldade de um problema, e partirmos para tentar uma resolução sem preparo e sem calcular os riscos. Recuar nesse tipo de trânsito acaba sendo muito mais sábio.

Em ambos os casos , o mais importante é evitar qualquer tipo de reação imediata diante dos problemas que se apresentarem. Pensar antes de agir, planejar seus movimentos e avaliar se vale ou não a pena o stress de se envolver ou criar um conflito. As coisas podem também ser encaradas como um obstáculo no percurso, e podemos simplesmente desviar a rota ao invés de nos chocarmos contra o obstáculo, não cair na provocação e seguir adiante. No caso do choque, os danos e prejuízos são garantidos, mas o sucesso não.

Mais sobre trânsitos de Marte com o sol

Observação: O trânsito é crescente se o signo onde marte está transitando vier depois do signo em que o sol se encontra no mapa natal (neste caso específico). Ele será Minguante quando for o contrário. Exemplo: Marte em Capricórnio lança quadratura minguante para um sol em áries, porque capricórnio vem antes de áries (quando pensamos no zodíaco como a marcação das horas em um relógio). Marte em Câncer lança uma quadratura crescente para um sol em áries, porque Câncer vem depois de Áries.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *