Renato Russo – Mapa Astral

 

Renato Russo foi um cantor e compositor, líder da banda de rock/new wave brasileira “Legião Urbana”. Sua Carreira se estendeu de meados da década de 70 até a sua morte em 1996. Inicialmente fazia parte de um grupo conhecido como “Aborto Elétrico” , que ele deixou por divergências em 1981. Em 1982 funda a Legião Urbana, influenciado pelo movimento post punk/new wave e bandas como The Cure e Bauhaus. Foi seguramente o grupo de rock de maior sucesso no Brasil durante a década de 80. No início dos anos 90 se descobre portador do HIV,e é quando da início a alguns trabalhos solo paralelos a carreira com o Legião Urbana. Vem a falecer por complicações do HIV em 1996 e ficou imortalizado como um dos maiores músicos do Brasil.

Ele nasceu no dia 27 de março de 1960, às 4:00 da manhã na cidade do Rio de Janeiro-RJ, Brasil. A fonte desses dados é uma citação de uma biografia – “Renato Russo: O filho da Revolução”. Veja o mapa abaixo:

Ascendente em 08°Peixes25′: A personalidade é discreta e transmite certo distanciamento ou um ar desligado. Deslizam de forma suave pela vida, sendo pessoas sensíveis, empáticas, permissivas e generosas em algum nível. Por outro lado podem frequentemente ser emocionalmente manipuladores, levando os outros a se sentirem culpados ou se portando como vítimas para fugir der situações problemáticas. Quando os outros precisam, se doam e se mostram como pessoas presentes. Mas quando a vida cobra muito a sua presença podem apresentar comportamentos escapistas, especialmente quando se sentem perseguidos ou sugados de alguma forma.

Sol em 06°Áries37′: Indica uma personalidade audaciosa, cheia de iniciativa e boa vontade. São pessoas que, a despeito do que depõe outros fatores do mapa, estão sempre dispostas a começar de novo quando isso se faz necessário. Gostam de encabeçar as coisas, sendo líderes naturais . Tendem a facilmente entusiasmar e encorajar as pessoas, ainda que nem sempre tenham tanta certeza do que querem pra eles mesmos.

Lua em 06°Áries18′: Emocionalmente impulsivos , podem reagir rápido demais às situações, julgando as coisas de forma apressada e correndo o risco de cometer injustiças. Apressados e impacientes, apreciam a velocidade e sentem prazer ao correr riscos. São corajosos, impetuosos e completamente insubmissos. Se ofendem facilmente, reagindo de forma ríspida e defensiva, mas geralmente são bem intencionados, quase ingênuos. Tendem a ser extremamente ativos e bem dispostos.

Mercúrio em 12°Peixes30′: Imaginativas, criativas e dadas ao pensamento profundo ou abstrato,  enfrentam dificuldades pra se fazer entender com clareza porque sentem dificuldade de simplificar ou resumir suas ideias. Vão por formas complicadas de explicar as coisas ou resolver problemas. Porém sua capacidade de compreensão é ampla. Desorganizados, porém conseguem se orientar bem no caos que é familiar.

Vênus em 13°Peixes48′: Carismáticos, idealistas e permissivos, são pessoas que vivem suas paixões de forma arrebatada. Tendem a idealizar as pessoas, se decepcionando facilmente em função disso. Quando pressionadas romântica ou socialmente,  tendem a ceder, e  apreciam pessoas galantes e conquistadoras. Simpatizam com os excluídos, sendo generosos e altruístas em sua forma de amar.

Marte em 25°Aquário23′: As atitudes da pessoa podem ser consideradas imprevisíveis e erráticas. Costumam agir de uma maneira a contradizer as expectativas alheias, fazendo isso as vezes de uma maneira provocadora e ostensiva. Funcionam muito melhor em grupo, de onde tiram mais energia para concretizar seus objetivos. A agressividade pode ser dirigida de forma inconsequente e rebelde.

Júpiter em 02°Capricórnio44′: Oportunistas e pragmáticos, não acreditam em nada que vem de graça e normalmente desconfiam da generosidade ou altruísmo alheio. São essencialmente céticos, ambiciosos e de aspirações elevadas. Tendem a se mostrar moralistas  em público, ainda que sejam guiados por um senso de ética bastante flexível. Criam oportunidades a partir do trabalho diligente.

Saturno em 17°Capricórnio38′: O medo maior é o do fracasso socioeconômico, e no final isso se revela como um impulso valioso que faz com que a pessoa seja esforçada, disciplinada e empenhada. Podem ser pessimistas, levam a vida muito a sério e podem perder um pouco da graça ou da leveza das coisas. Vão aprendendo a relaxar e a aproveitar mais do que existe de bom na medida em que amadurecem.