Penélope Cruz é uma premiada atriz espanhola com carreira internacional. Fez inicialmente muito sucesso no cinema nacional, ganhando projeção internacional ao atuar em filmes do diretor e amigo Pedro Almodóvar, como “Todo sobre mi madre”, ganhador do óscar de melhor filme estrangeiro. A partir daí, ela passou a atuar também em hollywod. Sua primeira indicação ao óscar veio com o filme “Volver”, também de Almodóvar, e a segunda (o qual ela venceu) veio com sua atuação no filme “Vicky Cristina Barcelona” de Woody Allen. Também atuou em diversos block busters, como a série “Piratas do Caribe”, bem como algumas séries de canais americanos.

Penélope nasceu no dia 28 de abril de 1974, na cidade de Alcobendas localizada no entorno da capital espanhola, Madrid. Os dados foram verificados na certidão de nascimento.

Ascendente em 28°Áries47′: Tem uma personalidade forte, expressiva, dinâmica e ativa. Pode ter certo grau de agressividade e ser um pouco impulsivo. Líderes naturais, são pessoas com grande iniciativa. Tendem a transparecer otimismo e confiança, mesmo que não se sintam exatamente dessa maneira. Muito francos, tendem a ser frontais, honestos e provocativos. Não apreciam passividade e estagnação, em geral tomando alguma atitude pra modificar o ambiente quando sentem as coisas paralisadas.

Sol em 07°Touro32′: Tem convicções fortes, construídas lenta e solidamente, e por isso se mostram sempre como pessoas muito persistentes e até mesmo teimosas.  Podem lidar mal com as perdas e os términos , porque desenvolvem sentimentos de apego a relações ou circunstância com certa facilidade. Tendem a ser pessoas pragmáticas, constantes e diligentes. Apesar de lentas, são efetivas e levam suas tarefas e compromissos muito a sério. São afetivos e tendem a equilibrar o dever e o prazer na vida. Tem mais qualidade de vida quando conseguem estabelecer rotinas.

Lua em 22°Câncer52′: São pessoas com grande inteligência emocional, que podem desenvolver uma personalidade extremamente sensível e defensiva. Protegem sua intimidade, sendo discretas e muito cautelosas na escolha das pessoas que vão manter próximas de si. Possuem uma memória muito forte para suas vivências emocionais, e um lado retaliador, que perdoa mas dificilmente confia novamente.

Mercúrio em 00°Touro09′: O raciocínio é lento, porém preciso. A pessoa pode demorar, mas é efetiva na hora de solucionar problemas. Tem um pensamento logístico, prático e utilitário. Costumam ter grande inteligência financeira, e um apurado senso estético para literatura e artes em geral. A fala tende a ser calma, confortante e pausada. Teimosa e Intransigente, resiste muito às mudanças de opinião e ideias.

Vênus em 22°Peixes41′: Carismáticos, idealistas e permissivos, são pessoas que vivem suas paixões de forma arrebatada. Tendem a idealizar as pessoas, se decepcionando facilmente em função disso. Quando pressionadas romântica ou socialmente,  tendem a ceder, e  apreciam pessoas galantes e conquistadoras. Simpatizam com os excluídos, sendo generosos e altruístas em sua forma de amar.

Marte em 04°Câncer41′: São melindrosos, se ofendendo com grande facilidade  levando as coisas para o lado pessoal na maioria das situações. Esse marte atua segundo um princípio defensivo, em que a proteção e a segurança vem sempre em primeiro lugar, e daí a tendência reativa. Não tendem a ser abertamente agressivos , não reagindo de forma impulsiva e evitando expressar a ira de forma óbvia. Porém, correm o risco de remoer sentimentos de ira contida. Nas questões relativas a trabalho, exibem boa disposição, persistência e tenacidade.

Júpiter em 10°Peixes47′: Gentis e caridosos , são movidos pela compaixão e gostam de ajudar os outros de forma sincera e genuína. As vezes fazem o papel de anjo da guarda, ajudando ou protegendo alguém sem que essa pessoa esteja consciente. Apesar de pouco ambiciosos, atraem a prosperidade e o crescimento como consequência de sua abnegação.

Saturno em 00°Câncer49′: Tem uma maneira basicamente ruim de lidar com as crises e situações de perda, porque acabam se entregando facilmente ao medo. Devem entender que mergulhar no sofrimento acaba tornando as soluções dos problemas mais lentas e difíceis. A tendência a levar tudo para o lado pessoal acaba transformando coisas pequenas em crises com repercussões exageradas.