Sol em Libra com Ascendente em Escorpião

Tendo Sol em Libra com Ascendente em Escorpião, a personalidade tem algumas contradições bem fortes. Você é uma das manifestações mais típicas de um Ascendente em escorpião. Silencioso, rabugento, observador e bastante desconfiado, sua vida pessoal e seus pensamentos tendem a ser guardados a 7 chaves. Libra é um signo ligado ao que é superficial e está associado ao belo. Escorpião rege as entranhas, a esfera profunda, que associamos ao que é intenso. É como se uma inversão ocorresse: interiormente a pessoa é frágil e delicada, exteriormente a persona é intensa, como se quisesse intimidar.

De uma maneira geral, ainda que se sinta indecisa em relação a algum assunto, a pessoa tende a assumir posições de forma radical. Mas isso não significa que ela deixa de ter a capacidade de ponderar e de perceber quando comete o erro. O problema é que o Ascendente em Escorpião confere uma característica de teimosia , que impede a pessoa de voltar atrás. Para ela, nada é mais importante do que a palavra dita, mesmo que essa palavra seja um erro grave. E mesmo percebendo depois a gravidade dos próprios erros, pode se sentir presa a um compromisso invisível que apenas ela assinou.

Leia mais clicando: Sol em libra /+/ Ascendente em Escorpião

Costuma deixar muito claro de que lado está jogando, e as vezes exagera assumindo posturas extremistas. Tudo para esconder dos outros a dificuldade que sente de efetivamente mergulhar profundamente nas tais posições que você defende. Apesar do exterior mais durão, é um grande sedutor, ainda que não exatamente do tipo confiante. Como qualquer Libriano, pra você ficar sozinho (afetivamente) está completamente fora de cogitação. Mas você ainda que goste da vida social, acaba evitando excessiva exposição, sendo muito mais recluso do que o que se esperaria de um libriano típico. Isso porém não interfere na sua capacidade de se impor quando necessário, e nessas horas não tem nenhum tipo de inibição.

Não se importa em agradar através do seu estilo ou aparência. Antes, faz questão de refletir exatamente os seus sentimentos e disposições de espírito, não se importando se o resultado será exatamente belo ou agradável. Prefere antes de tudo ser autêntico e real. É educado e coloca-se de maneira firme e imponente, e acaba carecendo da imparcialidade que normalmente se atribui a libra, já que escorpião no ascendente tem uma característica muito passional. Tem também uma profunda inteligência emocional, que lhe confere excelentes habilidades na hora de lidar com as pessoas. É um mestre da intimidade, sendo dominador e manipulador dentro dos seus relacionamentos mais próximos.

Vladimir Putin

Vladimir Putin é um ex-agente da KGB , que foi presidente da Rússia entre 2000 e 2008, Primeiro ministro russo entre 2008 e 2012, e novamente Presidente da Rússia de 2012 até a atualidade.

Michel Foulcault

Michel Foulcault foi um importante filósofo do século XX. Ficou conhecido por estudar as relações entre poder e conhecimento e as diversas formas de controle social produzidas por esta relação. Por exemplo através de análise em perspectiva histórica de instituições como manicômios e presídios.

Friedrich Nietzsche

Friedrich Nietzsche foi um filósofo nascido na Prússia (atualmente Alemanha) do século XIX. Foi um grande crítico da religião, da moral e da cultura contemporânea. A frase “Deus está morto” é emblemática do seu pensamento que discutiu o caos cultural promovido pela revolução científica em contraponto com a moral religiosa que ainda imperava na Europa do século XIX.

Divine

Harris Glenn Milstead foi um ator , cantor e Drag Queen americana, mais conhecido pelo seu personagem Divine, ativo durante as décadas de 70 e 80. No cinema foi dirigido principalmente por John Waters.

Margaret Thatcher

Margaret Thatcher , também conhecida pela alcunha “dama de ferro”, foi uma política britânica, líder da oposição parlamentar durante a década de 70, e primeira-ministra do Reino Unido entre 1979 e 1990. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira ministra do Reino Unido e a pessoa que ocupou o cargo por mais tempo durante o século XX.

Michael Douglas

Michael Douglas é um ator americano , vencedor do oscar com uma carreira que teve início na década de 60, permanecendo ativo até a atualidade.