Lua em Áries

Com a Lua em Áries você é uma pessoa que se empolga com facilidade, que é extremamente reativa, sensível aos estímulos mais sutis, que se encoleriza facilmente mas que também se esquece das ofensas porque em geral você não se cala diante do que lhe deixa indignado, agindo de alguma forma para demonstrar sua irritação, quer seja agressivamente ou de maneira mais controlada.

Você tem pressa, mas isso não significa que você será exatamente ativo: o que vai acontecer é que você estará quase sempre tenso achando que tudo poderia ser mais simples ou resolvido de maneira mais direta. Você é franco com suas emoções, não tem vergonha de demonstrar o que sente, é voluntarioso e genioso. Conviver com você na intimidade pode ser difícil, pois é justamente quando você tem intimidade que você age de forma mais brusca e agressiva.  

Por ser uma lua regida por Marte , essa é uma lua de pessoas que assumem uma postura naturalmente aguerrida na vida. Todas as luas marcianas se ofendem com certa facilidade, e no caso de Áries há um sentimento de urgência em se defender de tudo o que a pessoa julga como provocação. Assim qualquer crítica, sugestão ou resposta negativa que frustra uma expectativa da lua ariana podem ser interpretadas como ataques, e a reação da pessoa é a de se defender veementemente, como se sua vida estivesse em risco. Desnecessário dizer que esse tipo de atitude pode facilmente iniciar desentendimentos, o que leva as pessoas a desistirem de tentar negociar com quem tem essa lua e insistentemente se nega a ouvir o outro e assume eternamente a postura da criança mimada que não suporta ouvir um não, uma reclamação ou uma crítica qualquer. A maturidade costuma ajudar nestes casos, como sempre, especialmente quando o nativo começa a perceber que está se isolando com esse tipo de atitude.

Por outro lado, essa é uma lua com genuína capacidade de perdoar (apesar de que, em muitos casos, nada havia pra ser perdoado), o que se estende a vida, onde a pessoa facilmente consegue voltar a se empolgar após um revés ou frustração. E com teimoso otimismo a pessoa volta a tentar, e concedem novos votos de confiança a quem até poucos dias despertava a sua ira, porque antes de se reconciliar com os outros, se reconciliam com elas mesmas. A ideia de que sempre podem tentar de novo se algo não der certo torna essas pessoas muito corajosas, até mesmo temerárias, porque podem facilmente ignorar perigos óbvios. Essa facilidade em juntar os próprios cacos e começar de novo cria nelas também uma perigosa tendência a agir como se fossem invulneráveis. E por mais que a gente sempre possa começar de novo quando as coisas não dão certo, se a vida for marcada por constantes reinícios, no final das contas nunca vamos ter progredido muito se sempre voltamos rapidamente pra estaca zero. Apesar de que é essa parte que mais alegra quem nasce com essa lua. A sensação de novidade, de desbravamento e de ineditismo são a grande alegria do signo de Áries.

Sempre imaginam que no lugar dos outros seriam mais ágeis, mais assertivas, mais rápidas, mais eficientes. Frequentemente isso é verdade, porque de fato costumam ser pessoas rápidas e dinâmicas. Tem impaciência, não sentem e não respeitam o ritmo dos outros e frequentemente passam por cima dos mais lentos, sensíveis e cautelosos. Mas também costumam tentar sempre motivar as pessoas ao seu redor, não raro empurrando as pessoas sem fazer qualquer tipo de avaliação, porque pra elas o que vale é a intenção de produzir o movimento na vida alheia e ver o outro progredindo. Só que as vezes empurram as pessoas de precipícios, mesmo quando elas se esforçavam pra se agarrar e evitar a queda, de uma maneira absolutamente inconveniente e quase sempre não solicitada. Pra lua em Áries, a relutância do outro em se jogar é interpretada como corpo mole, tudo o que outro precisa é de um incentivo, que o carneiro sempre está disposto a oferecer, mesmo que a outra pessoa não peça.