Lua Vazia , ou lua fora de curso



Aproximadamente a cada 2 dias, existe um tempo que acaba sendo melhor usado em assuntos mais subjetivos ou espirituais, tais como Orações, Ioga, esportes, jogos, meditação, enfim: atitudes de um tipo mais “passivo” digamos as

sim. Esse período pode durar pouco, como menos de 1 minuto, ou durar mais de 3 dias em certos casos.

Esse período começa no exato instante em que a lua realiza seu último aspecto maior antes de deixar o signo em que se encontra, e termina assim que ela entra em um novo signo. Em casos (mais raros) em que a lua entra num signo em que ela não irá realizar nenhum aspecto, a condição persiste até que ela entre no próximo signo. É assim que chamamos “lua vazia” ou “lua fora” de curso.

Durante estes períodos, a capacidade de julgamento humano fica comprometida: é um período que nos torna mais suscetíveis as ilusões, às “viagens na maionese” de natureza lunar. Esse é o principal motivo pelo qual não se aconselha a leitura de horárias durante uma lua fora de curso. Tudo o que for dito numa horária com lua fora de curso acaba sendo “viagem” do astrólogo, porque o julgamento básico predito pela lua é de que a questão não vai dar em nada.

A lua vazia não é um elemento de impedimento: nada está proibido. Mas dada a natureza do momento, talvez seja melhor deixar as decisões mais sérias, da cunho pragmático e material, para um momento de lua “normal”. É totalmente opcional fazer isso. A probabilidade de você ter que refazer um trabalho ou ter de abandonar uma decisão recém tomada numa lua vazia é alta quando a lua deixa essa condição e você se dá conta de que estava “viajando”. Então aproveite o período literalmente pra viajar: ler, passear, jogar, orar, o que você quiser.

De acordo com Lilly, a única ressalva que se faz, é que quando a lua passa por um signo onde tem dignidades maiores (domicílio e exaltação) ou em signos benéficos, a lua fora de curso pode ser usada pra se tomar decisões sem muito medo, porque uma das características de tais signos benéficos é a sorte. Os signos em questão são: Touro, Câncer, Sagitário e Peixes; Libra é domicílio de Vênus, mas exaltação de saturno e isso exclui esse signo desse grupo.