Mapa Astral : Adele

Adele foi e ainda está sendo uma verdadeira febre musical, tendo abocanhado diversas premiações e sendo tocada á exaustão em tudo quando é parte deste planeta. Não que ela represente algum tipo de inovação: talvez pelo seu estilo que remete as cantoras dos anos 60 (até na aparência) ou a temática romântica, que agrada a todos mas que é mais antiga do que andar pra frente. Mas a beleza e potência de sua voz e sua música não podem ser menosprezadas, e seu sucesso é mais do que merecido.  Vamos tentar saber um pouco mais a respeito do ser humano que vive por trás da “celebridade Adele” através do mapa de nascimento dela.

Existe um problema sério em relação ao horário de nascimento dela: O site que fornece os dados (astrotheme) é conhecido por informar qualquer coisa, a credibilidade deles é nula, especialmente porque eles não informam a fonte dos dados. Vou me focar aqui muito mais no que é possível saber somente pela data, mas vou colocar abaixo o desenho do mapa com base no horário fornecido no astrotheme. Adele nasceu no dia 5 de maio de 1988, em Londres, às 3:02 da manhã de acordo com astrotheme, horário não confiável, provavelmente retificado por algum astrólogo. Veja:

Bom, o Ascendente em Aquário com Marte em conjunção, e mais o regente sendo Saturno em Capricórnio apontariam pra uma forma física tendendo mais para o magro. Mesmo assim tomei o cuidado de calcular o temperamento pra este mapa, e encontrei predominância no temperamento Melancólico , que inclina à magreza. Esses elementos não se encaixam. A forma física, como pode ser visto na imagem abaixo, sempre pendeu para o rechonchudo e o bem alimentado. pessoalmente eu apostaria num ascendente em Touro ou Libra, o que colocaria a oposição Lua/Vênus em evidência.

Essa oposição entre lua em Sagitário com Vênus em Gêmeos me parece ser um elemento muito importante do mapa da Adele. Sugere além de muita criatividade e interesse por artes em geral, uma forte carência afetiva, que leva a pessoa a buscar a aprovação dos outros e a compensar eventuais rejeições através do hedonismo. Indica preguiça, vontade de viver os prazeres, até com certo exagero como sugere o signo de Sagitário,  e uma forte inclinação a auto-indulgência, ou seja, a incapacidade (ou pelo menos a dificuldade) de se disciplinar.

Outro fator muito forte é A conjunção entre Sol e Júpiter que também enaltecem o planeta Vênus. Sobre esta Vênus escrevi um texto por ocasião do seu último trânsito:

https://megastrologia.com/2012/07/venus-em-gemeos.html

Mas a conjunção Sol/Jupiter por si mesma indica uma pessoa que vive a vida de forma suntuosa, valorizando o prazer e a beleza acima de tudo. Indica sorte, inteligência e bom humor, fazendo da pessoa alguém que é capaz de tirar uma lição importante de todo o tipo de experiência, até das mais banais. Existe uma forte alusão aos simbolismos de Júpiter neste mapa, seja pela presença da lua em Sagitário, seja pela presença desta conjunção entre Júpiter e Sol. Ambição, fé e fanatismo são outras possíveis características, fazendo com que a pessoa se comporte alicerçada em muitas certezas, soando como uma “dona da verdade”. É necessário, entretanto, uma ressalva: Como desconhecemos o verdadeiro horário de nascimento de Adele, a lua pode estar em Capricórnio, o que mudaria completamente o quadro. Como sabemos pouco sobre ela (a imagem pública não é necessariamente um retrato da verdadeira personalidade de alguém), como sua trajetória ainda é muito curta, é difícil ter certeza de muita coisa sem que a informação do horário de nascimento se confirme.    

Algo que nos ajuda a ter mais pistas sobre o verdadeiro mapa de Adele é o problema de saúde que ela teve recentemente envolvendo a região da Garganta, astrologicamente regida pelo signo de Touro. Há quem diga que o simples fato de ela ter Sol em Touro ja justificaria os problemas e o fato de ela ser cantora numa tacada só (como se o canto fosse uma exclusividade do Sol em Touro). Isso é Astrologicamente errado. Esses fatos recentes podem na verdade apontar para uma casa 1 ou uma casa 6 com ênfase no signo de Touro, ou regidas pelo signo de Touro. Isso torna, na minha opinião, a hipótese de um eventual ascendente em Libra forte, porque o regente da casa 6 seria Júpiter em Touro,e o problema de saúde foi deflagrado durante um retorno de Júpiter. Outros ascendentes fariam igualmente sentido partindo dessa lógica: Sagitário, Touro, Câncer e Peixes. Conhecer mais sobre a personalidade de Adele ajudaria. Em diversas entrevistas ela afirma não se importar nem um pouco com sua forma física, exibe uma mistura equilibrada de autoconfiança e melancolia e não esconde o seu amor pelo Alcool e pelo prazer de modo geral. “Gosto do que me fda prazer e de quem me faz sentir bem e não me importo com o que pensam de mim” resume sua atitude, ao menos a atitude pública. Isso iria de encontro a um ascendente jupiteriano (principalmente Peixes, mas poderia ser também Sagitário ou Câncer), que justificaria sua imagem e também eventuais problemas de Saúde. Mas um Ascendente em libra (no caso de a pessoa ser uma taurina) indica também uma pessoa confiante da sua imagem: vaidosa mas não aponto de sacrificar aquilo que lhe seria mais caro: o prazer.

A mídia tentou enquadrá-la como “a nova Amy Winehouse”, mas ela parece não ter vestido o chapéu que lhe confeccionaram. Personalidade, atitude, talento, criatividade, voz …ela tem tudo isso de sobra, é um poço de Exuberância e isso é digno de admiração, especialmente a atitude de desafiar a época em que vivemos, ostentando alegremente um corpo avantajado num momento em que isso é considerado pecado mortal. Parece que de repente, ser gordinho se transformou numa atitude rebelde e revolucionária, ja repararam?   Se em algum momento eu vier a descobrir os dados verdadeiros dela, volto aqui pra editar essa postagem.