Sol em Sagitário ♐

Sagitário é um signo de fogo que sucede o intenso e visceral signo de Escorpião. Quando o Sol adentra os domínios de Sagitário ele está deixando pra trás uma fase intensa, marcada pelas emoções fortes e pelo trabalho árduo. Sagitário é o último signo por onde o Sol passa (completamente) do ano e é o que prepara o caminho para o porvir, para o ano que vai se iniciar com o ingresso em Capricórnio. É uma época de muito movimento, em que se deixou de lado a intensidade e se começa a trabalhar com mais rapidez, agilidade e focando mais na quantidade em detrimento da qualidade. Por que agora não da mais tempo! o Ano está por um fio e tudo tem que ser concluído antes que se inicie o novo ano. Então esqueça seu perfeccionismo por ora, e corra! Ano que vem você volta a prestar mais atenção aos detalhes e não deixa as coisas acumularem pro final. É então uma fase de promessas, além de ser uma fase onde se corre atrás do prejuízo.

Exagero, empolgação, otimismo: A passagem do Sol por Sagitário marca o momento que precede as festas de fim de ano na cultura cristã, e é uma época de conclusões, de exposição de resultados, e principalmente de preparativos. É a época do ano com a maior concentração de vestibulares e concursos público no nosso país, e também época em que mais se concentram provas e seminários acadêmicos. As crianças começam a ficar ansiosas pelo natal (e pelo presente) que se aproxima, e os chefes de família vão fazendo os preparativos para as ceias. Quanto mais para o final de Sagitário, maior a correria. No comércio é tempo de vender, todos querem comprar muito e os vendedores nem perdem tanto tempo convencendo as pessoas porque não há tempo a perder, ninguém vai ao comércio nessa época sem saber o que quer. Sagitário é o signo do foco, do objetivo e da urgência.

Então Sagitário que é um signo de sinceridade acaba fazendo com que essa característica emerja em nível coletivo. Todos são mais diretos porque estão com pressa e porque o fim do ano já bate a porta. E todos ficam otimistas, e esquecem as amarguras que viveram no ano anterior, é hora de focar na comemoração, no perdão e na confraternização. É também momento de empolgação, característica fundamental deste signo. Sagitário é o signo que precede o auge, ponto do zodíaco simbolizado pelo grau zero de Capricórnio. Então, simbolicamente estamos nos aproximando de uma espécie de auge, de um objetivo. E se falta pouco para isso, esse é o momento em que começamos a correr!

Sagitário não é uma época boa pra se começar projetos de longo prazo, a não ser que sejam projetos na área estudantil, porque não favorece o pensamento nos pequenos detalhes que sempre importam em projetos de longo alcance. Favorece as atividades jurídicas, religiosas e é muito bom para adiantar coisas que estavam emperradas. Atividades em curto prazo se beneficiam imensamente, e é uma época energética, favorecendo a prática de atividades físicas e a leitura de livros.

Ingresso: 22/11/2013 às 1:48

Deixa Sagitário pra entrar em Capricórnio: 21/12/2013 15:11