Marte em Libra ♎

Marte está em Libra e neste signo vai permanecer por mais de 8 meses, entre 7 de dezembro de 2013 e 25 de julho de 2014. Essa demora se deve ao fato de ocorrer uma retrogradação de Marte no signo de Libra ao longo deste período. Marte que já tem detrimento em Libra, estará duplamente debilitado pelo fato de estar lento, retrógrado ou estacionário durante toda a estadia por este signo. Como se não bastasse , Marte tomará partido da configuração tensa que envolve os planetas geracionais neste momento (a quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio). Junto de Júpiter em Câncer, fechará uma cruz em signos cardinais que ficará exata no grau 13° entre o final de abril e início de maio de 2014. Trata-se portanto do início de um período com potencial turbulento. O grande problema é o nível de sofrimento que as turbulências causam numa época de Marte em Libra. Este é o marte que foge dos conflitos, mas ele será desafiado constantemente pelos outros planetas. Teremos que encarar conflitos difíceis e a tentativa de adiamento dos confrontos pode se revelar desastrosa. 

O que tem de errado com Marte em Libra? Marte representa
impulsos, representa a ação e o trabalho. Em libra, os impulsos são expressos
com indecisão, a ação executada com hesitação, o trabalho comprometido pela
preguiça. Libra representa um universo contrário as energias marcianas. Marte
em Libra seria como um guerreiro medieval com armadura e espada convidado para
um evento feminino da alta sociedade (tipo um chá de madames). Aquele tipo de
impulso não fica à vontade quando expresso à moda libriana.
Os momentos marcados por Marte em Libra podem ser
caracterizados por impasses, dificuldade de resolução de problemas práticos e
conflitos de natureza diplomática. É sempre difícil agradar os dois lados de
uma contenda (pra não dizer impossível), mas é justamente essa a intenção do
Marte em libra. Esse tipo de ação, por melhores que sejam as intenções, tende
apenas a piorar a situação em que é aplicado, a embolar ainda mais o enleio dos
problemas e impasses que já estejam acontecendo. Outro perigo em tempos de
Marte em Libra é o de nos vermos envolvidos em conflitos alheios, já que Marte
acaba levando a um instinto de justiça, ou a uma vontade incontrolável de se
apaziguar contendas. Agindo assim, tudo o que conseguimos é atrair o conflito
pro nosso lado. Jogar dos dois lados, dar o tapa e esconder a mão, sabotar e paralisar propositalmente são os principais artifícios usados por este marte quando deseja irritar, uma vez que falta a coragem para a confrontação direta.
Mas não estamos de mãos atadas só porque marte está passando
por Libra. Se deseja agilizar alguma coisa, saiba que num momento como esse o
trabalho em equipe é o único que funciona, Já que Libra é um signo social por
natureza. Se os esforços e as responsabilidades não forem compartilhados o que
se estabelece é a inércia e o impasse típicos de Libra. Tudo o que for feito aos berros ou imposto está fadado ao fracasso: Ou colaboramos e nos relacionamos horizontalmente ou simplesmente não saímos do lugar; Isso faz com que as coisas tenham um desenvolvimento mais lento, faz com que os problemas encontrem soluções mais vagarosas, porque tudo acaba demandando excesso de deliberação. Qualquer tentativa de autoritarismo é respondida com má vontade e sabotagem. Como é um signo aéreo, há rebeldia, mas esta não tem nada de frontal, é de um tipo estratégico e sabotador.Para eletivas , os assuntos marcianos estarão todos profundamente prejudicados. Se possível esperar , tanto melhor. Marte preside cirurgias, início em novos trabalhos, atividades físicas, início de conflitos, etc. Cirurgias de caráter estético podem até se beneficiar, mas seria mais sábio esperar momento oportuno, o ingresso de marte em escorpião será perfeito. Caso aja a necessidade de uma cirurgia de emergência, o problema que pode surgir é justamente a hesitação para tomar a decisão, isso nestes momentos também pode custar caro. É necessário despir-se do temor quando diante das urgências, e abster-se da pressa quando diante de coisas que podem esperar outro momento. Conflitos judiciais iniciados com Marte em libra podem se revelar longos e extremamente desgastantes e dispendiosos. O início em novos trabalhos pode ser complicado especialmente pelo fator retrogradação: poderá haver uma necessidade de revisão, então é bom não tomar nada que se iniciar agora como definitivo. Atividades físicas para pessoas com problemas de saúde precisam ser bem acompanhadas, porque o risco de lesões pode ficar alto, especialmente as que afetam a coluna. Caso a finalidade seja estética, cuidado com os exageros e o apelo para mecanismos de emagrecimento ou hipertrofia rápida. O risco de lesões também pode ser alto.

Marte ingressou em Libra no dia 07 de dezembro de 2013 às 18:41 (Horário de Brasília, fuso -2)Marte vai estacionar e ficar retrógrado no dia 28 de fevereiro de 2014. Serão quase 80 dias de Marte retrógrado.

Marte vai estacionar novamente e voltar ao movimento direto no dia 18 de maio de 2014.

Marte vai deixar Libra ingressando em Escorpião no dia 25 de julho de 2014 às 23:24  (Horário de
Brasília, fuso -3)

9 opiniões sobre “Marte em Libra ♎”

  1. Eu gostaria de que você me indicasse um livro legal de astrologia para quem ainda está começando a estudar… (que foque vos signos, nas casas, nos planetas e nos aspectos formados por eles)
    Abraço!

  2. Marte em Libra: gosta de muitas pessoas ao seu redor. O mais variado tipo de pessoas, sendo muito habilidosas e estratégicas. Podem vir a ter algum súbito de cólera caso não haja um meio no momento certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.