Sol em Sagitário com Ascendente em Virgem

Essa combinação mistura o intelecto arguto e analítico de virgem com a visão ampla e generosa de sagitário, produzindo uma inteligência complexa, buscadora da verdade e amante da exatidão, um espírito empreendedor e ao mesmo tempo flexível, com um temperamento que pode oscilar facilmente entre a melancolia e o desânimo, indo  para o otimismo e a  euforia num piscar de olhos. Sagitário tende a pensar grande, a ser positivo e otimista, mas a influência do ascendente em Virgem pode levar a eventuais crises de autoestima  e a um comportamento rabugento e autodestrutivo.  Questões de ordem ética assumem uma grande importância para quem nasce com esta combinação, e existe uma constante busca de equilíbrio entre o senso de justiça e o “bom senso”, que nem sempre apontam para a mesma direção. A pessoa acaba enxergando dilemas éticos onde eles não existem, e pode facilmente assumir uma postura inquisidora e moralista em relação ao comportamento dos outros enquanto é autoindulgente consigo mesma.
Diferente da maioria dos sagitarianos, você que nasceu com Ascendente em Virgem tende a ser mais prático, sensato, organizado e humilde, apesar de eventuais crises de megalomania que são solapadas pela própria autocrítica, sempre presente. O principal trunfo é a capacidade de efetivamente aprender com os próprios erros, em função da postura que tende a ser mais humilde. É alguém que estará sempre buscando  o auto aprimoramento e o crescimento em diversos sentidos, com a parcimônia de Virgem  e ao mesmo tempo com o otimismo e espírito visionário de Sagitário. Frequentemente pode surgir a incômoda impressão de se viver dentro de uma panela de pressão prestes a explodir, levando o indivíduo a exalar uma indisfarçada aura de irritação. É necessário eventualmente dar vazão a necessidade tipicamente sagitariana de  expressar todo seu ardor e exuberância, seja através de meios criativos ou através de atividades físicas, do contrário haverá a propensão de experimentar explosões de temperamento que podem mergulha-lo no caos que você tanto teme. 

Silvio Santos

Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1930), é um prestigiado apresentador de televisão e empresário brasileiro. Dono do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização (administradora da loteria Tele Sena), a Jequiti Cosméticos e o Sistema Brasileiro de Televisão (mais conhecido como SBT), Silvio Santos possui um patrimônio avaliado em aproximadamente R$ 6 bilhões de reais.

Walt Disney

Walter Elias Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company. O lema de Disney sempre foi “Keep moving forward” (português – “Continue seguindo em frente”).

Woody Allen

Woody Allen, nome artístico de Allan Stewart Königsberg, (Nova Iorque, 1 de dezembro de 1935) é um cineasta, roteirista, escritor, ator e músico norte-americano.

John Malkovich

John Gavin Malkovich (Benton, 9 de Dezembro de 1953) é um actor, produtor, empresário e director estadunidense.

Jeff Bridges

Jeffrey Leon Bridges (Los Angeles, 4 de dezembro de 1949) é um premiado ator e músico estadunidense, famoso por protagonizar filmes como The Last Picture Show (br: A Última Sessão de Cinema), Thunderbolt and Lightfoot (br: O Último Golpe), Tron (br: Tron – Uma odisséia eletrônica), Starman (br: Starman – O homem das estrelas), The Fabulous Baker Boys (br: Susie e os Baker Boys), The Fisher King (br:O Pescador de Ilusões), Fearless (br: Sem medo de viver), The Big Lebowski (br: O Grande Lebowski), Iron Man (br: Homem de Ferro), Crazy Heart (br: Coração Louco), Tron: Legacy (br: Tron: O Legado) e True Grit (br: Bravura Indômita). Filho do também famoso ator Lloyd Bridges e da poetisa Dorothy Simpson, possui uma estrela na Calçada da Fama.

Anúncios
Categorias: Sem categoria

3 comentários sobre “Sol em Sagitário com Ascendente em Virgem

  1. Não gosto porque vc detona muito o signo de virgem. sempre usa os termos “picuinha” “auto destrutivo” ” auto sabotagem”…
    Virgem apenas é realista, tem o pé no chão, não se perde em fantasias.
    Feliz da pessoa que tem um signo de terra no ascendente. É preciso ser consciente dos próprios limites também para sobreviver.

  2. Sim, mas às vezes Virgem passa dos limites na auto-crítica. O perfeccionismo é bom usado com equilíbrio, senão torna-se um grande problema. Ele só disse verdades do signo de Virgem. Pare de agir como se Virgem fosse um mar de rosas, pois não é, assim como todo signo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s