Astrologia Eletiva

A astrologia eletiva é a parte da Astrologia que trata da escolha do momento mais oportuno para a realização de determinada atividade/empreendimento/escolha/seja lá o que você deseja fazer ou começar. De todas as técnicas astrológicas, esta é a que mais depende do conhecimento das dignidades essenciais dos planetas e também acidentais.

Basicamente, o cliente precisa determinar o que ele quer fazer com clareza. Não basta dizer que quer abrir uma ‘empresa’, é necessário informar que você quer abrir uma empresa especializada em peças de carros por exemplo. Não basta dizer que “está a fim de começar uns exercícios”, tem que dizer que deseja começar natação ou seja la o que for. São detalhes que podem ou não fazer a diferença. As mais diversas coisas podem ser consultadas pra uma eletiva, desde coisas importantes passando por coisas triviais:

-Começar uma dieta
-uma mudança de penteado
-um investimento especifico
-uma mudança de residência
-a realização de uma festa ou evento
-começar na academia de ginástica
-um casamento
-uma cirurgia
-um acordo
-a abertura de uma empresa
-o lançamento de um site
-feitiços (vai saber?)

outras coisas também podem ter seu início ou realização programados de acordo com a astrologia eletiva, acima dei apenas alguns exemplos; Mas é necessário prestar atenção porque certas coisas não dependem as vezes de uma eletiva, mas de uma análise horária. Se algo ja foi marcado e está fora do seu controle, e você quer saber como vai se desenrolar a coisa, a técnica a se usar é a Astrologia Horária. Mas se você tem a liberdade de escolher o momento do que irá fazer, daí pode-se lançar mão da astrologia eletiva, para checar qual o melhor momento.

Nós usamos o mapa de nascimento da pessoa, e o conhecimento dos planetas, casas e signos naturais associados ao tema da coisa que ela quer fazer, pra assim determinar as “condições ideais”. Depois a pessoa que pergunta precisa determinar um espaço de tempo específico. Dentro da próxima semana? do próximo mês? Do próximo ano? É necessário haver realismo neste ponto.

O que fazemos é encontrar os dias, dentro do período estipulado, em que as condições ideais determinadas de acordo com o tema e com a comparação do mapa da pessoa são melhor preenchidas. É quase impossível encontrar um “dia perfeito” pra se levantar uma eletiva, sempre haverá um detalhe aqui ou ali que pode gerar determinado contratempo para o tema. A tarefa do astrólogo é eleger, dentro do período estipulado pelo cliente, os momentos mais interessantes, mais próximos do ideal e com a menor quantidade possível de contratempos.

É necessário determinar também outros detalhes: dias da semana em que é possível realizar a atividade especificada, porque por exemplo, geralmente academias de ginástica fecham nos fins de semana, então fica complicado se o melhor dia encontrado pra iniciar na lambaeróbica cair num domingo. O mesmo vale para a questão dos horários. A imensa maioria das coisas não pode ser realizada de madrugada por exemplo.