Sol em Sagitário ♐

Sagitário é um signo de fogo que sucede o intenso e visceral signo de Escorpião. Quando o Sol adentra os domínios de Sagitário ele está deixando pra trás uma fase intensa, marcada pelas emoções fortes e pelo trabalho árduo. Sagitário é o último signo por onde o Sol passa (completamente) do ano e é o que prepara o caminho para o porvir, para o ano que vai se iniciar com o ingresso em Capricórnio. É uma época de muito movimento, em que se deixou de lado a intensidade e se começa a trabalhar com mais rapidez, agilidade e focando mais na quantidade em detrimento da qualidade. Por que agora não da mais tempo! o Ano está por um fio e tudo tem que ser concluído antes que se inicie o novo ano. Então esqueça seu perfeccionismo por ora, e corra! Ano que vem você volta a prestar mais atenção aos detalhes e não deixa as coisas acumularem pro final. É então uma fase de promessas, além de ser uma fase onde se corre atrás do prejuízo.

Exagero, empolgação, otimismo: A passagem do Sol por Sagitário marca o momento que precede as festas de fim de ano na cultura cristã, e é uma época de conclusões, de exposição de resultados, e principalmente de preparativos. É a época do ano com a maior concentração de vestibulares e concursos público no nosso país, e também época em que mais se concentram provas e seminários acadêmicos. As crianças começam a ficar ansiosas pelo natal (e pelo presente) que se aproxima, e os chefes de família vão fazendo os preparativos para as ceias. Quanto mais para o final de Sagitário, maior a correria. No comércio é tempo de vender, todos querem comprar muito e os vendedores nem perdem tanto tempo convencendo as pessoas porque não há tempo a perder, ninguém vai ao comércio nessa época sem saber o que quer. Sagitário é o signo do foco, do objetivo e da urgência.

Então Sagitário que é um signo de sinceridade acaba fazendo com que essa característica emerja em nível coletivo. Todos são mais diretos porque estão com pressa e porque o fim do ano já bate a porta. E todos ficam otimistas, e esquecem as amarguras que viveram no ano anterior, é hora de focar na comemoração, no perdão e na confraternização. É também momento de empolgação, característica fundamental deste signo. Sagitário é o signo que precede o auge, ponto do zodíaco simbolizado pelo grau zero de Capricórnio. Então, simbolicamente estamos nos aproximando de uma espécie de auge, de um objetivo. E se falta pouco para isso, esse é o momento em que começamos a correr!

Sagitário não é uma época boa pra se começar projetos de longo prazo, a não ser que sejam projetos na área estudantil, porque não favorece o pensamento nos pequenos detalhes que sempre importam em projetos de longo alcance. Favorece as atividades jurídicas, religiosas e é muito bom para adiantar coisas que estavam emperradas. Atividades em curto prazo se beneficiam imensamente, e é uma época energética, favorecendo a prática de atividades físicas e a leitura de livros.

Ingresso: 22/11/2013 às 1:48

Deixa Sagitário pra entrar em Capricórnio: 21/12/2013 15:11

4 opiniões sobre “Sol em Sagitário ♐”

  1. Olá, Elias!

    Sou um rapaz curioso do mundo da Astrologia e um leitor assíduo deste seu site. Parabéns pela maneira que você o gere!

    Pessoalmente, eu sinto um alívio quando chega esta época…

    Ouvi recentemente um clip que é A CARA de Sagitário (Ou não! rs), me lembrei que vc colocava umas músicas por aqui relacionada aos trânsitos, adoravaaaaaa!!!! *-* O clipe é este daqui do link, espero que vc ouça! 😀
    http://www.youtube.com/watch?v=QFsRzuQY5zA

    Abs,
    Heric

  2. Muito legal esse clipe, estética tumbleriana hehehe me passaram esse pelo facebook, um pouco mais brega, mas não menos sagitariano:

    http://www.youtube.com/watch?v=GhXhXpNSP98

    pra mim, pessoalmente, é o alívio dos alívios. eu chego a ficar doente com os trânsitos escorpianos =x nada contra quem é desse signo, mas eu não lido muito bem com energias muito densas, "prefiro que fiquem no zoológico"

    Obrigado pela visita

  3. Admiro seus conhecimentos de astrologia, acho que sua abordagem do assunto demonstra uma mente muito aberta. É interessante pois suas previsões nunca são fechadas, mas vistas sempre como passagens, como partes de um ciclo inacabável que sempre evolui, é uma visão revolucionária da astrologia.
    Também sou de sagitário e achei que essas descrições são bem fiéis!
    Obrigada por compartilhar tudo isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.