Régulos

Régulus é uma das quatro estrelas mais importantes usadas na Astrologia, que eram consideradas sagradas pelos persas e que foram associadas a anjos pela cultura cristã (as outras 3 são Aldebaran, Antares e Fomalhaut). Para William Lilly era a mais poderosa dentre as estrelas: ele considerava que um planeta em conjunção com Régulus tinha mais poder do que se estivesse domiciliado, de acordo com seu sistema de pontuações.
Régulus é a estrela alfa da constelação de Leo, o Leão, e trata-se justamente do coração deste Leão. Assim Régulus representa o princípio da coragem, da força e da determinação. O epíteto “Coração de Leão” foi usado pra se referir a alguns reis e sua simbologia é tida como pressuposto para um bom Rei, que precisa ser justo, honrado, corajoso, digno e destemido. Realeza é a palavra chave quando falamos nessa estrela.
Neste momento, Régulos se encontra aos 29°59’ de Leão. Precisamente no dia 28 de Novembro de 2011, por volta das 9:34 da manhã aqui no Brasil, a longitude no zodíaco tropical dessa estrela passará a ser 00°00’ de Virgem.
É uma estrela que costuma estar presente no mapa de personalidades eminentes, e indica liderança, um espírito combativo, corajoso e voraz. Como ocorre com a maioria das estrelas fixas importantes, indica Ascenção na vida a patamares mais  elevados do que os de origem (de acordo com a natureza do planeta ou ponto tocado), que pode ser sucedida por queda ou decrepitude. Aponta grande ambição, capacidade para conquistar o sucesso almejado e a atribuição de poderes, riquezas ou cargos de liderança ao longo da vida.
Sua natureza varia de acordo com o autor. A maioria a considera da natureza de Marte com Júpiter. Alguns a consideravam da natureza de saturno e marte (como ocorre com outras estrelas do corpo, cabeça e patas na constelação de leão) mas como esta é justamente a parta mais Nobre da constelação, me parece justo que seu significado tenha uma coloração mais Jupteriana e quem sabe até Solar.
O Rei Luiz XVI, último rei do período absolutista na França, tinha uma conjunção entre Sol e Júpiter com essa estrela.