Régulos

Régulus é uma das quatro estrelas mais importantes usadas na Astrologia, que eram consideradas sagradas pelos persas e que foram associadas a anjos pela cultura cristã (as outras 3 são Aldebaran, Antares e Fomalhaut). Para William Lilly era a mais poderosa dentre as estrelas: ele considerava que um planeta em conjunção com Régulus tinha mais poder do que se estivesse domiciliado, de acordo com seu sistema de pontuações.
Régulus é a estrela alfa da constelação de Leo, o Leão, e trata-se justamente do coração deste Leão. Assim Régulus representa o princípio da coragem, da força e da determinação. O epíteto “Coração de Leão” foi usado pra se referir a alguns reis e sua simbologia é tida como pressuposto para um bom Rei, que precisa ser justo, honrado, corajoso, digno e destemido. Realeza é a palavra chave quando falamos nessa estrela.
Neste momento, Régulos se encontra aos 29°59’ de Leão. Precisamente no dia 28 de Novembro de 2011, por volta das 9:34 da manhã aqui no Brasil, a longitude no zodíaco tropical dessa estrela passará a ser 00°00’ de Virgem.
É uma estrela que costuma estar presente no mapa de personalidades eminentes, e indica liderança, um espírito combativo, corajoso e voraz. Como ocorre com a maioria das estrelas fixas importantes, indica Ascenção na vida a patamares mais  elevados do que os de origem (de acordo com a natureza do planeta ou ponto tocado), que pode ser sucedida por queda ou decrepitude. Aponta grande ambição, capacidade para conquistar o sucesso almejado e a atribuição de poderes, riquezas ou cargos de liderança ao longo da vida.
Sua natureza varia de acordo com o autor. A maioria a considera da natureza de Marte com Júpiter. Alguns a consideravam da natureza de saturno e marte (como ocorre com outras estrelas do corpo, cabeça e patas na constelação de leão) mas como esta é justamente a parta mais Nobre da constelação, me parece justo que seu significado tenha uma coloração mais Jupteriana e quem sabe até Solar.
O Rei Luiz XVI, último rei do período absolutista na França, tinha uma conjunção entre Sol e Júpiter com essa estrela. 
Anúncios
Categorias: Sem categoria

4 comentários sobre “Régulos

  1. Clara Nunes tinha a Lua e Mercúrio em conjunção com Regulus, não sei como isso poderia agir, mas é interessante notar que ela era chamada de “Guerreira”, acho que pode ser algo da natureza de Regulus

  2. Bem que vc podia falar algo sobre Clara, né Elias?! hehe

    Ela foi uma cantora muito popular e de grande destaque no Brasil, merece um post! Busquei demais algo que falasse sobre o mapa natal dela e não encontrei nada, além dos dados de nascimento (que nem sei se realmente estão corretos).

    Bom, deixo aqui meu pedido a vc: comente sobre Clara Nunes! (dá uma 'olhadinha' no mapa dela haushau)

  3. Minha cunhada tem sua Lua Aos 29° e 40' de Leão.

    Desde pequena ela sempre foi cheia de responsabilidades emocionais em seu familiar. Uma vez que o pai nunca foi presente foi ela que, como sendo a mais velha, tenta e tentou por limites na irmã mais nova e, não tenho certeza, mas, na mãe também.

    (Bem, nada a se espantar, a lua esta na casa 3 ou 4 se não me engano.)

    É praticamente impossível pensar nela e não obter a figura de uma pessoa que exala tanta imperatividade psíquica. Ela não é má. Pelo contrário, é muito boa e tenta fazer com que todos sejam assim também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s