Bill Gates

Bill Gates foi considerado num passado bem recente o homem mais rico do mundo, e atualmente continua sendo um dos mais ricos e influentes. É conhecido mundialmente por ser um dos fundadores da Microsoft, empresa que revolucionou o mundo da informática por apostar num tipo diferente de tecnologia – antes o computador girava em torno do hardware, e Gates introduziu uma nova forma de se encarar os PC’s onde os softwares passavam a ser o ponto mais importante.
Ele teria nascido no dia 28 de Outubro de 1955, as 22:00 em Seattle-WA, nos Estados Unidos. Veja o mapa abaixo:
O mapa indica uma personalidade agressiva e voraz, mascarada por uma abordagem lenta e cautelosa diante da vida. O Sol está em Escorpião e a Lua em Áries, ambos signos de Marte, que indicam força de vontade e determinação. O Ascendente é Câncer, signo da lua, emotivo e defensivo, portanto a personalidade contradiz um pouco das intensões.
Gates é o exemplo perfeito de como funciona um Marte em Libra, e de como a prática contradiz a teoria da maioria dos astrólogos, ao menos dos modernos, em relação a este posicionamento. É famosa sua agressividade nos mais diversos sentidos, e mais ainda, a sua deslealdade quase (ou de fato) criminosa na forma de lidar com seus adversários, de forma cínica e traiçoeira. Bill Gates passou por cima de várias pessoas, roubou ideias e foi adepto de uma filosofia profundamente inescrupulosa, usurária e feroz, sendo uma das melhores personificações daquilo que entendemos como “Capitalismo selvagem”. Colecionou diversos inimigos ao longo de sua caminhada, dentre eles Steve Jobs. Mas, não fosse sua conduta polêmica, talvez jamais tivesse conseguido se tornar quem se tornou. É interessante que a Lua, regente do mapa, forma conjunção exata, de apenas 2 minutos de orbe com o planetoide Éris sobre o qual falei em post recente; Não sei o que isso significa, se me perguntarem, mas é algo que eu achei digno de nota; Marte em Libra forma oposição com esta conjunção. De fato, Bill Gates não nasceu com a intenção de agradar. A oposição quase exata entre lua e Marte já aponta, por si mesma, em direção a isso.           
Urano na casa 1 , em quadratura próxima com o Sol, denota aquilo que podemos chamar de uma personalidade Uraniana: uma pessoa fria, imprevisível, rebelde e extremista em suas ações. De fato, a ação de Bill Gates, ainda que tenha sido daninha para seus inimigos, inegavelmente trouxe mudanças positivas para um contexto mais global. Ele foi uma pessoa que revolucionou o mundo, já que foi ele o fundador do Windows.
O que mais salta aos olhos e o que parece explicar a riqueza de Gates é a conjunção partil entre Júpiter e Plutão na casa 2. Júpiter tem domínio na casa 2 e colocado em sua própria casa já é, por si mesmo um indicio de prosperidade; Se levarmos em conta o fato de júpiter estar fortalecida por estar em sua própria triplicidade, e ainda em conjunção com Plutão (que significa o rico), vemos que essa prosperidade vem em dimensões ainda maiores. Mas se levarmos em consideração o fato de que essa conjunção cai em conjunção com Regulus, estrela que na opinião de lilly era a mais poderosa, daí entendemos porquê ele é um dos homens mais ricos do mundo. A questão é que somente isso não é o suficiente pra explicar o sucesso de Gates, já que uma boa quantidade de pessoa naquele ano nasceram com essa mesma conjunção, muitas delas com essa conjunção na casa 2 também, e somente Bill Gates se tornou o homem mais rico do mundo.   O que é muito estranho neste mapa é o posicionamento da Parte da fortuna, em signo de Saturno e recebendo uma quadratura do próprio saturno.
A conjunção Júpiter/Plutão, em oposição com a fortuna, ambas em quadratura com a conjunção Vênus/Saturno em Escorpião formam uma configuração que pode ser chamada de quadro em T, onde o braço vazio acaba sendo um catalizador de energias. Sempre que um trânsito importante acontece ativando esta região, algo de muito importante relacionado ao signo e a casa tende a acontecer na vida da pessoa. No caso de Bill Gates, o Braço vazio deste quadro em T cai no terceiro decanato de Touro, na casa 11, a casa que fala a respeito do dinheiro que “cai do céu”, de acordo com dizeres antigos. No caso de Bill Gates isso não poderia ter se manifestado de forma mais literal. No ano 2000 ocorreu numa doriforia justamente no signo de Touro. A doriforia é um evento raro, quando todos os 7 planetas do septenário estão posicionados no mesmo signo.  A conjunção Júpiter/Saturno que ocorreu naquele ano se deu exatamente em 22°Touro, ativando diretamente a configuração de Bill Gates. Essa foi a época em que ele mais ganhou dinheiro em toda sua vida, quando a internet “explodiu” e os computadores pessoais explodiram em popularidade no mundo inteiro.