Adolf Hitler

Eis um nome que quando pronunciado em voz alta, em locais públicos, chega a atrair olhares censuradores. Hitler foi um dos estadistas mais importantes de todos os tempos, e no imaginário coletivo é uma espécie de besta do apocalipse. E como todos sabem (já que somos exaustivamente bombardeados por referências a este feito) Hitler foi o responsável por um genocídio durante a segunda guerra mundial, conhecido como Holocausto, onde 6 milhões de judeus de toda a Europa foram exterminados em campos de concentração. Ele foi um dos fundadores e líder absoluto do partido nazista, que assumiu o poder na Europa num período em que o mundo enfrentava uma severa crise econômica. Foi responsável por mobilizar o povo alemão, que vinha de uma derrota durante a primeira guerra mundial para algo que era conhecido naquela época como “terceiro Reich”, onde a Alemanha se ergueria soberana diante dos outros países Europeus. E ele quase conseguiu levar a cabo sua intenção, não fosse a intervenção dos Estados Unidos na segunda guerra a partir de 1941, culminando com a derrota alemã e o suicídio de Hitler em 1945.
Não serei o primeiro astrólogo a falar a respeito do mapa desta figura, um dos mais estudados, cujos dados são bem conhecidos: 20 de Abril de 1889, as 18:30 em Braunau, Áustria. O horário parece ser arredondado, mas como o ascendente é signo de Ascenção longa podemos encarar este mapa como certo.   Veja:
Sol em Touro com Ascendente em Libra: A primeira vista temos a impressão de se tratar uma pessoa doce, afável. Pessoalmente Hitler era assim mesmo, fato confirmado por diversos biógrafos, mas é algo que não podemos confirmar exatamente se formos levar em consideração o que sabemos sobre ele. Geralmente, quando se trata de pessoas famosas o público tem acesso somente ao aspecto exibido pelo Meio do céu. Mas Vênus tinha imensa força, e é sabida a verve artística e criativa que ele tinha. Muito se especula também a respeito de sua sexualidade: Vênus indica uma pessoa bastante interessada nas questões do amor, e se levarmos em consideração o fato de que todos os planetas do septanário no mapa dele estão em signos chamados Bestiais, podemos dizer também que ele era muito intenso e carnal e sua conduta sexual, por algum motivo poderia chocar pessoas mais civilizadas. A imagem de Hitler era civilizada, harmônica, até carismática, mas sua natureza interna era muito mais intensa intensa, do tipo lobo em pele de cordeiro.
Os signos bestiais são Áries, Touro, Leão, Sagitário e Capricórnio. Hitler tinha todos os seus planetas (septanário) nesses signos, com exceção de Sagitário onde ele não tinha nada. Os signos bestiais tem algo em comum, além de serem todos representados por animais de 4 patas: são todos de natureza seca. A qualidade primitiva seca era a que imperava no mapa de Hitler. Essa é a qualidade associada com a dureza, a resistência, a dor, as coisas desagradáveis, que se impõe e são hostis. Em níveis de personalidade indica pessoas que podem tanto ser violentas quanto controladas, dependendo de haver mais ênfase no frio ou no quente, e no caso de Hitler a ênfase era no frio, o que gerava um temperamento Melancólico. Ele era, portanto uma pessoa fria, calculista e premeditada em todos os seus atos. Achava difícil se expressar emocionalmente, e a ausência absoluta do elemento água em seu mapa aponta uma total falta de empatia – isto é – a capacidade de entrar em conexão com os sentimentos e sensações de outras pessoas. Ele encarava tudo deforma muito prática e objetiva e não levava em consideração o fator humano, era uma personalidade meio “andróide” digamos assim.
Acontece que estas características acabam sendo comuns a qualquer grande líder ou a qualquer grande administrador. Não significa que uma pessoa possuidora dessas características será necessariamente monstruosa:  O que acontece é que ela será mais forte do que as outras, suportará mais limitações e responsabilidades do que outras, e terá a capacidade de controlar e liderar outras pessoas de forma natural, inspirando credibilidade e respeito justamente por nunca se mostrarem vacilantes ou vulneráveis. Hitler tinha tão somente as características que fazem um bom líder corporativo ou comandante de exércitos.
E Hitler era trágico e pensava grande simultaneamente. De certa forma ele se sentia traído pela vida e o que o motivava era um constante sentimento de estar sendo injustiçado por algum motivo, ou negligenciado, ou abandonado. A lua em Capricórnio frequentemente está associada a esse tipo de sensação, e em muitos casos a pessoa cresce com a desagradável sensação de que a vida lhe deve alguma coisa. O tipo de coisa varia em cada caso, mas a pessoa frequentemente se sentirá impelida a cobrar. As vezes ela simplesmente cobra as coisas de forma compulsiva, sem saber ao certo o que estão lhe devendo. Mas no caso de Hitler, a lua estava em conjunção a Júpiter. Ambos os planetas estão muito mal no signo de Capricórnio, mas Júpiter está ainda pior do que a Lua. Esse posicionamento trata de um tipo de ambição muito intensa, que gera na pessoa a sensação de ser a merecedora de tudo de bom que existe e de todas as glórias. Júpiter neste caso amplia a sensação de abandono, porque a pessoa passará a acreditar que jamais será reconhecida ou jamais terá o que supostamente merece em função do ceticismo de capricórnio e se sente obrigada a fazer alguma coisa, o que a impele a se esforçar sempre mais e mais, e a assumir uma postura rígida diante do mundo, e a consequência é o exagero que se manifesta em tirania, tanto consigo mesmo quanto com os outros.
Saturno em Leão na casa 10 é a personificação do líder tirânico e autoritário. Leão é detrimento de Saturno, um dos piores posicionamentos possíveis para este planeta. E esta é a imagem que fica de Hitler, já que no caso de uma personalidade pública o que aparece mais são justamente os elementos contidos ou relacionados com a casa 10. E Saturno ali não significa somente que a má reputação é causada pelas más atitudes da pessoa, mas também pelos seus inimigos que colaboram pra dilapidação da imagem. É exatamente o mesmo caso que ocorre no mapa de Osama Bin Laden : O aspecto negativo, por estar ali tão evidente no MC transforma-se no único referencial a respeito da pessoa, como se não houvesse mais nada. No caso de Hitler, Saturno está em quadratura com Marte que também está em detrimento regendo e posicionado na casa 7, dos inimigos e das alianças. E o que predomina no imaginário relacionado a Hitler são suas ideias –  que aliás nem eram originais. Se engana quem pensa que Hitler foi o precursor do nazismo ou do antissemitismo, a história destes movimentos é inclusive anterior a Hitler. Porém, Hitler adotou tais ideias e as levou até as últimas consequências. E ele foi o homem responsável por unificar o partido nazista e de promover a propaganda antissemita. A casa 3 que representa o pensamento de Hitler tem Sagitário na cúspide e Capricórnio interceptado. Os regentes portanto são os tirânicos Júpiter em capricórnio e Saturno em Leão.
Por fim o inusitado posicionamento de Urano em Libra em conjunção ao Ascendente, que apontaria para uma personalidade rebelde ou revolucionária. A imagem que temos de Hitler parece ser o avesso disso, mas se levarmos em consideração o fato de ele ter conseguido desarticular a poderosa comunidade judáica da Alemanha, seja expulsando, causando a fuga ou executando milhões de judeus, que formavam uma espécie de elite que dominava bancos, indústrias e comércio e que tinha uma tradição já antiga naquele país, vemos que ele foi no mínimo ousado. Muitos dos nomes mais famosos da história da Alemanha como Einstein ou Freud eram judeus! No caso de Hitler, Urano revela suas dimensões frias e desumanas, a capacidade de promover o inesperado, de fazer o impensável e de contrariar todas as noções de normalidade e humanidade. Quem até hoje não se choca com o plano que ficou conhecido como “solução final”, quando diante da entrada dos Estados Unidos na guerra, Hitler decide executar todos os judeus? Nada é mais Uraniano do que uma “solução final”, sem dar margem a reação ou defesa, sem piedade ou comoção.