O trânsito do Sol em Leão em 2011

Neste dia 23 de julho o Sol mais uma vez ingressa no suntuoso, magnânimo, radiante e vital signo de Leão, onde tem seu domicílio. É momento de todos nós nos olharmos no espelho e contemplarmos a nossa beleza, nossa verdadeira beleza, aquela que não é exatamente física, mas que normalmente contamina o plano físico, e que irradia e que torna cada um de nós, cada um ao seu modo, um sol individual, irradiador de vida, calor, brilho e confiança.

O ingresso do sol em leão é o momento em que as nossas qualidades solares ficam em maior evidência, e onde resolvemos brilhar, sempre nos temas associados a casa em que o signo de Leão cai no nosso mapa. Por exemplo, uma pessoa que, como eu, tenha a casa 3 em leão, vai sempre brilhar e agir de forma ‘leonina’ em sua forma de se comunicar e através dos seus relacionamentos circunstanciais. A pessoa que tem Leão na casa 9, provavelmente vai querer pregar suas verdades e sua luz, e não vai se contentar com a permanência, já que a casa 9 é um setor que trata das viagens, e assim por diante. A casa em que temos a cúspide em Leão é justamente o setor regido pelo Sol, e não importa muito o signo em que se encontra o sol: os assuntos daquela casa vão ser sempre tratados com importância, pompa e cerimônia. Vai haver brilho, glamour, vontade de aparecer, vencer e de ser criativo em todos aqueles temas.

Durante a passagem do Sol em Leão, que vai até o dia 23 de Agosto neste ano de 2011, veremos muitas outras movimentações nos céus.

Por exemplo, júpiter que ingressou em Touro no último mês de junho, durante a passagem do sol por Leão começa a ficar gradativamente mais lento. No dia 1° de Agosto, Sol e Júpiter formarão uma quadratura exata, com Júpiter em 09° Touro e o Sol aos 09° de Leão;

Clique aqui e saiba o que significa júpiter em Touro

Por outro lado, Saturno em Libra, que esteve se arrastando entre os graus 10 e 11 de Libra enquanto o sol passava por Câncer, agora com o sol em Leão ganha velocidade e avança cada vez mais rápido pelo signo de Libra. No dia 5 de Agosto, Saturno e Sol formam um sextil, com Sol em 12° de Leão e Saturno em 12° Libra;

Clique aqui e saiba o que significa Saturno em Libra

Marte Por sua vez, não fará nenhum aspecto com o Sol. Ele inicia a passagem do Sol por leão ainda no signo de Gêmeos, mas precisamente no dia 3 de Agosto ele entra no signo de Câncer, onde tem sua queda. Normalmente as passagens de Marte por Câncer não proporcionam o melhor dos astrais para os assuntos regidos pelo planeta Marte, Já que A ação marciana fica insegura e as reações emocionais acabam ficando muito intensas quando Marte está neste signo.

Marte permanece em Câncer até o dia 19 de Setembro. Como se não bastasse,Marte fará parte de uma configuração celeste bastante complicada. Entre os dias 3 de agosto e 3 setembro, ou seja, enquanto marte passar de 00° até 20° de câncer, ele ativará uma pesada configuração, fechando uma cruz em T com os planetas lentos. De um Lado teremos Marte em Câncer em oposição a plutão em Capricórnio. Perpendicularmente, veremos Urano em Áries e Saturno em Libra. Para as pessoas com muitos planetas em signos cardinais, este tende a ser um momento extremamente importante, com a ativação por parte de marte dos trânsitos Mais lentos. Significa que este vai ser o momento em que digamos assim, as coisas “irão acontecer”.

Clique aqui e veja mais sobre esta configuração tensa, que vale desde o ano de 2010, e nos acompanhará ainda por algum tempo.

Veja aqui mais sobre Urano em Áries

Além de tudo isso, Netuno que ingressou em Peixes no dia 4 de Abril de 2011, estacionou ainda no primeiro grau de peixes no dia 2 de junho, e retornará agora em movimento retrógrado, para o signo de Aquário. No dia 5 de agosto ele fará essa movimentação de retorno para Aquário de forma exata. Então a oposição entre Sol e Netuno se dará com o Sol aos 29° de Leão, e Netuno aos 29° de Aquário. É um dos momentos do ano em que o Trânsito de Netuno fica mais evidente, mais forte, e onde “situações” associadas a este trânsito tendem a acontecer. Momento de se confrontar as ilusões tecidas e acalentadas até aqui com a realidade factual das coisas, principalmente por pessoas que tem a Parte final dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário), e a parte inicial dos signos Mutáveis (Gêmeos, virgem, Sagitário e peixes) em evidência. Pra acentuar ainda mais este processo, mercúrio vai estacionar em oposição exata com Mercúrio, ainda aos 00° de virgem, e ficará retrógrado pela segunda metade do signo de leão. É momento então de estar preparado para não se surpreender com revelações que emergirem agora, e encarar uma fase extremamente confusa no que diz respeito a comunicação.

Esta passagem de Sol por Leão será um trânsito intenso, e vai mexer com praticamente todo mundo de alguma forma. O bom é que a presença do Sol em leão ajuda a fazer com que tudo seja encarado da melhor forma possível, com otimismo, com uma postura positiva.