Mapa Astral: Osama Bin Laden

O inimigo público número um da sociedade ocidental contemporânea, praticamente o sucessor de Adolf Hitler, é também uma das pessoas mais misteriosas e nebulosas a figurar no imaginário coletivo, sobre a qual tudo se diz mas pouco se sabe efetivamente. Isto é, até o momento em que seu filho e sua ex esposa resolveram expor a público sua intimidade através de uma biografia, que recebeu o título  de “Sob a Sombra do Terror”, lançado em Outubro de 2009.

Até então a data de nascimento atribuída a Bin Laden era a do dia 10 de março de 1957, informação que ele teria dado em entrevista no ano de 1998. Mas nesta recente biografia é revelada uma outra data, a do dia 15 de fevereiro de 1957, inclusive com horário aproximado: “primeiras horas da manhã”. O nascimento teria ocorrido na cidade de Riade, uma das mais ricas da Arábia Saudita.

O Ascendente é um problema sério neste caso, já que os signos que ascendem nas primeiras horas da manhã deste dia são signos de ascenção rápida. Isso poderia indicar um ascendente em Aquário, que parece ser a opção mais provável, ou mesmo Peixes ou até Áries se o nascimento tivesse ocorrido por volta das 8:00 da manhã. Vou levantar um mapa como o horário do nascer do sol naquele dia apenas para ilustração, mas isso não significa que eu esteja considerando o ascendente em Aquário ou os posicionamentos por casas:

Percebemos então a comitiva solar (Sol, Mercúrio e Vênus) posicionada no signo de Aquário, além de outros planetas posicionados em signos fixos que originam uma configuração bastante tensa em forma de cruz. Essa grande ênfase em signos fixos fala de uma pessoa bastante intransigente, com propósitos bastante definidos e alguém que não muda jamais de direção a não ser quando finalmente chega onde desejou.

Uma vontade inabalável é também outra característica fixa notável, que neste caso é alicerçada pela fé, já que existe grande possibilidade de o Planeta Saturno estar em conjunção com o meio do céu em Sagitário. Sagitário apesar de signo mutável é capaz de ser tão ou mais intransigente do que qualquer outro signo fixo, porque é movido pela fé e por convicções as vezes fanáticas, que dão força e sustentam a pessoa diante de todo tipo de adversidade.

Ao ler a biografia de Bin Laden, coisa que recomendo a todos vocês que me lêem, se percebe que diversas situações ao longo de sua trajetória o limitaram de maneira profunda. Primeiro ele foi expulso de seu país natal em função de pressões estrangeiras. Depois perdeu a nacionalidade Saudita quando já vivia em um outro país, o Sudão, perdendo dessa forma, acesso as vastas riquezas de sua família, uma das mais poderosas do mundo Árabe até os dias de hoje. Depois disso ele foi expulso do Sudão, e teve de ir para um dos países mais pobres do planeta, arrasado por anos de guerra, sem recursos, vivendo na mais absoluta frugalidade, mas sem parar de lutar pelo ideal, acalentada acima de tudo, aquecido pela fé e motivado pelo temperamento fixo e convicto que acabamos de ver que ele possui.

Mesmo diante de todas as limitações ele suportou e manteve a chama do seu idealismo – característica típica dessa junção de aquário com Sagitário – acesa. Mas há uma característica a mais aí que ajuda a completar o quadro: A lua em virgem. Talvez nenhum posicionamento seja tão bem equipado para suportar as limitações e a viver em tempos frugais. Mesmo quando isso era completamente desnecessário, Osama submetia a si mesmo e a sua família inteira a bizarros testes de sobrevivência, forçava-os a viver uma vida simples e extremamente limitada inclusive nos tempos em que ainda era um dos homens mais ricos da Arábia Saudita, rechaçando toda forma de luxo e modernidade, tudo em nome dos ensinamentos do Al Corão.

Desde muito cedo Bin Laden apresentava um alinhamento claramente fundamentalista em sua postura religiosa, especialmente quando passou a se envolver nos conflitos do mundo Árabe. Para ele, Israel e Estados Unidos eram como duas cabeças de uma mesma Hidra que se transformou em seu grande inimigo. Ele acredita que a única forma do mundo árabe sobreviver é através da  promoção do Jihad, a guerra santa a qual Bin Laden dedicou toda a sua vida a partir dos início dos anos 90, após a conjunção de Saturno com seu agrupamento planetário em Aquário. Foi nesta época que ele passou a ser encarado como ameaça pelas autoridades internacionais, e em função das pressões que essas autoridades exerciam, mudou-se para o Sudão, onde tinha amigos poderosos e onde a Al Qaeda começou a se articular.

Sua primeira esposa descreve o jovem Bin Laden como alguém tímido, mas ao mesmo tempo muito sério, o que seria de se esperar de alguém com a Lua no contido signo de Virgem. Ele jamais maltratou nenhuma de suas 4 esposas, apesar de ter sido um pai autoritário, rigoroso e por vezes violento com seus filhos. Jamais se abria emocionalmente e pouco falava sobre seus planos com a família, mas isso também era algo esperado de um pai de família tradicional no mundo Árabe. Apesar de ambos estarem em signos diferentes, Bin Laden nasceu com a Lua e plutão em conjunção. podemos ver na figura acima a lua a 2° de Virgem e Plutão a 29° de Leão. Essa conjunção fala também de uma natureza sedenta pelo poder e explica seu excessivo rigor ao lidar com sua família, sobretudo com os filhos. Essa conjunção está muito próxima de uma estrela fixa de natureza régia e um tanto belicosa, Régulos. Plutão e Sol estão em oposição, com Plutão justamente junto a Régulos: posicionamento que reflete a sede de destruição de Bin Laden com relação aos que detém o poder na atualidade.

Na minha opinião, O Ascendente está realmente em Aquário, ou nos primeiros graus de Peixes. Independente do Ascendente, me parece que o MC está em Sagitário, com Saturno no Meio do céu,  refletindo a imagem pública conquistada por Bin Laden, de religioso fanático a terrorista mais procurado de todos os tempos. O Grau do MC deve estar próximo a Antares, a estrela vingadora, o coração do escorpião, que fala de envolvimento com guerras e tem uma natureza que se coaduna bastante com essa imagem negativa que Bin Laden tem nos dias de Hoje. Plutão estava em conjunção ao Saturno de Bin Laden exatamente no dia do atentado de 11 de Setembro, com Saturno em oposição ao Saturno natal. Isso, em minha opinião, reflete a imensa importância que Saturno deve ter no mapa de Bin Laden, sendo dispositor de diversos planetas e quem sabe regente do Ascendente.