Protestos no Egito

Acho que os últimos acontecimentos no Egito podem se configurar claramente como uma sedição, ou melhor, numa Revolução popular de grandes proporções. O Egito é um dos países mais importantes do mundo árabe, sendo o segundo mais populoso e uma das economias mais importantes da África e o mundo mulçumano.

O atual presidente-ditador do país é Hosni Mubarak,  que assumiu seu cargo em Outubro de 1981, após assassinato do presidente anterior. Governa o país desde então, de forma muito autoritária. O principal objetivo dos atuais protestos no Egito é a derrubada do regime de Hosni Mubarak, além de uma série de outras reivindicações populares.

Eu sei que é fácil chegar no meio do acontecimento e começar a falar porque ele começou, nem é isso que pretendo. Apesar de eu achar que tudo isso tem íntima ligação com o ciclo Júpiter/Saturno. Mubarak assumiu o poder durante uma conjunção de Júpiter e Saturno em libra (1981). Neste momento, estamos sob uma oposição entre Júpiter e Saturno. e me parece que dado o crescimento contínuo das manifestações, e inclusive os sinais de que o próprio exército do país não deseja mais atuar reprimindo as manifestações, tudo leva a crer que Mubarak cai, a não ser que receba amplo apoio internacional e que ele esteja disposto a enfrentar uma guerrilha civil.

Mubarak nasceu no dia 4 de Maio de 1928. Não há horário conhecido. De acordo com a Wikipedia, ele nasceu na província de Monufia, no Egito. Calculei então um mapa sem horário:

Chama muita  atenção o Sol posicionado em torno do grau 13° de Touro. A lunação de amanhã ocorre em quadratura exata com esse Sol. Tal lunação ocorre na madrugada do dia 3 no Egito. Tem tudo pra que amanhã uma definição comece a se desenhar em relação a essa história. E tudo indica que Mubarak não deve continuar no poder. Mas, vamos esperar. Ver para crer!