Ascendente em Sagitário

Sagitário é um signo de fogo e mutável, masculino e de natureza colérica, sendo o domicílio diurno e o gozo do planeta Júpiter. Em nenhum outro local do zodíaco o planeta júpiter tem tanto poder. É um signo de ascensão curta no hemisfério sul, mas de ascensão longa no norte, sendo mais comum por lá.

Na astrologia Horária este é um bom ascendente, indicando uma pessoa honesta e de boa índole, a não ser quando júpiter aparece muito enfraquecido. A pessoa certamente vai exagerar a importância do que lhe for dito, por isso talvez seja bom um mínimo de cautela.
A aparência tende a ser forte e imponente, ágil, esguia e musculosa no caso dos homens e mesmo nas mulheres, mas pode indicar excesso de peso, sempre que júpiter aparecer enfraquecido de alguma maneira, principalmente quando retrógrado. O corpo tende a ser saudável e bem proporcionado e a constituição muito forte e saudável, a não ser que o planeta júpiter esteja muito oprimido. É um signo que mistura tanto o aspecto dos signos bestiais, indicando um lado mais sensual e ardente, e também um pouco dos signos humanos, indicando inteligência e cordialidade. A exuberância é uma característica que se percebe no porte, nos modos e no caráter expansivo e benevolente da pessoa. A pessoa tende a ser muito saudável, e seus problemas de saúde decorrem dos excessos. Diferente de Libra, porém, esta pessoa corre mais riscos por ser muito mais autoindulgente e exagerada nos mais diversos sentidos. É necessário investir na tendência natural dos signos de fogo às práticas atléticas, pra equilibrar a saúde desde sempre.  
A característica principal e mais famosa desde Ascendente é a sinceridade, a franqueza às vezes excessiva e que quase sempre vem em doses cavalares e de forma violenta. Se júpiter não formar aspecto com o Ascendente, a pessoa corre o risco de não conseguir plateia pro seu senso de comédia, conseguindo com isso muito mais problemas de relacionamento do que aprovação. São generosas, desejam levar luz pra onde julgam haver somente trevas e por isso são também as vezes muito inconvenientes, porque nunca se perguntam se o outro realmente deseja sua ajuda, já chegam “ajudando”. São bem intencionados, éticos, tem valores morais altos, firmeza de caráter e generosidade genuína. Querem compartilhar com o mundo sua sabedoria, suas crenças e sua sorte.      
Veja algumas pessoas famosas que nasceram com Ascendente em Sagitário: 
Lady Gaga
Oprah Winfrey
Madre Tereza de Calcutá
Brad Pitt
Ronaldinho
Lady Di
Da Vince
Elvis Presley
Paris Hilton
Nelson Mandela
Bob Marley