Ascendente em Gêmeos

Gêmeos é um signo de ar e mutável, masculino, de natureza sanguínea, domicílio diurno de Mercúrio e o seu gozo, já que neste signo Mercúrio também tem triplicidade. É um signo de Ascenção longa no hemisfério Sul, e de ascensão curta no hemisfério norte,  o que significa dizer que será mais comum você ver gente com Ascendente em gêmeos nascida no hemisfério sul, já que gêmeos passa mais de 2 horas por dia ascendendo por aqui.
Na astrologia Horária este é um bom signo, por sua natureza positiva, atenciosa e inteligente, mas o astrólogo pode olhar o querente com desconfiança de acordo com a natureza de mercúrio (quanto mais forte for mercúrio, mais íntegra é a pessoa que pergunta). De qualquer maneira, trata-se de uma pessoa influenciável, que tende a propagar tudo o que lhe for dito.
Na astrologia natal, indica pessoas com uma aparência vívida, as vezes representando menos idade do que o que realmente tem. Como em todos os signos ditos “humanos”, neste caso a beleza e a inteligência são marcantes, a não ser que mercúrio esteja muito enfraquecido. Indica agilidade e magreza, a não ser que mercúrio esteja retrógrado ou combusto. Fisiologicamente, o corpo se altera com grande facilidade: são pessoas que engordam ou emagrecem de forma mais rápida que o normal, e se mercúrio for fraco, tendem a oscilar bastante entre extremos.  Isso se aplica também na capacidade da pessoa de se recuperar de doenças. A índole da pessoa pode variar bastante também. Trata-se de uma pessoa muito sensível ao tédio, sempre em busca de alguma novidade, de algum novo estímulo.
As vezes são acusados, com razão, de serem pouco honestos. Não são apegadas a verdades absolutas, encaram disciplina e ordem como coisas opressivas e em geral desdenham das certezas alheias. Isso faz com que a moralidade e a ética sejam conceitos por demais flexíveis na mente desta pessoa. O fato é que em geral ela não é má intencionada, na maioria das vezes ela age tal qual uma criança brincalhona, sedenta por experimentar coisas novas.
Algumas personalidades famosas com Ascendente em Gêmeos:
Sandra Bullock
Hillary Clinton
Pamela Anderson
Michele Pfeiffer
Mick jagger
Ricky Martin
Drew Barrymore
Osho
Juliane Moore
Tony Blair
Fidel Castro