Rita Lee & David Bowie

Rita Lee é um dos maiores nomes do música nacional, enquanto que David Bowie é um dos maiores nomes da música em nível mundial. Com uma história e um estilo quase que  paralelos, a análise do mapa astrológico de ambos indica que as semelhanças entre eles vão ainda mais longe.
Ambos são Saturninos por excelência, isso é, além de terem o sol em Capricórnio, tem o Ascendente em Aquário. Ambos nasceram com Lua e Saturno no signo de Leão, então a dinâmica psicológica que impera em ambos é a do conflito entre Sol e Saturno, Bem e Mal, Atual e antigo, Glória e Fracasso. Ambos os planetas materializam o conceito de masculino, de pai, o Sol representando o conceito de poder pleno, e capricórnio a autoridade dos mais velhos.
Ambos têm simultaneamente a natureza cética, realista e ambiciosa do saturnino sol em Capricórnio, convivendo com uma natureza emocional apaixonada e sedenta por aplausos conferida pela lua leonina. A mistura entre a morbidez pessimista de Saturno com o brilho, a paixão e a criatividade leonina gera uma personalidade única. O toque final é dado pelo ascendente em Aquário, que imprime uma característica de indiferença e o potencial para inovar, chocar, fazer diferente, mas sempre com a sede por excelência conferida pela combinação de Capricórnio com Leão.
Ambos iniciaram sua carreira na música no final dos anos 60 e atingiram a fama com a passagem de saturno pelos signos de Touro e Gêmeos, entre 1969 e 1973. Ambos construíram uma sólida carreira musica, que dura até os dias de hoje, mais de 40 anos.
O Mapa de nascimento de Rita Lee é este:

Ela nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, às 8:20 da manhã em São Paulo-SP. Vênus em aquário despontava no horizonte, mas já posicionada na casa 12,  em proximidade suficiente com o ascendente a ponto de influencia-lo, o que se notava em seu estilo sempre avesso aos padrões, uma certa androgenia que andava de mãos dadas com uma inconfundível suavidade. Vênus em Aquário faz questão de ser mulher (quando mulher) sempre de uma maneira muito particular. 

A revista Constelar fez uma matéria onde se fala um pouco mais do mapa de Rita Lee, e onde se faz uma comparação com o mapa da cidade de São paulo.  

Bowie nasceu no mesmo ano de 1947, porém em Janeiro. Veja o mapa: 

Ele nasceu dia 8 de Janeiro de 1947, às 9:15 da manhã em Londres, Inglaterra.  Vênus na casa 9, mas em orbe de conjunção com o Meio do Céu em Sagitário acabam tendo o mesmo efeito que tem no mapa de Rita no resultado geral, mas o visual de Bowie acaba ficando ligeiramente mais extravagante dada a natureza de Sagitário. A diferença que se observa está mais no tema principal que permeia o trabalho de cada um deles. Rita Lee com sua vênus em Aquário abordou uma temática mais voltada para a contestação, enquanto que Bowie, com sua Vênus Sagitariana sempre teve uma temática mais reflexiva, filosófica e viajante.