Ivete sangalo

Ivete Sangalo é o principal nome da música brasileira na atualidade. Carismática, irreverente e dona de uma linda voz, seu sucesso começou quando ela ainda estava à frente da banda Eva em 1997 e de lá pra cá ela só tem decolado, colocando seu nome na história da música brasileira como uma das cantoras que mais vendeu em toda a história da MPB.
De acordo com o que informou o astrólogo Aizzon Negroni em um fórum da internet, “No final do ano passado em novembro fui convidado para fazer as previsões para o ano de 2009 para Ivete Sangalo entre outros Os dados dela que foram informados pela sua assessoria de imprensa são: Ivete Sangalo – nasceu no dia 27 de maio de 1972 às 14 horas na cidade de Juazeiro, Bahia.” Vou confiar nas informações fornecidas pelo Aizzon e em cima desses dados vou levantar o mapa de Ivete, que pode ser visto abaixo:
Vemos o Sol em Gêmeos com o Ascendente em Libra, e neste link você pode ler o que eu já escrevi de forma genérica a respeito desta combinação. Mas neste caso, temos uma especificidade: A conjunção entre sol e saturno. Este poderoso aspecto torna o nativo alguém ambicioso, com uma avassaladora vontade de vencer e uma incrível capacidade de se esforçar e levar a cabo os seus objetivos. Mas ao mesmo tempo, podem ser pessoas que quase sempre escolhem as vias mais difíceis para o sucesso, precisam se sentir merecedores e não aceitam nada que venha muito facilmente. Podem ser muito pessimistas e ter um forte complexo de inferioridade oriundo de algum tipo de problema ou separação com o pai – no caso de Ivete, isso se manifestou na perda precoce do pai aos 16 anos de idade. Este complexo de inferioridade é o motor do sucesso, que alavanca a pessoa e a impulsiona a tentar ser sempre mais.

Vênus em Câncer rege o ascendente e está posicionada na parte mais alta do mapa, isso indica pessoas competentes que atingem o sucesso por conta da sua própria capacidade e mérito em assuntos relativos a natureza do planeta em questão – no caso, vênus que indica envolvimento com a arte, a estética e aspectos mais femininos e belos da vida. A presença de marte indica muito vigor para o trabalho e uma imagem pública enérgica, talvez algo querelenta e impulsiva.

No mapa de Ivete Sangalo, dois planetas coletivos têm destaque, isso é bastante comum em pessoas que lidam com o público ou que povoam o imaginário coletivo de alguma forma. No caso ela tem urano na casa 1, indicando uma personalidade irreverente e imprevisível, exótica , moderna, jovial e um tanto errática, nunca se sabe o que esperar dela. É uma pessoa intelectual e pode parecer algo fria e distante a primeira vista – como neste caso urano e ascendente estão em Libra, o carisma e a beleza ficam acentuados.
Ela tem ainda a lua no signo de sagitário, signo alegre, expansivo e irreverente, que completa o quadro revelando que Ivete é dona de um temperamento expansivo, engraçado e jocoso, coisa que fica bem notável quando se observa ela atuando como apresentadora, onde ela demonstra desenvoltura e espontaneidade. A lua esta conjunta a netuno, fato que os astrólogos modernos associam a habilidades artísticos, especialmente dons ligados a música e a pintura.